Coluna de Maso Nyetto - 29 de agosto/2019

29 Ago, 2019 09:03:22 - Colunistas

 "Isso ajuda a clarear o processo. Deixa claro que o PSD vai ter candidato e fico lisonjeado em ser o escolhido para representar o partido”. Vereador Alex Ferreira Michels (PSD), oficializado pela executiva municipal do partido como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020 em Içara (SC).

O vereador Lauro Nogueira (PT)


 entregou moção parabenizando a professora da Unesc, a içarense Josiane Budni, pela conquista do prêmio “Para Mulheres na Ciência” 2019, realizado pela L’Oréal Brasil, Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) Brasil e ABC (Academia Brasileira de Ciências), na categoria ciência da vida, com a pesquisa relacionada aos distúrbios do sono como um fator de risco para a Doença de Alzheimer. A professora doutora está entre as sete jovens pesquisadoras premiadas pelo programa, que reconhece e incentiva o trabalho realizado por mulheres cientistas de todo o país. 

Segundo o vereador a homenagem é necessária, sendo um reconhecimento da cidade pela conquista de um prêmio nacional na área de ciências. “Além da sua importância na pesquisa desse mal que acomete milhares de brasileiros, fico congratulado por uma içarense ganhar o país através de um estudo que contribuirá para o bem da humanidade”, destacou.

“Obrigada @dr.lauronogueira , seu assessor Daniel Loch e toda Câmara de Vereadores de Içara pela Moção de Aplausos recebida em função do Prêmio L’Oréal-UNESCO-ABC-Para Mulheres na Ciência 2019! Estou muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho pela minha cidade natal, Içara! Sou Içarense com muito orgulho!” postou no facebook a pesquisadora da Unesc.

O deputado estadual

Luiz Fernando Vampiro (MDB) solicitou ao Governador do Estado, Carlos Moisés, e ao Colegiado Superior da Segurança Pública o aumento do efetivo da Delegacia de Polícia Civil de Içara (SC). 

A indicação foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta quarta-feira (28/8).

Conforme o parlamentar

 no quadro de policiais efetivos da delegacia, atualmente constam 13 policiais. “O município conta com mais de 56 mil habitantes. A quantidade de efetivos é inferior ao necessário, sendo um policial civil para cada 4.300 habitantes, enquanto a média das delegacias da região é um policial civil para cada 2.700 habitantes”, justificou.

Itamar da Silva, vereador do Partido Progressista,

protocolou na Câmara de Vereadores o PL 38/2019 para criação de áreas de embarque e desembarque de alunos em frente as escolas municipais de Içara (SC). 

“Fui procurado por alguns pais que reclamaram da falta de vagas de estacionamento nas proximidades de escolas e creches e ainda de estarem sendo ameaçados de serem multados caso estacionassem em frente aos colégios. Alguns me disseram que tem de estacionar há mais de uma quadra da escola só para deixar ou pegar os filhos, pois as vagas mais próximas estão sempre ocupadas. Diante disso, entendemos que a solução é implantar o estacionamento rápido em frente às escolas nos horários de entrada e saída de alunos. Assim os pais podem dar uma paradinha para deixar ou pegar o filho e imediatamente liberar a vaga para outro pai. Esse tipo de estacionamento já é utilizado em outros locais e cidades e se mostram muito eficientes”, justifica o edil progressista.

Frase

“O sr. Sergio Moro tudo pode? Ser juiz é ser dono do Brasil? Quem controla e limita as suas ações e as consequências que impõem a indivíduos e à sociedade brasileira”. (Walter Delgatti Neto, o hacker que acessou conteúdo de aplicativos de mensagens de autoridades, sobre Sergio Moro). 

Outras Notícias 

Criciúma (SC) - Criciúma (SC) irá contar com um ato em defesa da Amazônia. Preocupados com as queimadas que estão acontecendo, um grupo formado nas redes sociais organiza para o próximo sábado, dia 31 de agosto, a partir das 9h30min, uma mobilização que pretende reunir centenas de pessoas na Praça Nereu Ramos, no Centro.

Florianópolis (SC) - O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ingressou com ação civil pública a fim de responsabilizar um ex-vice-prefeito de Imbituba (SC) por viagem turística à Europa realizada com recursos públicos entre os dias 16 e 30 de maio de 2014. Em decisão li-minar, passível de recurso, foi determinado o bloqueio de bens no valor de R$ 86 mil.

Brasília (DF) - O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve o deferimento de uma medida liminar para determinar o bloqueio de bens de uma ex-Diretora de Recursos Humanos do Município de São Miguel do Oeste (SC). A liminar bloqueou o valor de R$ 461 mil que foi requerida pelo MPSC em ação civil pública.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
coopercocal