• Com baixas temperaturas, Festa do Vinho segue com bom público

Com baixas temperaturas, Festa do Vinho segue com bom público

10 Ago, 2018 17:16:04 - Geral

Urussanga (SC)

Seja tinto ou branco, frisante ou espumante, e até na composição de caipirinhas, o vinho é a bebida escolhida para ser apreciada durante um dos maiores evento de Santa Catarina. As baixas temperaturas registradas no sul do Estado nesta semana estão propiciando o consumo da bebida na XVIII Festa do Vinho, que segue até domingo, dia 12, no Parque Municipal de Urussanga, eleita a Capital Catarinense do Bom Vinho, que está inserida no território Vales da Uva Goethe.

"Gostei muito da organização do evento. As pessoas são cordiais. O espaço Praça D'Italia mostra uma questão cultural muito interessante abordando os vinhos. É uma festa que recomendo para amigos e familiares, pois Urussanga é uma cidade convidativa e aconchegante com características italianas. Degustei bons vinhos e apreciei também polenta com derivados da carne suína assistindo a shows de qualidade", conta o visitante Cleber Marinho Junior, de Criciúma.

O vinho é um elemento da identidade cultural de Urussanga e um legado deixado pelos imigrantes italianos. Por isso, logo na entrada do Parque Municipal, o público recebe uma taça personalizada, contendo vinho, idealizada pela Comissão Central Organizadora (CCO) em parceria com a empresa Strawplast. A intenção é propagar a cultura do vinho aos visitantes.

Além da bebida, o evento também enaltece a gastronomia e valoriza a filantropia, sendo um evento referência neste quesito em Santa Catarina. O público que aprecia os pratos gastronômicos colabora com diferentes causas sociais. São mais de 10 locais que contam com gastronomia diversificada e a atuação de centenas de voluntários ligados à entidades, clubes de serviço e associações culturais.

A XVIII Festa do Vinho conta também com atrações musicais locais e regionais, campeonato de skate, apresentação de corais italianos da região, teatro infantil, parque de diversões, entre outros atrativos. Já se apresentaram no palco principal desde o dia 8 de agosto, Axé 90 Graus, e as duplas Zé Neto e Cristiano e Chitãozinho e Xororó. As atrações nacionais seguem neste sábado, dia 11, com o show de Roupa Nova. A expectativa é de grande público para a apresentação na noite de domingo, dia 12, com a dupla Jorge & Mateus.

Nos dias 11 de agosto, sábado, das 10 à 16 horas, e no dia 12, domingo, das 10 às 14 horas, a entrada na Festa do Vinho será gratuita. Nos demais dias e horários haverá cobrança de ingressos devidos aos shows nacionais. A programação completa e os pontos de venda de ingressos podem ser conferidos nas redes sociais. A XVIII Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora, em parceria com as entidades e associações culturais do município, e a empresa X9 Promoções Artísticas.

PRAÇA D'ITALIA

No ponto mais alto do Parque Municipal, na denominada Praça D'Italia, as vinícolas associadas à ProGoethe recebem os visitantes em seus espaços oferecendo acomodações diferenciadas, degustação gratuita e comercialização de vinhos numa área coberta e fechada. Entidades também ofertam gastronomia no local.

CAMPEONATO DE SKATE

Neste final de semana, Urussanga acolhe mais um campeonato de skate com pontuação no ranking da Confederação Brasileira. Nas tardes de sábado e domingo, dias 11 e 12, no Parque Municipal, acontece a XXIV Urussanga Skate Park - XIII Taça Kauê Damiani. A competição é uma realização da Associação do Bowl de Urussanga e terá disputas nas categorias infantil, mirim, iniciante, feminino e amador.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal