• Coluna de Maso Nyetto - 30 de novembro de 2017

Coluna de Maso Nyetto - 30 de novembro de 2017

30 Nov, 2017 16:21:51 - Política

Içara (SC)

“Os moradores não sabem como fazer e até mesmo quem contratar para realizar as ligações na rede. Então, nós, vereadores decidimos, em conjunto, fazer este projeto de lei. Tendo em conta a quantida-de mínima para o funcionamento correto para realizar o tratamento de esgoto”.  Vereador Márcio Dalmolin (PSD), sobre o projeto aprovado que trata da cobrança da taxa do esgoto sanitário.



No dia 1° de agosto de 2013

o prefeito Murialdo Can-to Gastaldon (PMDB), quando ainda estava no Partido dos Trabalhadores (PT), postou na página do facebook o seguinte:

"Bom dia! Investidores apresentaram para mim e para o Sandro Giassi Sera-fim um projeto para troca da iluminação pública de Içara, passando para o sistema de lâmpadas de LED. A economia média, que será de 50%, cobre o in-vestimento, sendo assim, o dinheiro público usado para que esta melhoria seja feita retorna rapidamente aos cofres da prefeitura. O que vocês acham?"

Que investimento é esse que será coberto rapidamente se a conta tem que ser paga, em 20 anos, pela população içarense.

Como economista você está mostrando que os números não fecham e que mais uma vez o prejudicado será o contribuinte içarense. Prefeito, você tem explicar para o povo qual é o valor do projeto (se foi pagou ou não), porque levou mais de quatro anos com o projeto na gaveta. Manda uma nota explicativa a imprensa.

Na última terça-feira (28/11), o ex-petista pipocou e  não participou da reunião no auditório da Cooperaliança. Será que na audiência pública, no dia 15 de dezembro, ele vai comparecer? É esperar para ver.

Rápidas

* Como está o caso de desvios o Hos-pital São Donato envolvendo uma ex-funcionária. A Polícia Federal é quem está investigando.
* Ninguém do hospital comenta o as-sunto. O dinheiro desviado na época fa-ria um bem a fundação, que está sem-pre com o chapéu na mão pedindo ajuda .
* Houve erro no empenho dos carim-bos da Secretaria de Saúde de Içara (SC). Não são quatro e sim 59 carimbos ao custo total de R$ 2.500.
* Deputado Ronaldo Benedet (PM-DB) afirma que vai votar contra a Refor-ma da Previdência, projeto de gaveta do Governo Federal.
*  Executiva Estadual do PSDB-SC a-provou convenções municipais extraor-dinárias no mês de dezembro em 54 mu-nicípios, entre eles Balneário Rincão (SC).
* Pedro Marques afirma que o presi-dente do Conseg, Celso da Silva, é boca alugada do prefeito Murialdo Gastaldon e está de complô contra ele.
* Segundo Marques, o presidente do Conseg está se mobilizando para que o empresário não seja eleito para presidir a entidade. Por que será?
* Houve bloqueio de R$ 16 milhões nas contas do ex-presidente Lula da Sil-va. É uma quantia absurda para quem nunca trabalhou. Onde está a RF?

Duas empresas 

entram na concorrência por rotativo municipal. A perspectiva da Administra-ção de Içara (SC) é que até o final do mês seja definida a empresa responsável pela implantação e gerenciamento do sistema rotativo municipal. A apresentação dos documentos encerrou na última terça-feira (28/11). Já no próximo dia 4 (segun-da-feira) ocorrerá a continuidade do processo com a divulgação do resultado da habilitação e abertura do prazo para recursos antes de serem conhecidas as propostas. 

A vereadora em exercício Edna Benedet (PCdoB) conversou nesta semana com a presidente nacional do partido deputada federal Luciana Santos, em Brasília (DF). Também participou da conversa a de-putada federal Manuela Dávila, a Manu. A pauta do encontro foi o novo projeto de desenvolvimento nacional do partido e a pré-candidatura de Manu para a pre-sidência da República.



Frase

“A reforma é extremamente necessária, mas ela precisa ser justa. Devemos dar o exemplo, fazer primeiro a dos políticos, dos funcionários públicos e dos altos salários do governo federal, cortar da própria carne, para depois pensar em fazer com a previdência privada”. (Deputado Federal Ronaldo Benedet- PMDB/SC, sobre a Reforma da Previdência, que deve entrar em votação em breve). 

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança