• Coluna de Maso Nyetto - 4 de junho/2019

Coluna de Maso Nyetto - 4 de junho/2019

05 Jun, 2019 09:48:52 - Colunistas

“É um marco histórico em nossa cidade que valorizam a cultura açoriana. Essa geminação ainda dará muitos frutos para essa para as próximas gerações. Nossa cidade está em crescente crescimento econômico. Ao reafirmar este protocolo, também crescemos pois teremos muitas trocas científicas, culturais e econômicas voltados principalmente ao turismo. A acolhida em nossa cidade sempre será fraterna, e estamos sempre de portas abertas para recebê-los”. Vice-prefeito Sandro Giassi Serafin,  sobre a assinatura do Protocolo de Geminação com Lages das Flores.

A falta de iluminação


na Via Rápida será debatida pela Câmara Municipal de Içara (SC), na próxima quarta-feira (5/6), às 14h30min, conforme requerimento do presidente da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rodrigues Mendes (MDB), o Sapinho. 

“A falta de iluminação deixa o trânsito mais complicado, principalmente nas alças e no encontro da Via Rápida com a BR-101, onde os acessos são complexos. Com certeza a iluminação da rodovia proporcionará mais segura aos motoristas”, defende o presidente. 

Serão convidados o superintendente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Gustavo Taufembach, o gerente regional da Celesc, Barbara Kelly Citadin e os Presidentes dos Legislativos de Criciúma (SC), Valmir Dagostim (PP), o Miri, e de Balneário Rincão  (SC), Mauri Viana (MDB).

A vigência do diretório

do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) precisará ser prorrogada. O prazo encerrou na última sexta-feira (31/5). Mas a convocação de uma convenção municipal ficará  para a segunda semana de junho. “Vamos buscar o consenso. A política tem que andar e acompanhar os novos pensamentos”, coloca o vice-presidente e vereador, André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho.

Além do legislador, entre os nomes que surgem para a presidência está o do ex-deputado Adilor Guglielmi, o Doía. A evidência seria um passo para lançar o tucano à disputa majoritária em Içara no próximo ano.  Ao novo diretório caberá formar ainda a nominata para vereadores em 2020. 

O PSD


(Partido Social Democrático) está sem diretório em Içara (SC). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, a vigência encerrou no dia 26 de maio. E nenhuma outra composição foi registrada, tampouco prorrogada, desde então. Segundo o presidente, José Zanolli, a sigla espera agora por orientação estadual.

Na última sexta-feira (31/5)


a Polícia Militar de Santa Catarina promoveu a cerimônia de posse do novo comandante da Guarnição Especial de Içara (GEI). O tenente-coronel Cléber da Silva Benedet Inácio assumiu a nova função no lugar do coronel Darci Rodrigues Júnior em consequência da passagem para a reserva. O ato no centro de eventos do setor de Fomento as Atividades Inclusivas, na Praça do Imigrante, teve a assunção também do novo subcomandante, o major Sandimuris de Medeiros Sartor

O quarto dos 11 suspeitos

presos na Operação Alcatraz foi solto. O ex-gerente de Projetos da Diretoria de Governança Eletrônica da Secretaria de Estado da Administração, Edson Nunes Devin-cenzi, prestou novo depoimento e foi liberado. A defesa  divulgou nota que o servidor irá esclarecer os pontos que motivaram a inclusão na Operação Alcatraz.

A Operação Alcatraz (1)

abalou a política catarinense com o mandado de busca e apreensão no apartamento do presidente da Alesc, Júlio Garcia (PSD), que emitiu nota sobre o fato. O ex-governador Eduardo Moreira (MDB) e o ex-deputado Gelson Merísio (PSD)  foram citados, mas não foram alvos de mandados da operação.

Frase

“Eu estou comendo o pão que o diabo amassou. Não loteamos ministérios, bancos oficiais e estatais. (...) Só muda se alguém cassar o meu mandato”. (Presidente Jair Bolsonaro (PSL/RJ), durante almoço com caminhoneiros em um restaurante de beira de estrada em Anápolis (GO), no último sábado, 1/ de junho).

Outras Notícias

Brasília (DF) - O relator da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Samuel Moreira (PSDB), disse que pretende apresentar o relatório na próxima quinta-feira (6/6), ou, no mais tardar, até a próxima segunda-feira ( 10). Ele participou de coletiva de imprensa com governadores tu-canos dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul após almoço realizado entre eles.

Brasília (DF) - A Convenção Nacional do PSDB reuniu as bancadas do partido na Câmara e no Senado, governadores, prefeitos, vereadores e militantes do país  em Brasília. (DF). Tucanos e tucanas elegeram o pernambucano Bruno Araújo como o novo presidente do PSDB. O ex-deputado federal substitui Geraldo Alckmin no cargo.  Araújo afirmou que chega com a missão de “derrubar muros”.

Florianópolis (SC) - Nesta terça (4/6) e quarta-feira (5), Florianópolis (SC), no Hotel Cambirela, recebe o evento Mais Brasil – FNDE em Ação Pela Educação. A iniciativa é do governo federal organizada pela Secretaria de Estado da Edu-cação, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e União dos Dirigentes Munici-pais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC).

Florianópolis (SC) - O deputado federal Celso Maldaner é o novo presidente do MDB catarinense, eleito para um mandato de dois anos. Em disputa acirrada de votos dos integrantes do novo diretório, que escolheram o novo comando da sigla, Maldaner superou o senador Dário Berger por 39 votos a 31. Dos 71 eleitores do diretório, um votou em branco. A nova executiva será anunciada durante essa semana.

Florianópolis (SC) - O limite de carga imposto na Serra do Rio do Rastro desde março, fixado em 15 toneladas para peso bruto to-tal dos caminhões, levou o deputado Volnei Weber (MDB) a cobrar obras complementares no trecho em que a estrada acusou fadiga estrutural, causando a interdição em fevereiro. Weber se reuniu com o secretário da Infraestrutura, Carlos Hasssler.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
coopercocal