• Coluna de Maso Nyetto - 27 de março/2018

Coluna de Maso Nyetto - 27 de março/2018

27 Mar, 2018 10:14:27 - Colunistas

 “A lei atual não é eficiente porque não pode ser medida. Ela tem que ser mudada. Vamos tentar o processo semelhante ao de Porto Alegre”. Vereador Lauro José Nogueira (PT), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Legislativa Municipal sobre a criação de uma nova legislação para as antenas de telefonia celular em Içara (SC).

Até a próxima segunda-feira (2/4)

o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin (MDB) é o novo chefe do Executivo de Içara (SC).  Ele assumiu o exercício da função para continuar os trabalhos que já vem sendo realizados e objetivam a melhoria contínua do município. “Temos alguns desafios para esta semana, que será mais curta, porém de muito trabalho. Temos agenda com o governador Eduardo Moreira para tratar da descentralização dos recursos da Casa Rosa. Verificaremos também a questão do apoio ao Corpo de Bombeiros, contando sempre com o auxílio de todos os secretários nesta semana de trabalho”, colocou.

O prefeito em exercício também agradeceu ao deputado federal Ronaldo Benedet, (MDB) pelas duas emendas.  São R$ 500 mil para investimentos em infraestrutura para desenvolvimento econômico e turístico, recurso que será utilizado para a pavimentação entre as comunidades de Boa Vista e Coqueiros. A outra emenda dispõe de R$ 250 mil para compra de equipamentos ao Hospital São Donato. “É um deputado que sempre está presente na nossa cidade e a quem somos muito gratos”, ressaltou Serafin. 

“Agradecemos ao deputado Ronaldo Benedet, que sempre está na nossa região deixando uma marca positiva. Agradeço também a equipe me acompanhou ao longo desses sete dias. Desejo ao Sandro que essa semana seja de muito trabalho e conquistas para nossa cidade”, acrescentou Alex Michels (PSD), que retornou à presidência do legislativo.

Chapa 2
de oposição, venceu no último sábado (24/3) a eleição do Conselho Fiscal da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful), em Morro da Fumaça. 

Foram 1.417 votos contra 1.008 da Chapa 1. Também foram registrados oito votos em branco e sete nulos, num total de 2.440 votos. A eleição foi tranquila.

A decisão
da Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região,  em Porto Alegre (RS), de rejeitar os embargos de declaração do ex-presidente Lula da Silva (PT), reitera uma situação que era conhecida desde a condenação em segunda instância: de acordo com a Lei da Ficha Limpa, o petista está inelegível.

Agora a prisão é questão de tempo.

A falta de licenciamento de 2,4 mil metros quadrados

na ampliação da Cristalcopo não deve atingir com sanções contra a empresa. Segundo o engenheiro civil Dilson Fernando Lima, o projeto estrutural, arquitetônico e preventivo já haviam sido aprovados pelo Governo Municipal. O próximo passo seria o ingresso da documentação na Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai). "Não estavamos operando neste espaço. Inclusive, o setor não estava energizado. Estamos dentro da lei", afirma o diretor-presidente Anselmo Freitas.

"A obra foi totalmente licenciada. A Cristalcopo é uma das únicas que antes de começar a construir nos procurou", afirma o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior. 

"A ampliação seria para colocar mais máquinas termoformadoras. Isso ampliaria a capacidade em 20%. Estamos esperando a liberação do seguro para realizar a limpeza conforme a Fundai nos orientou. A ideia é reconstruir", acrescenta Freitas, ressaltando que a empresa colocou cerca de 100 colaboradores de férias e deslocou uma parte da equipe para a fábrica em Vila Nova e vai trabalhar a recolocação de alguns profissionais na nova unidade adquirida em Osório (RS), com capacidade para produção em polipropileno de 500 toneladas ao mês. O número se equivale ao volume suportado no Distrito Industrial Santos Costa, onde ocorreu o incêndio. Fonte: Canal Içara.

Frase
“Nos primeiros meses do ano, geramos 33.692 novas vagas com carteira assinada. São mais de 33 mil catarinenses que conseguem emprego. Isso é extremamente importante para a qualidade de vida e o equilíbrio social. Por isso, o Governo adota políticas voltadas ao empreendedorismo, incentivando desde os pequenos negócios às grandes indústrias”. (Governador Eduardo Moreira (MDB) sobre a geração de empregos em Santa Catarina).

Outras NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - Onze municípios de Santa Catarina receberam do Ministério da Saúde ambulâncias de Unidades Básica de Saúde (UBS) para renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Meleiro (SC) foi a única cidade beneficiada na Região Sul.

São Miguel do Oeste (SC) - A caravana do ex-presidente Lula da Silva (PT/SP) foi atacada com pedras e ovos por manifestantes contrários ao petista durante a passagem por São Miguel do Oeste (SC), no último domingo (25/3). Em Chapecó (SC), também houve confronto entre manifestantes.

Porto Alegre (RS) - A Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) de Porto Alegre (RS) negou o embargo de declaração protocolado pela defesa do ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB/RJ), condenado por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE