• Com foco na inovação, evento da Escola S reúne empresários e lideranças

Com foco na inovação, evento da Escola S reúne empresários e lideranças

22 Mar, 2021 23:26:24 - Educação

Criciúma (SC)

Uma live para falar de empreendedorismo, inovação e tecnologia, assim foi o ‘SparkUP – Digital Experience’ evento promovido pelo time de robótica (equipe Spark) da Escola S de Criciúma, nesse domingo (21). Com o principal objetivo de divulgar o F1 Schools, programa que desafia estudantes a criarem empresas para competir em uma pista de corrida em miniatura, os jovens conseguiram reunir empresários de diversos setores, lideranças da competição a nível internacional, além de equipes de diferentes cidades do país.

“Quando tivemos a primeira ideia de fazer a maior live de conteúdo sobre F1 in Schools do mundo, muitas pessoas pensaram que seria complicado e que isso talvez não passaria de um sonho ou um desejo. Nós trabalhamos incansavelmente, com apoio de muitos patrocinadores, equipe técnica, colaboradores, convidados e outros envolvidos para que esse sonho se tornasse realidade e tornou-se. Hoje, podemos falar que ajudamos o Brasil a dar um importantíssimo passo na competição e impulsionamos cada vez mais a iniciativa empreendedora dos jovens no Brasil”, ressalta um dos integrantes da equipe, Pedro Lage.

A live contou com a participação de nomes como o jovem australiano Tom Lightfoot, campeão Mundial da F1 in Schools em 2018, além do coordenador da F1INSCHOOLS e do Challenge 4x4 no Brasil, Waldemar Battaglia; o jornalista, comentarista esportivo e ex-repórter dos Canais Fox Sports, Fabio Azevedo; o mentor de equipes de torneios STEAM, Helez Merlin entre outros profissionais de renome nacional. Para quem deseja assistir, o conteúdo está disponível no canal da Spark F1 in Schools no Youtube (www.youtube.com/watch?v=A3oMtkwimPY).

O professor de robótica da Escola S de Criciúma, Cleber Marinho, destaca a importância do evento para outras equipes que participam da competição. “Atingiu a nossa expectativa de auxiliar e apresentar um pouco do que a equipe campeã nacional da F1 Schools produz, e de que maneira podem transmitir também todo o conhecimento que eles adquiriram ao longo destes dois anos que estamos envolvidos com a competição. Então, é algo que irá contar muito para a próxima fase do torneio mundial que vai acontecer em junho. Fiquei muito orgulhoso e agradecido por todos os patrocinadores que acreditaram no evento e poderem proporcionar essas 3 horas de conhecimento gratuito para a juventude brasileira”.  

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança