• Coluna de Maso Nyetto - 27 de março/2019

Coluna de Maso Nyetto - 27 de março/2019

27 Mar, 2019 09:04:53 - Colunistas

“Com a recusa da concessionária de diminuir esta cobrança e participação dos lucros, então romper o contrato com a Casan e propor um Consórcio Intermunicipal para administrar a Barragem do Rio São Bento. Acredito que este seja o caminho. Sou favorável ao rompimento do contrato com a Casan”. Vereador Israel Rabelo (MDB), comentou sobre o contrato com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), renovado por mais 30 anos, e é favorável a volta do Samae.

Com a estrutura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
do Hospital São Donato (HSD), de Içara (SC), pronta e equipada agora depende de recursos para entrar em funcionamento. São 10 novos leitos que poderão atender os pacientes do sul catarinense. 

Para viabilizar os recursos, junto ao Governo Estadual, Rodrigues Mendes, o Sapinho, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Içara (SC), está organizando uma reunião para o próximo dia 3 de abril (quarta-feira), às 14h, na sede do Legislativo içarense, com os presidentes das Câmaras de Vereadores e secretários municipais das cidades da região Sul de Santa Catarina. 

Segundo Mendes, é fundamental a união de todas as lideranças para juntos buscarem os recursos necessários. “Todos são sabedores que a região precisa de mais vagas de UTI e temos no Hospital São Donato uma estrutura pronta que infelizmente por falta de recursos está ociosa. Vamos buscar a união de toda à região sul para colocarmos a UTI em funcionamento”, comentou Sapinho. 

“O engajamento de toda a sociedade pelo funcionamento da UTI mostra a importância que este novo setor tem para toda a região. A reunião organizada pelo Legislativo será uma oportunidade para mostrarmos também a estrutura para ainda mais pessoas. São 10 leitos a espera de recursos”, frisou o diretor administrativo do Hospital São Donato, Júlio Cesar De Luca.

Ótima iniciativa da Câmara Municipal, vamos abraçar, novamente o HSD. A união das classes empresariais, comerciais, políticas, com apoio das entidades, será importante para colocar a UTI em funcionamento.

Na última sexta-feira (22/3)
o prefeito Jairo Celoy Custódio (MDB) e o vice Luiz Gustavo Laurindo (PSD) receberam os alunos do quarto ano da Escola Municipal Arroio, em Balneário Rincão (SC). “Hoje foi dia de entrevista. Mas não para jornalistas,”, comentou Custódio, que juntamente com Laurindo, respondeu os questionamentos sobre qual é a função do gestor público.

Outras NOTÍCIAS

São Joaquim (SC) - Morreu no último domingo (24/3), Joaquim Anacleto Rodrigues Neto, 79 anos. Ele foi prefeito de São Joaquim (SC) por duas gestões (1970 a 1973 e 1993 a 1996). O atual prefeito da cidade serrana, Giovani Nunes (PSDB) declarou luto oficial por três dias.

Florianópolis (SC)  - O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação do ex-secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque (SC), Jones Bósio, e do empresário Everson Clemente, e mais cinco pessoas, por crimes contra a Lei de Licitações e associação criminosa.

Rio de Janeiro (RJ) - A Procuradoria Regional da República da 2ª Região entrou com recurso contra a decisão de soltura do ex-presidente da República Michel Temer (MDB) e do ex-ministro Moreira Franco pelo desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. 

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE