• Coluna de Maso Nyetto - 9 de maio/2019

Coluna de Maso Nyetto - 9 de maio/2019

09 Mai, 2019 09:29:56 - Colunistas

“O importante é que temos vários nomes. Isso mostra o fortalecimento do partido. Vamos trabalhar os bairros, todos juntos, pela unidade partidária. Quem estiver melhor, será cabeça de chapa do MDB em 2020”. Sandro Giassi Serafin, vice-prefeito e presidente da Executiva Municipal do MDB.

Os vereadores de Balneário Rincão (SC)


aprovaram por unani-midade cinco indicações e uma Moção de Aplauso na 14ª Sessão Ordinária da Câmara  Legislativa Municipal na última terça-feira (7/5).

O vereador João Picollo (PT), pede ao prefeito que, através da Secretaria de Saúde, promova o levanta-mento e a reposição urgente dos medicamentos faltantes nos postos do município, em especial na unidade do Bairro Pedreiras. Já o vereador Ramires Lino (PSD), levantou a necessidade de limpeza e drenagem do córrego que faz o escoamento das águas de Lagoa dos Freitas, que passam por baixo da Rodovia SC 445; e também que sejam tomadas providências para fazer o aterramento do poço onde era feita a captação de água para a Lagoa dos Freitas. 

Já o vereador Luiz Carlos Pinto (PT), pede a contratação de um oftalmologista para atender a demanda do município. Por sua vez, o presidente da Câmara, o vereador Mauri Viana (MDB), pede ao prefeito Jairo Celoy Custódio (MDB), que providencia a abertura de um espaço público, ao sul da Lagoa dos Esteves (entre o Restaurante Mussolini e o terreno da Família Vitorassi), pois trata-se de um pleito da comunidade local, associação de moradores, banhistas e veranistas. "Para desfrutar das belezas naturais da Lagoa dos Esteves, hoje, tem que pagar, pois ela está completamente privatizada", reclama Viana. ?

Quanto à Moção de Aplauso, requerida pelo vereador Ramires Lino, parabenizou os atletas da terceira idade do município que participaram da Fase Microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Nova Veneza (SC), na última semana.

O Governo de Içara (SC)

relança o processo licitatório para a construção do novo Paço Municipal. Na licitação, aberta na última segunda-feira (6/5), as empresas apresentaram propostas acima do teto estabelecido no orçamento.

O novo documento tem o mesmo valor, no entanto, sem a compra do equipamento de climatização. É importante o o Observatório Social de Içara e acompanhar a obra.

As funções de motorista

e de agente de serviços gerais em breve serão extintas no serviço público de Içara.

Os servidores efetivos nestas atividades permanecerão até o desligamento ou inatividade e a demanda passará a ser atendida posteriormente por terceirizações, conforme o PE 12/2019, com a perspectiva de um melhor desempenho. A proposta foi aprovada em votação final na Câmara Municipal na última terça-feira, (7/5).

Rápidas

* Prefeito Clésio Salvaro (PSDB) afirmou durante o horário político na Câmara Municipal de Criciúma (SC) que a decisão política, em relação ao rompimento com a Casan, já está tomada, falta apenas os pareces técnicos e jurídicos.

* Condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, a detenta Suzane von Ritchthofen deixou a penitenciária feminina de Tremembé, interior de São Paulo (SC), nesta quarta-feira (8/5), para passar com familiares o Dia das Mães. 

* Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.149, realizado nesta quarta-feira (8/5) e Mega-Sena acumulou pela 14ª vez. As dezenas sorteadas foram: 21 - 23 - 37 - 44 - 46 - 48. O prêmio acumulado é de 275 milhões.

* O Brasil deixou a lista dos 25 países mais confiáveis para se investir na visão de grandes multinacionais. É o que revela a pesquisa de 2019 da FDI Global Index.

Outras Notícias

Criciúma (SC)  - A vereadora Geovana Zanette (PSDB) solicita à Secretaria de Educação de Criciúma (SC) informações sobre o índice de aprovação dos alunos da Rede Pública Municipal. Segundo a edil, o objetivo é conhecer em detalhes o desempenho dos estudantes que integram a rede pública municipal.

Brasília (DF) - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) revogou 55 colegiados da administração pública federal, incluindo o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), conhecido como “Conselhão”. O decreto com o fim do colegiado foi publicado na edição de quarta-feira (8/5), no Diário Oficial da União.

Brasília (DF)  - O rombo da Previdência é um buraco fiscal que "ameaça engolir o Brasil" e precisa ser atacado, defendeu o ministro da Economia, Paulo Guedes, em audiência pública da Comissão Especial da reforma da Previdência. Só o INSS tem um rombo próximo de R$ 200 bilhões informou Guedes.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE