• COLUNA DO MASO NYETTO - Dia 11 de abril de 2020

COLUNA DO MASO NYETTO - Dia 11 de abril de 2020

11 Abr, 2020 10:49:33 - Colunistas

Frase: "A violência contra a mulher está presente todos os dias, seja dentro de nossa própria família, pessoas conhecidas, amigos ou em notícias na imprensa, que nos dão conta desta triste realidade de constrangimentos, humilhações, ameaças, agressões físicas ou psicológicas sofridas por inúmeras mulheres”. Vereadora Edna Benedet da Silva (PC do B) indicou em 2018 ao Prefeito Municipal que interceda junto aos órgãos competentes do município, quanto à possibilidade de modificação do Art. 3°, da Lei 3.494/2014, inserindo o parágrafo 6°, vedando a nomeação em cargos públicos de pessoas com condenação civil ou criminal em decorrência de violência praticada contra a mulher.

Neste ano terá eleições municipais
e a renovação nos Poderes Executivo e Legislativo tem que ser de A a Z. Não fique rotulado em partidos e valorize a pessoa para não sofrer outra decepção e ficar mais quatro anos na mercê de políticos oportunistas e paraquedistas, que trocam de partido pensando em interesses particulares e não coletivos. Basta fazer uma retrospectiva das duas últimas eleições e focar no que estou comentando. E isso tem que ser abrangido nas esferas estaduais e federais. O interesse pelo dinheiro e poder é maior do que a causa do povo, que tem o poder de renovar através do voto.

O Hospital São Donato
permanece com dois leitos ocupados na ala de isolamento do coronavírus. Estão internados - fora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - uma jovem de 16 anos e um homem de 82 anos, residentes em Balneário Rincão (SC) que aguardam os resultados dos exames. Essa pandemia não é apenas uma "gripezinha" qualquer, não tem partido político e nem escolhe as pessoas mais velhas (jovens e adultos também estão no grupo de risco), portanto mais seguro é ficar em casa.

Os Lojistas querem abrir as portas
mas vão vender para quem? Se as pessoas estão focadas em comprarem alimentos e medicamentos. É claro que essa pandemia afetou a economia, não somente em Içara (SC), e sim de forma mundial. O esforço tem que ser conjunto e não de forma isolada para que os objetivos sejam atingidos. Isto é, preservar vidas, desde as crianças até os mais velhos. Esse vírus veio numa velocidade arrasadora e vamos torcer que vá embora o mais rápido possível. Talvez não estejamos dando tanta importância porque na cidade ainda não ocorreu nenhuma morte. Não vamos esperar o falecimento de um parente ou amigo por sermos omissos. A decisão do isolamento social não depende de políticos e sim de pessoas de bom senso. Portanto, sejamos sensatos e fiquemos em casa.

O Projeto Superação
encerrou as coletas nos bairros de Içara (SC) com um resultado melhor que o esperado. Desde o dia 1º de abril as doações chegaram a 20,3 toneladas, que beneficiarão famílias carentes. A união fez a diferença no resultado, portanto, torço que nenhum político tente tirar proveito desta situação. Uma prática muito comum, principalmente em ano eleitoral. Parabéns as pessoas e empresas que doaram, o pouco ou muito vai ajudar um grande número de pessoas no município. 

Enquanto em Criciúma (SC)
já ocorreram quatro mortes por coronavírus (comid-19) a cidade de Sombrio (SC), Vale de Araranguá (SC), registrou a primeira morte pela pandemia. A professora Ana Cláudia José Luiz, 42 anos, estava internada na UTI do Hospital Regional de Araranguá (SC), onde morreu na madrugada deste sábado (11/4), elevando o número de mortes para 21 em Santa Catarina.

Parabenizo
a Secretaria de Assistência Social Habitação Trabalho e Renda, que de forma continua vem realizando visitas domiciliares, com precaução, usando luvas e máscaras, buscando atender as famílias em vulnerabilidade social. A secretária Jaqueline dos Santos e equipe são merecedores de aplausos.

Prefeito Murialdo Gastaldon
mostra o lado vingativo em deixar de fora o portal JI NEWS e o Jornal Içarense de publicações da campanha Fique em Casa e outras mais efetuadas pelo Poder Executivo, enquanto beneficia outros sites e jornais de Içara (SC) e Criciúma (SC). Por que será? 

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE