• Com a presença do ministro, residencial é entregue

    Evento nesta sexta-feira (2), a partir das 10h, marca a realização do sonho de 240 famílias no bairro Jardim União

Com a presença do ministro, residencial é entregue

01 Dez, 2016 17:22:04 - Política

Criciúma (SC)

Uma manhã de festa aguarda as 240 famílias que recebem nesta sexta-feira (2) as chaves das suas novas casas. Integrante do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, o Residencial Jardim União, em Criciúma, começa a ganhar vida a partir do ato de inauguração marcado para iniciar às 10h. O evento contará com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo, que virá de Brasília especialmente para a entrega. “Com certeza teremos uma manhã muito emocionante, pois são sonhos realizados. Muitas dessas famílias lutam há anos para ter a casa própria e agora essa batalha será vencida. Em uma semana em que sofremos muito por causa da tragédia dos nossos irmãos de Chapecó, ficamos com os nossos corações mais acalentados por poder também proporcionar bons momentos à população”, declara o prefeito Márcio Búrigo.

O valor investido no residencial é de R$ 14,4 milhões, provenientes do Ministério das Cidades, via Caixa Econômica Federal. Cada família será proprietária de um apartamento composto por sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. “O nosso Departamento de Habitação tem uma relação diária com as pessoas que irão receber as chaves nesta sexta-feira, nós somos o contato deles, e saber que agora esse sonho será realizado é uma emoção muito grande”, comenta a secretária municipal de Assistência Social, Edla Coan. “Estamos preparando um bonito evento para recepcionar os novos moradores do Residencial Jardim União”, complementa Edla.

As famílias contempladas possuem renda de até R$ 1,8 mil e, no momento da escolha das unidades, foram priorizados os idosos e deficientes físicos. O residencial possui 15 blocos de 16 unidades cada. Os moradores também terão à disposição vaga de garagem, parque infantil, campo de futebol de areia, salão de festas e quiosque com churrasqueira. 


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE