• Com automatização, Meias Lucro reduz em 50% tempo para embalagem de produtos

Com automatização, Meias Lucro reduz em 50% tempo para embalagem de produtos

02 Ago, 2018 15:43:38 - Geral

Blumenau (SC)

Uma história que começou no anos de 1960 em uma pequena garagem do bairro da Lapa, em São Paulo (SP), une tradição e modernidade. A Lucro, que iniciou sua história produzindo meias tubulares para cavalheiros há mais de cinquenta anos, hoje é referência em qualidade, conforto e inovação.

Para manter a história de empreendedorismo que a família conserva nestas cinco décadas, a tecnologia tem sido uma aliada. E uma das novidades na produção das peças foi aplicada recentemente dentro da área de embalagem. A empresa adotou a Packpress, máquina de empacotamento desenvolvida pela Censi Máquinas. Com ela, o processo leva, em média quatro segundos.

De acordo com Francesco Crociquia , sócio-diretor da Lucro, a produtividade é evidente. “O que uma máquina desta faz em uma hora, três funcionários faziam no dobro do tempo. É um ganho excepcional”, afirma.

O empresário conheceu a Censi durante uma pesquisa de melhorias para o processo fabril. Visitou a fábrica, em Gaspar (SC), e saiu do local com a compra efetuada. “Julguei que era disparado a melhor opção 100% nacional e que não deixa nada a desejar em relações as marcas estrangeiras. A máquina é segura, confiável, prática e eficiente”, avalia.

Adaptação do processo fabril para ganhar produtividade

Francesco conta que a necessidade de automatização apareceu após a reestruturação do método de empacotamento das meias da marca. “Antes todas as embalagens eram plásticas e ineficientes. Desenvolvemos então algumas tags e vimos que o processo, além de ser mais apropriado e economicamente viável, garantia um resultado estético fantástico. Porém a aplicação era feita de forma manual. A lém da baixa produtividade, havia a questão da segurança que nos preocupava, já que as pistolas de aplicação são perigosas por conta da agulha”, explica.

Com a Packpress, a adaptaçãose tornou mais simples. “Tivemos o fator economia de tempo, mas também a oportunidade de reorganizar a equipe, que não fica mais exposta a um trabalho com riscos. Outra questão é que o custo é muito baixo, já que o equipamento é pneumático, pequeno e leve, adaptável a qualquer espaço”, finaliza.

Sobre a Censi

Fundada em 1998 por Solano Censi e Roberto Luiz Spengler, a Censi Máquinas é especializada no desenvolvimento de equipamentos para auxiliar a produção de itens dos setores têxtil, de confecção e decoração. As máquinas do portfólio, presentes em cerca de 2 mil clientes, apoiam desde o início da cadeia de operações, como o corte de tecidos e papéis de paredes, até o etiquetamento de peças destinadas ao consumidor final. São mais de 10 modelos fabricados em Gaspar (SC), cidade em que está a sede da companhia, e vendidos para todo o país. Além do portfólio, a marca desenvolve ainda máquinas sob demanda, exclusivas para o modelo de negócio dos parceiros.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE