• Coluna de Maso Nyetto - 30 de agosto/2017

Coluna de Maso Nyetto - 30 de agosto/2017

30 Ago, 2017 09:54:11 - Colunistas

 “Vamos levantar a legislação existente, porque há também uma lei de 2009, e depois marcar um encontro e ampliar esse debate. Defendo que a abertura seja facultada”. Vereadora Sílvia Mendes (PP), a Marreca, sobre a abertura do comércio aos domingos e feriados no Município de Içara (SC).

A competência do ex-radialista Charlinston Cargnin

mais conhecido por Charles é inquestionável, por onde passou sempre mostrou competência, transparência e imparcialidade.

Estranho que ele tenha criado um site de notícias (com bastante conteúdo) tendo vinculação partidária.

Ele é presidente do (PSB) de Içara (SC), substitui Paulo César Vargas, e assessor parlamentar, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A informação, que está na capa do facebook dele, foi confirmada pela assessoria do deputado Cleiton Salvaro (PSB), na Alesc, em Florianópolis (SC). Nas eleições de 2016 ele recebeu 683 votos e ficou na primeira suplência na coligação com o PP/PRB/PTB.

Se pretende seguir na linha da transparência e da imparcialidade deve  renunciar ao cargo da Executiva e pedir exoneração da assessoria política na Alesc, caso contrário vai na contra-mão do que prega. Nada pessoal, espero que reflita.

Não sou contra (1)
os profissionais de imprensa que tenham a preferência política pelo partido A ou B ou que sejam filiados a alguma sigla. Charles confirmou que é assessor parlamentar de Cleiton Salvaro (PSB), mas não precisa se deslocar até a capital.
“Objetivamente respondendo sua pergunta, não, não cumpro horário na Alesc, por que minha atividade é externa, a minha atividade conforme o regimento da Assembléia Legislativa ela não exige que eu tenha que cumprir horário na Alesc, assim como centenas de outros secretários e assessores parlamentares, dentre esses, cerca de mais quatro ou cinco, aqui, em Içara, e não apenas eu, nós cumprimos atividades externas e comprovamos essas atividades a partir de um relatório que é enviado para a Assembléia Legislativa semanalmente.”

Resposta de Cargnin (2)
"Deixo a opinião pública avaliar minha posição como jornalista. Todos sabem que fui candidato e tenho filiação e não deixam de nos seguir na comunicação. Aliás, questionam quando eu vou voltar para o rádio, por exemplo. Tem vários exemplos de jornalistas que desenvolvem atividades políticas sem nenhum prejuízo para uma ou outra atividade. Tenho descoberto na verdade algo muito contrário disso, com as habilidades de uma atividade acrescentando à outra, cada qual respeitando a sua carga horária".

Espero que Charles repense sobre ser um profissional diferenciado, que tem muito a contribuir com a cidade e região, ou prefere ser um político qualquer, sem identidade, pois quando se filia a um partido se perde a originalidade, o que espero não venha ocorrer com Cargnin.

Ex-prefeito

Décio Góes (PT), que deve disputar uma vaga a Assembleia Legislativa nas eleições de 2018,  marcou presença no Gabinete Itinerante do vereador João Picollo (PT), no último sábado (26/8), na Zona Sul de Balneário Rincão (SC). Outras lideranças também passaram pelo local.

Frase
“Ajuizar uma demanda contra o presidente da República desgasta qualquer cidadão. Ninguém quer ver o presidente da República do seu país ser processado penalmente. O que posso afirmar é que fazemos profissionalmente e tecnicamente o que temos que fazer. Se não fizermos, é prevaricação”. (Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre a denúncia de corrupção contra o presidente Michel Temer-PMDB/SP).

Outras NOTÍCIAS

Abelardo Luz (SC) - No próximo domingo (3/9), os eleitores de Abelardo Luz (SC) voltarão às urnas para eleger os novos prefeito e vice-prefeito, em eleições suplementares, cujas instruções são determinadas pela Resolução TRESC nº 7.968/2017. Os candidatos são Wilamir  Cavassini (PSDB), Celso Santin (PMDB), Altair Lavratti (PSOL) e Vilmar Baumgratz (PT).

São Paulo (SP) - O ex-presidente Lula da Silva (PT) atribuiu aos procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato a responsabilidade pelo acidente vascular cerebral (AVC) que causou a morte da esposa, Marisa Letícia. A ex-primeira-dama morreu em fevereiro, após ficar dias internada para tratar de um aneurisma (má-formação de um vaso sanguíneo) no cérebro que se rompeu.

Brasília (DF) - A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), prestou depoimento ao Supremo Tribunal Federal no âmbito de uma ação penal em que é ré por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ao lado do marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo. Gleisi negou irregularidades, disse que é vítima de "perseguição política”.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança