• Coluna de Maso Nyetto - 30 de agosto/2018

Coluna de Maso Nyetto - 30 de agosto/2018

30 Ago, 2018 08:57:07 - Colunistas

“O serviço no HDS vai representar um avanço no atendimento de tode região. Esperamos poder concluir até o final do ano para que em 2019 possam entrar em atividade os 10 leitos”. Acélio Casagrande, Secretário de Estado da Saúde, sobre a a importância da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Donato, de Içara (SC).

O vereador do Partido Progressista (PP), Eduardo Michels Zata 

mais conhecido por Duca, deu entrevista na NSC TV para esclarecer os pilares e o intuito de implantar o projeto IPTU Verde para a cidade. “A matéria vai ao ar em breve, o projeto segue tramitando na casa, passando pelas comissões como deve ser.  O IPTU Verde, bom para o meio ambiente, bom para Içara, bom para todos”, comentou nas redes sociais.

Ele também postou no Facebook um comentário sobre o Cemitério Bom Pastor, localizado no Bairro Primeiro de Maio. ”Lamentável a situação em que se encontra o cemitério municipal. Sujeira, entulho, péssimo acesso, além da parte elétrica se encontrar em estado caótico. Vão esperar acontecer uma tragédia? Em determinados pontos a fiação está exposta ao tempo, em contato com os postes ou ate mesmo solto. Alô prefeito (Murialdo Gastaldon), as taxas não estão sendo pagas? Vamos olhar com carinho para essa situação pois é muito feio para nossa cidade”, finalizou. Uma comissão de vereadores cobrou melhorias nos Cemitério Bom Pastor e Sagrado Coração de Jesus, em Vila Nova.


“Segurança Pública
é uma preocupação constante e como morador do Bairro Raichaski propomos uma reunião com os moradores e a Polícia Militar para dialogarmos meios de prevenção. Acreditamos que juntos poderemos construir uma região mais segura para todas as famílias”. Vereador Flávio Felisberto (MDB), que junto com o edil Alex Michels (PSD), realizaram uma reunião na localidade.

Câmara Legislativa de Içara (SC)
realizará Sessão Especial pelos 45 anos da paróquia São Miguel Arcanjo, localizada no bairro Vila Nova. A homenagem acontecerá nessa quinta-feira (30), às 19h, na sede do Poder Legislativo. O Projeto de Resolução aprovado por unanimidade pelos vereadores é de iniciativa de Pedro Mazzuchetti., com apoio de André Jucoski (PSDB), o Polakinho, moradores da localidade.

Vereador Rodrigues Mendes

do MDB, recebeu no gabinete a visita de uma parte do grupo desbravadores " Jornada de Águia" sob a direção da voluntária Rosilene e dos demais membros Rosane, Cristina e Aline. Na ocasião recebi um livro de presente explicando o belíssimo trabalho realizado pela Igreja Adventista de Içara que faz esse trabalho voluntário com as crianças. Como o dia foi de visitas, recebi também a Kiara Niero candidata a rainha da festa da comunidade da Terceira Linha. O convite foi estendido para toda população Içarense para prestigiar e festa”, comenta.

O Partido Progressista (PP)

aumentou o número de filiados em Içara (SC) com a assinatura da ficha do jovem Hiago Rodrigues Elias, que foi convidado por João Batista Rodrigues (ex-vereador) e pelo vereador Itamar da Silva.

Silva e Rodrigues estiveram na residência de Elias, acompanhados de Dalvânia Cardoso, pré-candidata a prefeita, e do deputado Valmir Comin, que está devendo muito para Içara (SC) e aparece em datas oportunas. 

Frase
“Nós criamos um mártir aqui [sobre Lula] e agora estamos querendo produzir mais. Tem mais o Bolsonaro, tem mais o Alckmin, daqui a pouco o Amoêdo”. (Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, ao afirmar não haver impedimento constitucional para isso e que qualquer entendimento diferente ‘é um desvaneio’ ao fato de Lula, réu em ação penal, assumir a Presidência da República). 

Últimas NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - Entre os pedidos de impugnação pendentes estão nomes conhecidos da política. Os dos deputados João Rodrigues (federal) e Valdir Cobalchini (estadual) candidatos à reeleição. Manoel Dias, presidente estadual do PDT e ex-ministro do Trabalho,, candidato a deputado federal, também está na lista.

Florianópolis (SC) - A assessoria do deputado Leonel Pavan  (PSDB) confirmou que a Polícia Federal bateu no gabinete do parlamentar tucano nesta quarta (29). Os agentes apreenderam um computador e documentos. O alvo da operação não foi Pavan e sim um ex-funcionário do gabinete, que é delegado. O nome não foi divulgado à imprensa. 

São Paulo (SP) - “O candidato Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que a Globo recebe bilhões de recursos da propaganda oficial do governo. É uma afirmação falsa. A propaganda oficial do governo federal e das empresas estatais corresponde a menos de 4% das receitas publicitárias e nem chega à casa do bilhão”. Nota da Globo. 

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE