• Coluna de Maso Nyetto - 28 de março/2017

Coluna de Maso Nyetto - 28 de março/2017

28 Mar, 2017 10:02:12 - Colunistas

“O atual presidente, pegou a Cooperaliaça com dificuldades financeiras, a empresa voltou a ter credibilidade, serviços e energia de qualidade e melhorou o atendimento na sede da praia (Balneário Rincão)”. Reginaldo de Jesus, o Dedê, gerente administrativo da Cooperaliança, em Içara (SC.

A possibilidade de ocorrer mudança de horário

nas sessões legislativas agradou os internautas içarenses. Ao todo, 71% das pessoas consultadas através da plataforma Survey Monkey apoiaram a antecipação pelo formulário divulgado no site da Câmara Municipal e aberto a participação da sociedade. Foram mais de 100 manifestações.

Para 23%, os trabalhos deveriam passar para as 18h. Outros 48% indicam como melhor opção as 18h15min. Além disso, 29% opinaram pela continuidade às 19h. Quando questionados sobre a participação, 24% ainda apontaram que nunca estiveram em uma sessão, 23% foram de uma a três vezes enquanto 6% revelou a frequência semanal.

De acordo com o presidente Alex Ferreira Michels (PSD), os números serão levados ao conhecimento dos demais vereadores ainda esta semana. “É importante a participação e será levada em consideração”, garante. “Quarta-feira teremos reunião com todos os vereadores para discutir a reforma administrativa, regimento entre normas e posturas”, indica.

Além de melhorar a tramitação dos projetos, Michels sugere que o uso menos frequente do banco de horas represente mais tempo de atendimento aos vereadores e à população. A ideia é reduzir também custos com a implantação do teto de gastos no material de expediente, material permanente e diárias, possivelmente, estipulado por gabinete.

Conselho de Segurança

de Içara (Conseg) vai  eleger a nova diretoria para o biênio 2017/2018, nesta terça-feira (28/3), às 19h, no Plenarinho Vereador Adão dos Santos Moreira, na Câmara Municipal.

O atual presidente Celso da Silva, que, no meu ponto de vista, deveria continuar no comando do Conseg.

Vereadores Duca Zata (PP)

foi surpreendido com um ladrão entrando na residência, na madrugada desta segunda-feira (27/3).

“Escutei um barulho forte, os cachorros latindo e a grade estourada, levanto correndo e a pessoa, de moletom com capuz vermelho, já estava dentro de casa, quando me viu saiu correndo pra fora. Graças a Deus acordei e o ladrão percebeu que tinha gente em casa. Temos que nos proteger, temos que nos ajudar. Içara até quando essa situação de insegurança dentro de sua própria casa.” Zata postou a mensagem no Facebook.

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) 
disponibilizou em seu site o “Guia do Mandato”, uma cartilha com orientações para nortear a adoção de medidas durante os quatro anos de mandato do gestor municipal. O objetivo é contribuir para evitar irregularidades que comprometam a gestão. A publicação tem como público-alvo agentes públicos que integram a administração municipal do mandato 2017/2020. Mas também é um rico material de consulta para ajudar a população a exercer o controle social, pois conhecendo as leis e procedimentos que devem balizar a gestão municipal, estará mais preparada para cobrar dos eleitos medidas que atendam ao interesse público.

Vereador João Picollo (PT)
deve reassumir a presidência da  Colônia Z-33 em Balneário Rincão (SC).

Somente uma chapa foi registrada para a eleição que será realizada em 30 de abril, até às 17h.

Prefeito Noi Coral (PP)
tem elogiada Dalvania Cardoso pela forma  de trabalho executado na Secretaria de Administração.

Experiência ela tem de sobra, adquirida por muitos anos em prefeituras da Amrec. 

Frase
“É por causa de vocês que eu não tenho mais medo. Em 2002, eu estava sozinha. Mas agora acabou o medo". (Atriz Regina Duarte, na manifestação Vem Pra Rua, que ocorreu domingo (25/3) na Avenida Paulista, em São Paulo em favor da Operação Lava Jato e contra a corrupção).

Outras NOTÍCIAS

Treviso (SC) -  Governo de Treviso (SC) emite nota de esclarecimento de que o funcionário, que retirou, sem autorização um veículo do pátio da Administração e se envolveu em um acidente, foi exonerado do cargo e responderá judicialmente pelo ato.

Brasília (DF) - O deputado estadual Dirceu Dresch (PT) cumpre agenda em Brasília (DF). Ele participará de audiência pública sobre a operação Carne Fraca da Polícia Federal e os impactos, a convite da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.

Brasília (DF) - O empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente e herdeiro do grupo que leva o sobrenome, disse em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral que o financiamento ilegal de campanhas é tão comum no País que inclui todos os candidatos eleitos. 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança