• Coluna de Maso Nyetto - 28 de abril/2018

Coluna de Maso Nyetto - 28 de abril/2018

30 Abr, 2018 10:39:07 - Colunistas

“As pernas da mentira cresceram muito nos últimos tempos. Boatos e fofocas sempre existiram, o problema é que agora elas ganham cara de verdade, embaladas como notícias que se espalham como rastilho de pólvora por meio da internet e de aplicativos como o WhatsApp. Tenho sido vítima dessas notícias falsas com frequência, assim como tantos outros, mesmo a meses do período eleitoral.”. Deputado estadual Gelson Merisio (PSD), pré-candidato a governador de Santa Catarina, sobre o fake news, intrumento de notícias falsas.

Moradores do Loteamento Antônio Lima

decidiram ir para a rua protestar pela falta de pavimentação na Avenida Procópio Lima. Há pelo menos três gestões, o Governo Municipal tem feito recorrentes promessas para pavimentar o trecho entre o Residencial Amanda Costa e o loteamento, mas até os dias atuais nunca cumpriu.

O maior problema alegado por vários moradores é o risco à saúde com o crescente número de problemas respiratórios de pessoas que moram na margem da via.

Durante o protesto, eles mostraram várias cartazes e usaram máscaras simbolizando os problemas de saúde que há no bairro, por causa da poeira. A Guarda Municipal e a Polícia Militar deram apoio à manifestação, inclusive orientando os motoristas durante o fechamento parcial da via.

Quem sabe uma parte dos R$ 700 mil que foi retirado da área de Saúde será destinado a pavimentação desse trecho, pois o prefeito não especificou as ruas que serão pavimentadas. O Ministério Público está analisando essa matéria.

No dia 2 de maio haverá manifestação na Câmara de Vereadores sobre essa retirada da saúde e também para cobrar dos demais membros da casa porque aprovaram o afastamento do Márcio Dalmolin com recebimento dos salários.

No dia 16 de abril

a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara (SC) ratificou o posicionamento favorável ao Sistema Rotativo. Mas apresentou também algumas adaptações consideradas necessárias para melhorar a utilização de quase 800 vagas no Centro da cidade. Isto inclui 10 minutos de tolerância, opção de créditos em papel, reforço na sinalização em farmácias, além de melhores condições para carga e descarga. 

Mas até o momento essas propostas ficaram somente no papel. Cabe a direção da CDL cobrar mais rapidez do Poder Executivo. Pelo menos a tolerância de 10 minutos ainda não foi implantado até essa sexta-feira (27/4).

Outro agravante é o espaço deixado para estacionamento. “As sinalizações já estão todas prontas. Achei estranho que os espaços destinados aos veículos ficaram apertados e, como no caso abaixo, bem menor do que o tamanho do carro. Além disso, a marcação não está respeitando um local de entrada/saída de veículos. Poderia ter uma margem de segurança para manobrar tanto para as vagas, quanto nas áreas de entrada/saída de veículos”, comentou um leitor/motorista.

O prefeito Murialdo Gastaldon tem que explicar para a população qual foi o motivo que retirou a Travessa Padre Boleslau da cobrança do Estacionamento Rotativo, endereço do prédio onde reside o chefe do Executivo.

Frase
“A principal tarefa do Partido dos Trabalhadores, neste momento, é defender a inocência de Lula, lutar por sua liberdade e fazer valer o direito do povo de votar no seu maior líder nas eleições presidenciais. Lula está preso por liderar nas pesquisas, mas o PT reafirma a sua candidatura”. (Deputado estadual Dirceu Dresch (PT/SC) convocando a classe trabalhadora para grande ato no dia 1º de Maio, em Curitiba (SC), em defesa da liberdade do ex-presidente Lula da Silva).

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança