• Com abertura do “Arte Provoca Arte”, público tem nova opção de cultura

Com abertura do “Arte Provoca Arte”, público tem nova opção de cultura

22 Out, 2019 13:05:22 - Variedades

Içara (SC)

O Festival Revirado, que passou por Içara recentemente, ainda deixa vestígios na cidade. O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, fomenta a arte e cultura novamente com a décima primeira edição da exposição “Arte Provoca Arte”. Com a presença de autoridades municipais e alunos do Centro de Educação Infantil Aquarela, do bairro Nossa Senhora de Fátima, ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 22, na sede do departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), a abertura oficial. Com uma programação e horários diversificados o evento segue até a próxima sexta-feira aberto ao público em geral.

A exposição tem como tema central “A Magia do Circo” e remete a apresentações artísticas circenses. “É um projeto fantástico, que bom que podemos ver as crianças podendo participar e se envolver nas brincadeiras lúdicas. A cultura de Içara tem promovido grandes ações, mas ainda temos desafios a serem traçados como pinturas, mosaicos, enfim, precisamos colocar a arte e a cultura, pois é uma grande oportunidade para que os içarenses conheçam”, frisou o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.

“A passagem do Festival Revirado foi fundamental para engrandecer nossa arte e contextualizar o conteúdo da exposição realizada nesse ano. Nossos professores de artes estão sempre trabalhando para apresentar esse diferencial, conhecemos a caminhada de outros municípios de nossa Região e não sentimos o mesmo envolvimento que temos em Içara”, enalteceu a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.

De acordo com a coordenadora de Artes da Secretaria de Educação, Lilian Philippi, a exposição conta com 14 espaços para que as crianças se envolvam com conteúdos trabalhados com os professores nos CEIs. “Promover a interatividade entre as crianças é nosso principal objetivo, após a passagem do festival em setembro, nós discutimos essa questão da linguagem teatral e trouxemos para exposição com o tema do circo”, acrescentou.

“Ao trabalhar o projeto com as crianças nós tivemos uma experiência muito positiva, pois eles interagiram muito bem, foram muito participativos, tivemos um suporte de toda equipe da educação e isso nos facilitou para pudéssemos concluir com esse grande projeto da exposição”, avaliou a professora de Artes da Rede Municipal, Fabiana Rodrigues Eziquiel Silveira.

Confira a programação da exposição Arte Provoca Arte:

Terça-feira, dia 22, das 9 às 11h30/13h30 às 16h30
Quarta-feira, dia 23, das 8h30 às 11h30/13h30 às 21 horas
Quinta-feira, dia 24, das 8h30 às 11h30/13h30 às 16h30
Sexta-feira, dia 25, das 8h30 às 11h30/13h30 às 16h30

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal