• Com chegada de massa de ar polar Administração orienta população

Com chegada de massa de ar polar Administração orienta população

17 Jul, 2017 15:45:04 - Geral

Içara (SC)

Em virtude do frio intenso previsto para os próximos dias, a Defesa Civil de Içara e o Centro Especializado de Assistência Social ( CREAS), estão realizando uma série de ações de prevenção.

De acordo com a coordenadora do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), Lucia Pizzeti, a principal preocupação é para com os cidadãos em situação de rua. "Esta semana, a equipe intensificou a busca e o conhecimento, dentro do município, orientando ou encaminhando para o local de origem ou casa de passagem. Foi realizada também uma parceria com a Polícia Militar, para que os mesmos nos auxiliem neste serviço”, destacou.

Já a Defesa Civil orienta os munícipes para que se atentem com a população mais vulnerável, como enfermos,  idosos e crianças.  “Essas medidas são de grande valia na prevenção de doenças e agravamento de problemas de saúde, pois as crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às patologias ocasionadas pela queda da temperatura” ressalta o coordenador da Defesa Civil Nestor Brunel. O cuidado também se estende aos animais domésticos, que devem ser abrigados.

Outro alerta emitido pelo órgão é para a formação de geada, com medidas de prevenção aos agricultores.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal