• Coluna de Maso Nyetto - 27 de setembro de 2017

Coluna de Maso Nyetto - 27 de setembro de 2017

27 Set, 2017 09:31:27 - Colunistas

 “Um sonho antigo, mas acreditamos nesse sonho e hoje é realidade, por isso fica o nosso agradecimento ao deputado federal Ronaldo Benedet que não mediu esforços para estarmos hoje aqui, comemorando essa pavimentação". Vereador Antônio de Mello (PMDB), sobre a inaguração da ICR-351, rodovia que leva o nome do pai, Lorisval Nunes de Mello, e dá acesso entre Sanga Funda e Boa Vista.

Seguindo a campanha de filiação e fortalecimento do partido

A Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira (JPSDB) de Içara (SC) reforçou o segmento com a entrada do líder estudantil Vitor Valentin Viana. 


O jovem morador do Bairro Raichaski teve a ficha de filiação abonada pelo deputado federal Pedro Cunha Lima e a deputada federal Geovânia de Sá, na última semana, durante evento voltado à juventude da região carbonífera, em Criciúma (SC).

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho partidário e o crescimento do PSDB em Içara. A juventude é, sem dúvida nenhuma, a grande motivadora deste momento e pretendemos ampliar ainda mais com a entrada de novos jovens ao partido”, coloca o presidente da JPSDB, Willian Toretti. “Agradeço a oportunidade e confiança. Vou dar o melhor de mim para contribuir neste grande projeto do PSDB”, finaliza o novo filiado do partido tucano.

Vereador Alex Michels (PSD)

Presidente da Câmara Municipal de Içara (SC) apresentou um indicação ao Poder Executivo, para a instalação de um bicicletário na Praça da Matriz São Donato, na área central da cidade. 

Segundo o vereador muitas pessoas utilizam a bicicleta não somente como uma atividade esportiva, mais também para locomoção ao local de trabalho. Por isso a necessidade de um espaço adequado, onde os ciclistas poderão deixar as suas bicicletas com segurança. 

O edital de convocação

Da terceira audiência pública para discussão e aprovação do Projeto de Lei que estabelece a legislação que regula o uso e a ocupação do solo urbano do município, que aconteceu no dia 23 de agosto, previa que 22h seria o limite de término do encontro. Devido a finalização do tempo demarcado, e inúmeros questionamentos por responder, uma nova reunião foi remarcada. 

A Secretaria de Planejamento realizará a continuação da audiência, nesta quarta-feira (27/9), às 19h, no Clube Ipiranga. 

A audiência

com o Comandante-Geral da Polícia Militar  de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Hemm, que ocorreria nesta quarta-feira (27/9), foi transferida para quinta (28), às 14h, em Florianópolis (SC). 


De acordo com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Içara (SC), vereador Pedro Mazzuchetti (PMDB), a mudança de data ocorreu em virtude de o comandante  estar em viagem, sem tempo hábil de receber a comitiva. 

O objetivo da audiência é solicitar aumento do efetivo, renovação da frota e melhorias para a Guarnição Especial de Içara (Geic) da Polícia Militar. Foram convidados para a reunião o Poder Executivo Municipal, entidades organizadas e representantes das Câmaras Municipais dos demais municípios atendidos pelo Geic (Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Orleans e Lauro Müller). "Precisamos aproveitar a formatura de novos policiais que ocorre em dezembro para garantir que nossa demanda seja suprida. Vamos pressionar em busca de policiais, viaturas e equipamentos", argumentou Mazzuchetti.

OUTRAS NOTÍCIAS 

Içara (SC) - Uma ferramenta de apoio à mulher está a caminho do Sul. O ônibus do projeto “Viver Sem Violência” chegará a Içara nos dias 26 e 27 de outubro para a promoção da prevenção. O veículo da Secretaria de Estado da Assistência Social vai atuar também nas áreas rurais de Criciúma, Orleans, Lauro Müller, Forquilhinha e Siderópolis.

Içara (SC) -A deputada Federal Geovânia de Sá (PSDB) concedeu entrevista à Rádio Difusora. Ela falou sobre a liberação de recursos para os municípios da região via emendas parlamentares. A deputada também falou sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer. "Voto a favor novamente". Sobre as reformas Geovânia vê dificuldades na aprovação da reforma da previdência. 

Rio de Janeiro (SC)  - O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (26/9), por quatro votos a dois, conceder um habeas corpus para libertar o ex-governador do Rio de Janeiro (RJ), Anthony Garotinho, que havia sido preso enquanto apresentava o programa na Rádio Tupi, na capital fluminense, no último dia 13 de setembro.

Frase

“Sei dos erros e ilegalidades que cometi e assumi minhas responsabilidades. Mas não posso deixar de destacar o choque de ter visto Lula sucumbir ao pior da política, nos melhor dos momentos do seu governo”. (Ex-ministro Antonio Palocci, ao entregar a carta de desfiliação do PT, legenda política que ajudou a fundar há 36 anos).

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
coopercocal