• Com avanço de Obras Complementares, atenção aos acessos à BR-101/SC

Com avanço de Obras Complementares, atenção aos acessos à BR-101/SC

10 Nov, 2017 09:31:54 - BR-101

Capivari de Baixo (SC)

Com o avanço na execução das Obras Complementares (OCs) à duplicação da BR-101 Sul catarinense, o DNIT/SC recomenda atenção redobrada para acessos laterais nos trechos de Laguna, Pescaria Brava, Capivari de Baixo e Tubarão. Sejam as alças de incorporação (entrada na rodovia federal) ou desincorporação (saída do fluxo) os serviços vão movimentar trabalhadores e equipamentos nesses espaços, nas próximas semanas. Novas ruas laterais e obras de arte especiais serão construídas no km 306, entre o km 321 ao km 324 e no km 330.  

Nos três segmentos, o km 322, em Pescaria Brava – acesso ao CTG Preto Velho e ao aterro sanitário, e o km 329,9, em Capivari de Baixo – acesso ao complexo termelétrico Jorge Lacerda e aos bairros Santo André e Revoredo, tem acessos a aglomerados urbanos ou instalações industriais. No restante há apenas as Faixas de Domínio e Não Edificante da rodovia federal. As frentes de obras estão alocadas no bordo esquerdo das pistas (paralelo ao sentido Sul-Norte).

As atividades construtivas ainda estão na fase inicial, com supressão (corte) de vegetação para abrir frente de obras no km 322, em espaço entre o acesso ao CTG rumando para o viaduto da Estiva, no km 324. Nos próximos dias, a quantidade de profissionais e equipamentos será acrescida, com o início da remoção de solo com baixa resistente e limpeza dos restos da mata lindeira. O avanço da logística não interfere no fluxo de veículos na BR-101.

A segunda fase de obras complementares na duplicação da BR-101 Sul catarinense começou na terça-feira, 07. Nesta fase serão construídos 4.901,50 metros de novas vias laterais, uma nova ponte para via lateral e a adequação de ponte existente no km 3229,9, no Rio Capivari. O lote de Obras Complementares e remanescentes se estende do km 300, em Laguna, até o km 358, em Sangão e já construiu e liberou cerca de dois mil metros de vias laterais, 1,5 mil metros de calçadas, um viaduto e quatro passarelas. Ainda em construção 2,8 mil metros de passeios públicos em Tubarão, na travessia urbana do bairro São Cristóvão. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal