• Com 210 pontos, Escola Quintino comemora conquista no Joesi

Com 210 pontos, Escola Quintino comemora conquista no Joesi

27 Set, 2019 16:41:35 - Esporte

Içara (SC)

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Quintino Rizzieri, no bairro Jardim Elizabete superaram os adversários e alcançaram a primeira colocação na classificação geral dos Jogos Estudantis de Içara (Joesi), categoria Sub-12. Somando 210 pontos, os alunos receberam os representantes da Fundação Municipal de Esportes (FME) na tarde desta sexta-feira, dia 27, para receber o troféu.

“É muito gratificante poder vir até a escola e entregar essa conquista, a atualidade mostra que os jovens estão muito conectados a internet, mas ainda assim temos muitos adeptos ao esporte e isso nos mostra que a realidade pode ser diferente por meio da prática esportiva”, colocou o presidente da FME, Eduardo Simão Silva.

Conforme a diretora da Escola Quintino Rizzieri, Jucelma Cardoso Cipriano, o resultado mostra a competência e dedicação dos professores e o incentivo esportivo para com os alunos. “Consideramos fundamental essa junção atividade física interligada com outras atividades da escola, sobre tudo o trabalho realizado pelos professores que se concretiza com esse excelente resultado”, destacou.

“Isso só acontece pelo empenho de todos, então agradecemos a direção da escola aos alunos que participaram da competição e aqueles que torceram e incentivaram os colegas e o mais positivo é a essência e espírito esportivo que fica nos alunos”, comentou o professor de Educação Física, Guilherme Fretta. “Isso é reflexo de uma forte parceria entre professores e direção que se contempla com o sucesso de todos não apenas no esporte, mas em todas as ações que e a escola se envolve”, completou o professor de Educação Física, Flávio Felisberto.

A aluna do sétimo ano, Cecília Horácio Rufino, participou nas modalidades de voleibol, futsal, salto em distancia e revezamento. “Esse troféu representa toda nossa luta e todo o tempo dedicado aos treinamentos para conquista essa primeira colocação”, comemorou. Ainda na classificação, somando 151 pontos, a Escola Paulo Rizzieri ficou com a segunda colocação e a Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti somou 148 e completou o pódio. O Joesi Sub-12 foi disputado entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro.

A FME prepara a edição de 7 a 11 anos do JOESI para o próximo mês, em que irá reunir escolas de todo o município em diferentes modalidades.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança