• Coluna de Maso Nyetto - 31 de julho/2018

Coluna de Maso Nyetto - 31 de julho/2018

31 Jul, 2018 09:53:26 - Colunistas

 “Mariani tem o preparo, a experiência e a coragem necessária para continuar esse governo de enfrentamento. Ele tem a nobreza de um homem leal e com certeza terá um olhar especial para todas as regiões do Estado. O bastão é teu. Este time está contigo”. Governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), em apoio a pré-candidatura de Mauro Mariani ao Governo.

A continuidade das obras da UTI do Hospital São Donato (HSD)

vai completar o primeiro mês com quase 23% de todo o cronograma realizado. Além da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o cálculo inclui também a nova Central de Material e Esterilização da fundação filantrópica de Içara. "O serviço no HSD vai representar um avanço no atendimento de toda a região. Esperamos poder concluir até o final do ano para que em 2019 possam entrar em atividade os 10 leitos", coloca o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande.

“O cronograma da obra é para 10 meses. Mas achamos possível que a conclusão ocorra até dezembro. Será um grande presente para a cidade no mês de aniversário de Içara. Com a elevação do grau de atendimento do hospital poderemos buscar ainda mais serviços. Teremos também mais capacidade de processamento e esterilização dos materiais. Em consequência da mudança da CME, poderemos ainda projetar mais uma sala de cirurgia”, coloca o diretor-administrativo, Júlio César De Luca.

Estamos na torcida da conclusão da UTI, pois é um bem necessário para o hospital e também para a população que necessita do atendimento de saúde com qualidade.

As projeções 
em torno dos estudos e projetos do transporte público de Içara (SC) serão apresentadas em uma audiência pública, convocada pelo Governo Municipal. O encontro está marcado para o dia 10 de agosto, às 19h, no auditório da Cooperaliança.

Segundo o coordenador dos agentes de trânsito de Içara, Filipe Gilon, o projeto prevê a inclusão de linhas de transporte coletivo na maior parte dos bairros de Içara e a presença dos cidadãos é fundamental. "O projeto prevê uma melhor locomoção dos cidadãos içarenses’.

“Estamos tendo uma participação efetiva das Associações Comunitárias na construção do projeto para que ele realmente elenque as necessidades dos içarenses. Convidamos todos os moradores de Içara para participarem da audiência”, completa o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior.

No Brasil
metade dos professores não recomendaria a um jovem se tornar educador, por considerar a profissão desvalorizada, revela a pesquisa Profissão Docente, iniciativa da organização Todos Pela Educação e do Itaú Social.

De acordo com o levantamento feito pelo Ibope Inteligência em parceria com a rede Conhecimento Social, a maioria (78%) dos professores disse que escolheu a carreira principalmente por aspectos ligados à afinidade com a profissão. Entretanto,  33% dizem estar insatisfeitos com a atividade docente e apenas 21% estão totalmente satisfeitos.

Durante a pesquisa, foram entrevistados 2.160 profissionais da educação básica em redes públicas municipais e estaduais e da rede privada do país, sobre temas como formação, trabalho e valorização da carreira. A amostra respeitou a proporção de docentes em cada rede, etapa de ensino e região do país, segundo dados do Censo Escolar da Educação Básica.

O vereador Rodrigues Mendes (MDB), o Sapinho

recebeu nesta quinta-feira (26/7) a informação de Adriano Zanotto, presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), que será implantada uma nova rede abastecimento na localidade de Rio Acima, em Içara (SC). “Recebemos uma notícia muito importante. Conseguimos a autorização e liberação para implantação de uma rede de abastecimento de água, com mais de quatro mil metros, que irá beneficiar também a comunidade de Alto Alegre", comenta Sapinho. "Essa importante conquista irá melhorar a qualidade de vida dessas localidades. Estamos na luta sempre trabalhando para o povo da nossa terra", finaliza o vereador do MDB.

Frase
"Se o Lula fosse candidato, realmente tenho dúvidas se Ciro, Boulos e Manuela teriam colocado suas candidaturas. Com todo respeito a eles, mas duvido que isso aconteceria. Todo mundo estaria reunido em torno do Lula”. (coordenador do programa de governo da candidatura presidencial do PT, Fernando Haddad, que já foi ex-prefeito de São Paulo/SP e ministro da Educação do Governo Lula).

Outras NOTÍCIAS

Chapecó (SC) - A unidade de Chapecó (SC) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a operação Luzes de Natal, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão, em apoio à investigação conduzida pela 10ª Promotoria de Justiça de Chapecó. A ação não cabe mais recurso.

São Paulo (SP) - A força-tarefa da operação Lava Jato em São Paulo (SP) denunciou  Laurence Casagrande Lourenço, ex-presidente da Dersa, estatal rodoviária paulista, e ex-secretário de Logística e Transporte do Estado na gestão do pré-candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin (PSDB), por supostas irregularidades nas obras do trecho norte do Rodoanel.

Rio de Janeiro (RJ) - O pré-candidato do PRP ao governo de Rio de Janeiro (RJ), Anthony Garotinho, foi condenado a perda dos direitos políticos por oito anos em ação de 2008 por improbidade administrativa.  O processo trata do desvio de R$ 234,4 milhões da secretaria de Saúde do Rio, entre 2005 e 2006, quando a esposa, Rosinha, era governadora.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE