• Coluna de Maso Nyetto - 30 de outubro/2018

Coluna de Maso Nyetto - 30 de outubro/2018

30 Out, 2018 08:13:35 - Colunistas

 “Desse conjunto de obras esperamos começar ainda este ano a parte de recapeamento asfáltico”.  Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior, sobre  restauração asfáltica nas Ruas Donato Valvassori, Vitória, São Donato, Altamiro Guimarães, Cel. Marcos Rovaris, Amaro Mauricio Cardoso, Sete de Setembro, Anita Garibaldi, João Lodetti, Ipiranga, Duque de Caxias e Getúlio Vargas.  

Pela veemência em que o ex-radialista Charles Cargnin

defendeu os candidatos do Partido Social Liberal (PSL) no primeiro e segundo turno das eleições para presidente Jair Bolsonaro e para governador Comandante Moisés, levando a crer que poderia se filiar na sigla para uma possível candidatura a prefeito em 2020.

O suplente de vereador e ex-presidente do PSB (Partido Socialista Brasileiro) afirmou que continua na sigla. “Minha defesa de duas candidaturas do PSL se deu por convicção ideológica. Apenas por isso. Não cogitei ir e nem fui convidado. Na política, temos um grupo e qualquer decisão será em conjunto. O presidente do PSL é Marcos Viscardi.

A Administração de Içara (1))
mais uma vez ultrapassou o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em 2018 com a folha de pagamento. 
Segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o valor de 54% da Receita Corrente Liquida foi ultrapassado nos primeiros dois quadrimestres deste ano. Entre janeiro a abril a diferença ficou em R$ 29,5 mil. De maio agosto chegou então a R$ 107,5 mil.

Com o descumprimento (2)
da LRF no ano de 2018 o Governo Municipal ultrapassou 95%não poderia ter enviado ao Poder Legislativo o projeto das gratificações que beneficiou os servidores da educação e tão pouco ter dado qualquer vantagem ou aumento de salários aos funcionários públicos durante o ano.

Obtive informações que auditores do TCE estão de olho vivo na Administração.

Os pacientes com deficiência

ou mobilidade reduzida, idosos, gestantes e lactantes poderão agendar, por telefone, as consultas nas unidades de saúde de Içara (SC), conforme projeto de lei aprovado em segunda votação na sessão ordinária desta segunda (29/10), e agora será encaminhada para sanção do prefeito municipal. “O objetivo é facilitar o agendamento de consultas médicas, dessas pessoas que possuem dificuldades de locomoção, idade avançada, dentre outras limitações”, justificou a autora da proposta vereadora Edna Benedet da Silva (PC do B).

A Defesa Civil de Içara (SC)
recebeu um comunicado da Epagri/Ciram sobre o ciclone extratropical que estaria chegando ao estado e ficou de alerta  no último fim de semana. 

Parabéns ao Nestor Brunel e toda a Defesa Civil, que ficaram de olho vivo e graças a Deus que não aconteceu nenhum estrago na cidade e região.

Os números das eleições
em Içara (SC) dão uma demonstração de que Gelson Merísio (PSD), no segundo turno, e Mauro Mariani (MDB), no primeiro não receberam votos de pessoas dos dois partidos, que optaram em votar em Comandante Moisés, o furacão do PSL, que conquistou a maior vitória ao Governo do Estado de Santa Catarina.

Frase
“O PT espere baixar a poeira antes de definir sua estratégia política ante o governo de Jair Bolsonaro (PSL). O partido não precisa ter pressa na análise do cenário eleitoral e o desempenho do ex-prefeito Fernando Haddad o credencia como líder de oposição ao futuro governo. O partido tem apoia-lo nessa tarefa”. (Ex-presidente Lula da Silva escreveu carta para a direção do PT). 

Outras NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - Em Santa Catarina a votação foi bem tranquila com apenas 19 ocorrências de crimes eleitorais neste segundo turno das eleições, em que foram eleitos os futuros governador do Estado, comandante Moisés, e presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Florianópolis (SC) - O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apelou da sentença na ação penal ajuizada contra nove pessoas por fraudarem concurso público de Xaxim. (SC) Uma das envolvidas é uma ex-primeira-dama do Município. A sentença ainda cabe recurso.

Brasília (DF) -  Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou em entrevistas na televisão, que pretende convidar o juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba (PR), para o Ministério da Justiça ou indicar para o Supremo Tribunal Federal (STF).

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE