• Coluna de Maso Nyetto - 28 de maio/2019

Coluna de Maso Nyetto - 28 de maio/2019

28 Mai, 2019 09:34:11 - Colunistas

“Acho fundamental esse envolvimento entre a indústria e a pesquisa, principalmente envolvendo a inovação”. Deputado federal Daniel Freitas (PSL/SC), que intermediou a visita, sobre a vinda do ministro de Minas e Energia (MME), Bento Albuquerque, a Satc, em Criciúma (SC), na última semana.

Lideranças do Partido Social Democrático (PSL) de Içara (SC)


e simpatizantes da sigla participaram da manifestação em favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que ocorreu em Criciúma (SC) e mais 155 cidades de Santa Catarina, no último domingo (26/5).

“O evento foi produtivo e além do esperado, mesmo diante de pautas polêmicas, as pessoas demonstraram seu apoio e reconhecimento das dificuldades que o Bolsonaro se encontra contra os três poderes em Brasília (DF) para governar o país. Nós, patriotas, mostramos que estamos em favor do presidente contra os conchavos e hábitos corruptiveis da política”, comenta Marcos Viscardi, presidente do PSL em Icara (SC).

Pesquisa Ipespe (//) encomendada pela XP Investimentos mostra que a avaliação negativa (ruim e péssimo) do governo Jair Bolsonaro chegou a 36%, alta de 5 pontos percentuais em comparação com o resultado do último levantamento, na 1ª semana de maio. Já o nível de aprovação (ótimo ou bom) oscilou 1 ponto percentual e ficou em 34%. O levantamento foi feito em 20 e 21 de maio, após os protestos pela educação. Essa é a 1ª vez que a rejeição ao governo Jair Bolsonaro aparece numericamente à frente da aprovação. Como a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, é possível dizer que a avaliação negativa está empatada com a avaliação positiva. 

A Câmara Legislativa de Içara

vai promover uma reunião com diferentes interlocutores na tentativa de uma solução para a Via Rápida. A intenção é garantir a iluminação da rodovia que interliga Içara (SC), da BR-101, até Criciúma (SC). Além do Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina e da Celesc, também serão convidados os presidentes do Legislativo de Criciúma (SC) e Balneário Rincão (SC) para discutir soluções no dia 5 de junho, às 14h30nin.

O encaminhamento provém de outra reunião ocorrida no último dia 16 de maio, com a participação de integrantes da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e da Pro Sul Engenharia. O encontro, neste caso, ocorreu devido a outro problema ocasionado pela falta de acessos a comunidade de Poço Oito, atualmente, também sem uma definição, por parte do Deinfra

O recesso parlamentar


da Câmara Municipal de Içara (SC) será de 45 dias. A redução dos 15 dias ocorreu com a aprovação por unanimidade do projeto de emenda a Lei Orgânica PL/02/2019, de autoria do Presidente da Câmara Rodrigues Mendes (MDB), o Sapinho, na sessão ordinária desta segunda-feira (27). 

A medida estabelece que o período de re-cesso seja de 15 de dezembro, com retorno dos trabalhos legislativos em primeiro de fevereiro. “Se considerarmos que nos últimos dias de dezembro, ocorrem muitas sessões extraordinárias, o recesso acabará ficando mesmo em 30 dias. A mudança visa proporcionar maior eficiência do legislativo”, explicou vereador.

Frase

“Continuo sendo vítima de seguidos e constantes vazamentos de informações contidas em processo que está em segredo de Justiça. Sempre declarei todo meu patrimônio à Receita Federal e tudo é compatível com a minha renda. Tenho meu passado limpo e jamais cometi qualquer irregularidade em minha vida”. (Senador Flávio Bolsonaro (PSL/RJ), sobre os 14 apartamentos e 23 salas comerciais de sua propriedade, patrimônios que estão sob investigação do MPRJ).

Rio de Janeiro (RJ) - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) condenou o empresário Eike Batista a pagar R$ 536 milhões . A CVM considerou Eike culpado pelo crime de “insider trading” ao negociar ações da petroleira OGX de posse de informação privilegiada.Além da multa financeira, a de-cisão também proíbe o empresário de atuar como administrador de companhia aberta ou no conselho fiscal, por sete anos.

Brasília (DF) - O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo (26/5) que tem culpa pela falta de comunicação com as Casas Legislativas. O presidente concedeu entrevista à TV Record após atos pró-governo terem sido realizados pelo país. O chefe do Executivo  nacional disse que manifestações vieram “do coração do povo para cobrar o Legislativo”. Também comentou que exagerou ao chamar estudantes de “idiotas úteis”.

Florianópolis (SC) - O governador Carlos Moisés (PSL) confirmou  investimento de R$ 94,7 milhões pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) durante o segundo semestre deste ano. A previsão é de que a verba seja disponibilizada em cursos presenciais de Graduação, Licenciatura, Especialização, Mestrado e Doutorado em Santa Catarina.

Maracajá (SC) - Um total de 20 pessoas se inscreveram para participar da eleição do Conselho Tutelar de Maracajá, que tem cinco conselheiros. O prazo para inscrições, conforme o edital 01/2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente encerrou na última sexta-feira (24). Até 5 de junho qualquer pessoa, devidamente identificada, pode impugnar as candidaturas.

Brasília (DF) - Uma nova rodada de inscrições para o Programa Mais Médicos  prossegue até quarta-feira, (29/5). São oferecidas 2.212 vagas para o atendimento na atenção primária à saúde em cerca de 1.185 municípios e 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. A prioridade  será para médicos formados e habilitados.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


JInews