Coluna de Maso Nyetto - 29 de julho/2016

29 Jul, 2016 15:48:59 - Colunistas

“Até quando vão fechar os olhos para Içara?Não tem cabimento. Em vez de melhorar piorou. A situação da SC-445 é deplorável e não é por falta de empenho das lideranças locais. Faz anos que lutamos pela duplicação ou pelo menos uma boa revitalização na rodovia e ganhamos esta operação tapa-buracos que transformou os buracos em morros”. Vereador Márcio Realdo Toretti (PMDB) sobre a operação tapa-buracos da equipe da ADR na Rodovia SC-445.

A comissão provisória do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) vai estar coligado com o PMDB. A definição ocorreu  em reunião ao meio-dia desta quinta-feira, (28/7). Pesou na decisão a orientação do tucano, suplente de deputado estadual, Adilor Guglielmi, o Dóia.

Além dele, o encontro contou com a participação do presidente André Mazzuchello Jucoski (vereador), o Polakinho; Jair Hercílio De Estéfani (presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais); Paulo Roberto Brígido (presidente da CDL); Murialdo Canto Gastaldon (prefeito e pré-candidato a reeleição); Sandro Giassi Serafin (vice-prefeito); Jorge Rodrigues (presidente da Cooperaliança); Gentil da Luz  (presidente da Executiva do PMDB) e Arnaldo Lodetti Júnior (secretário de Planejamento). Ao contrário do que vinha sendo especulado, o PSDB a princípio não vai indicar nomes para a majoritária. O PMDB segue com chapa pura para a majoritária com Murialdo e Sandro. 

O PSDB participará da eleição em outubro de 2016 com apenas um nome para a disputa proporcional, com o Polakinho. "Cogitamos também uma mulher do Presidente Vargas", comentou Brígido. A homologação dos nomes em convenção será no dia 5 de agosto, a partir das 17h,  na Câmara Municipal ou na Cooperaliança", pontua. Na mesma coligação terão candidatos o PMDB, PSC, PRP, PT e PCdoB com a possibilidade ainda do PSD compor a coligação.

Em junho, a reunião entre o vice-governador Eduardo Moreira (PMDB) e o prefeito Murialdo Gastaldon (PMDB), quando foi suspensas as prévias, contou também com o ex-deputado estadual Dóia Guglielmi (PSDB), o que facilitou a aproximação dos tucanos.

O presidente do PSDB de Içara, André Jucoski, o Polakinho, foi apresentado como possível candidato a vice em caso de o PMDB não repetir a chapa, com o Sandro Serafin, atual vice, como candidato à reeleição.

O PSB ainda não se definiu se sai com chapa pura com o médico cardiologista Sérgio Peruchi, tendo Bia Vargas de vice, ou se coliga com o PP de Dalvania Cardoso. Nesta sexta-feira (29/7), às 19h, no auditório da Cooperaliança, serão apresentados os candidatos das chapas majoritárias e proporcionais.

Não participem de um grupo criado no Face Book que se chama: "Se tornar pai ou mãe é o grande presente de vida". Pois foi criado por pedófilos para ter acesso às fotos de menores e adolescentes. Quem informou foi a Promotoria da Infância e da Juventude. Repassem essa notícia.

Os partidos PMDB/PT/PSDB articulam dentro da Câmara dos Deputados, junto as bases, viabilizarem a a-provação de um projeto de lei que proíba aos cidadãos o direito de tecerem críticas sobre políticos investigados em crimes de corrupção. A proposta do PL é colocar na cadeia que "xingar" e "ofender a pessoa" dos políticos presos ou investigados.

Vejam o que diz o artigo 12:

"Ofender a intimidade, a vida privada, a honra ou a imagem de pessoa investigada ou indiciada em inquérito policial, autuada em flagrante delito, presa provisória ou preventivamente, seja ela acusada, vítima ou testemunha de infração penal, constrangendo-a a participar de ato de divulgação de informações a meios de comunicação social ou a ser fotografada, filmada ou ter a imagem gravada ou divulgada com essa finalidade.

Pena – detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, sem prejuízo da pena cominada à violência."

Florianópolis (SC) - Na primeira semana de julho, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina começou a convocar os 66 mil mesários que atuarão nas eleições municipais. Além das convocações feitas via correio, a novidade  fica por conta da convocação via Portal Eleitor, feita pelo cadastramento voluntário de eleitores no site do TRE-SC.

São Paulo (SP) -  Geraldo Alckmin (PSDB) perdoa dívidas da Alstom, investigada por cartel no metrô de São Paulo (SP),  de R$ 116 milhões e aceita que a multinacional entregue produtos contratados com dez anos de atraso. Relações fraudulentas dos tucanos com a empresa são investigadas desde 2008, e  ainda não foram julgadas.

Brasília (DF - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ao Comitê de Direitos Humanos da ONU um recurso para tentar barrar ações que considera como "abuso de poder" do juiz Sérgio Moro e dos procuradores da Operação Lava Jato. A informação foi Da assessoria de imprensa do ex-presidente.

Frase

“Um partido é um partido. Um governo é um governo. Eu não governo só para o PT. Eu governo para os 204 milhões de brasileiros”. (Dilma Rousseff - Presidente da República, afastada do cargo).

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
Cooperaliança