• Coluna de Maso Nyetto - 29 de junho/2017

Coluna de Maso Nyetto - 29 de junho/2017

29 Jun, 2017 09:50:00 - Colunistas

“Ou nós paramos o país para defender nossos direitos e nossa aposentadoria ou vamos trabalhar até morrer”. Edna Benedet da Silva, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara e  de Balneário Rincão (Sindserpi), caso as reformas previdenciárias e trabalhistas sejam aprovadas pelo Congresso Nacional.

A Executiva do Partido Republicano Brasileiro (PRB10)

realiza no dia 8 de julho (sábado), no Centro de Eventos Castelo, localizado na Rua Melchiades Bonifácio Espindola, no Bairro Tereza Cristina, em Içara (SC), o primeiro encontro regional sul

Na oportunidade também serão promovidos os lançamentos do PRB Mulher e do PRB Juventude (JPRB) de Içara (SC).

O empresário Adair Benjamin de Souza, o China (com filiações pelo PSDB, PMDB e PP) foi eleito presidente e professor universitário Luciano Gonçalves de vice.

A legenda conta com a filiação do ex-vereador Joaci Domingos Pereira, o Boca, ex-PP e ex-PMDB, de Darlan Lima, ex-PSD e ex-PP, Valdemar Castanhetti, com história de 33 anos dentro do PP. “Queremos fazer parte de uma linha nova de políticos”, afirmou Lima.

Deputado Estadual

Adilor Guglielmi (Dóia), líder da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), protocolou o projeto de lei propondo a extinção das 35 Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e os respectivos cargos.  A principal justificativa é o alto custo e a pouca eficiência nos objetivos de interiorizar projetos e ações públicas do governo.

De acordo com o parlamentar içarense, dados do Tribunal de Contas do Estado indicam que somente com despesas de aluguéis com as sedes regionais no ano passado, foram gastos R$ 5,6 milhões, o que representa cerca de 13% do total de locações custeadas pelo governo estadual.

Rodrigo Gonçalves

que é secretário da Juventude do Partido Progressista (JPP) Estadual, participou de dois grandes encontros. Em São Bento do Sul (SC) e na cidade de Lages (SC). “Foi mais um grande aprendizado, precisamos estar preparado para as oportunidades que o partido pode nos dar. Pretendo contribuir é muito com o nosso PP de Içara (SC) com tudo que ouvimos no encontro catarinense”.

A Juventude Progressista Catarinense está realizando uma série de encontros estaduais. O primeiro ocorreu em Araranguá (SC).

Gonçalves, um dos  organizadores dos encontros, também faz parte  do Conselho da Cooperaliança.

Prefeito Jairo Celoy Custódio (PMDB)

em audiência com o governador Raimundo Colombo (PSD) tratou da transferência da Clínica Nossa Senhora dos Navegantes para o município de Balneário Rincão (SC). Comitiva contou com a presença do médico Celso Menezes (dono da clínica), do vice-prefeito Luiz Laurindo (PSD), dos vereadores Ramires Lino (PSD) e Mauri Viana (PMDB), do fisioterapeuta Jean Nascimento, e da gerente regional de Assistência Social, Greice Menezes. A oposição questiona a transferência da clínica.

Custódio também esteve na Secretaria de Assistência Social tratando sobre os últimos detalhes para construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O edital deve ser lançado na próxima semana e a previsão de entrega é para o começo de 2018.

O vereador João Picollo (PT) solicitou documentos da contratação de Eraldo Peruchi (homem de confiança do vice-governador Eduardo Moreira) como coordenador das reuniões comunitárias.

Frase
“Como traidor, presidente golpista odiado pelo povo e como o primeiro presidente denunciado por corrupção”. (Deputado estadual, Dirceu Dresch, líder do PT na Alesc, disse que Michel Temer-PMDB/SP, vai entrar para a história do Brasil da forma mais vergonhosa e repugnante).

Outras NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 03/2011, apresentada pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que acaba com as aposentadorias para ex-governadores em Santa Catarina. 

Florianópolis (SC) - O Supremo Tribunal Federal  suspendeu as leis catarinenses que permitiam aos servidores públicos incorporar definitivamente ao salário os valores referentes à ocupação temporária de um cargo de confiança. A liminar foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes.

Brasília (DF) - Depois de três sessões, o Supremo Tribunal Federal  suspendeu o julgamento de assuntos ligados à delação premiada dos executivos do Grupo J&F. O placar está em 9 votos a 1 para que os termos  firmados com a Procuradoria-Geral da República  sejam mantidos.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
Cooperaliança