• Coluna de Maso Nyetto - 27 de novembro/2018

Coluna de Maso Nyetto - 27 de novembro/2018

27 Nov, 2018 09:16:38 - Colunistas

 “Há a necessidade de médico consultar o prontuário do sistema para prescrever a medicação, até por uma questão de o médico conhecer o paciente que está sendo atendido, assim a importância do paciente visitar a unidade de saúde para receber o encaminhamento”. Secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, incentivando os pacientes a procurarem orientações nas unidades de saúde. 

Com a realização

do 20° Destaque Içarense e o 6° Destaque Rinconense no último sábado (24/11), no Clube Ipiranga, o Jornal Içarense, mais uma vez dá  demostração de força e que é um instrumento no crescimento político e social das pessoas da cidade.

Ao ver o clube lotado de destaques me fez refletir de que o JI, durante esses 25 anos de periodicidades, fez a diferença, buscando trabalhar com ética e transparência, focado nos fatos. Para a minoria que torce contra o meu trabalho, só tenho a lamentar, mas para os que acreditam no meu potencial, muito obrigado. Agradeço a todos pelo reconhecimento.

E para dar mais ênfase ao meu trabalho no próximo sábado (1°/12), no Criciúma Clube, estarei realizando as primeiras edições dos Destaques Criciumense e Fumacense.

Em dezembro o Jornal Içarense estará publicando a edição especial dos destaques das quatro cidades. Aguardem.

A disputa
para a presidência do Conselho Administrativo da Cooperaliança, possivelmente, terá três chapas, e com isso a eleição terá três chapas para o Conselho Fiscal em março de 2019.

Até o momento

estão no páreo Reginaldo de Jesus (Dedê), atual gerente administrativo da Concessionária de Energia Elétrica, o ex-prefeito Gentil Dory da Luz e o diretor administrativo do Hospital São Donato (HSD), Júlio de Luca.

O programa de incentivo e desconto 

dos cinco finalistas como melhor atleta de Santa Catarina do gênero feminino, Kathiê Librelato foi a grande vencedora do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte. 

A divulgação e cerimônia de entrega ocorreram nesta segunda-feira, dia 26 de novembro, em Florianópolis (SC). “Estou imensamente feliz por conquistar este título referência no Estado. Obrigada a todos que torceram e votaram”, agradeceu Kathiê.  

 Além de Kathiê, a carateca Sabrina Pereira também foi indicada para a final na mesma categoria.  Enquanto o técnico de xadrez Claudionor Pirola concorreu na categoria Melhor Técnico. 

Kathiê também foi Destaque Içarense.

Frase
“Entendo que a apreciação de projetos de reformas da lei penal deve ser adiada para a próxima legislatura, para que o novo governo possa apreciá-los. O PL 9054/17 tem pontos muito problemáticos”. (Futuro ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sérgio Moro, SOBRE O Projeto de Lei (PL) 9.054/2017, que foi aprovado pelo Senado em 2017 e está em tramitação na Câmara, altera sete leis, entre elas o Código Penal). 

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 105/2018 de autoria do Executivo que estima as receitas e fixa as despesas do Município de Criciúma (SC) para o exercício de 2019. Conforme a matéria, o valor estimado para o próximo ano é de R$ 998 milhões.

Criciúma (SC) -  O secretário Geral de Governo de Criciúma (SC) o comando da Fundação Cultural . Vai ficar na interinidade até que o prefeito Clésio Salvaro escolha um substituto. "Vamos manter a programação para a cidade com inaugurações, natal e o aniversário da cidade", argumenta Arleu.

Florianópolis (SC) - Os juízes do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina desaprovaram, por unanimidade, as contas do diretório estadual do partido Rede Sustentabilidade, referentes ao exercício financeiro de 2016. O  teor da decisão pode ser conferido no Acórdão nº 33415 do TRE.  

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE