• Coluna de Maso Nyetto - 27 de junho/2017

Coluna de Maso Nyetto - 27 de junho/2017

27 Jun, 2017 09:52:11 - Colunistas

“Estou fazendo minha parte, chamei os secretários para nós discutimos juntos, ali é um bom local para se fazer uma praça ou um campo na minha opinião, mas a comunidade que decide”. Vereador Rodrigues Mendes (PMDB), o Sapinho, sobre o projeto PE 47/2017, do vereador Lauro Nogueira (PT), que destina uma área para instalação de ciganos entre os bairros Jaqueline e Tereza Cristina, e foi rejeitado pelos moradores das duas localidades. 

População está de olho vivo

e flagrou uma motocicleta da guarda municipal estacionada sobre a calçada da Rua Vitória, e uma viatura da Polícia Militar trafegando na contra-mão da Rua  Dom Joaquim Domingues Oliveira para a Marcos Rovaris.  Ambas  infrações ocorreram no Centro de Içara (SC), nesse mês de junho.

De acordo com o disposto no artigo 186, inciso II, do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar sobre o passeio é passível de multa e remoção do veículo considerado infração grave. Além da perda de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) o condutor é autuado com multa no valor de R$ 127,69.  E transitar pela contramão de direção em vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação é infração gravíssima punida com multa. Ainda na forma do artigo 259 na mesma norma, serão computados sete pontos no prontuário do infrator.

Acioni da Silva (1)
gerente da Casan de Içara (SC) justifica que a falta de água no Bairro Demboski. é devido as obras que estão sendo realizadas no bairro e entorno. “Os profissionais acabam rompendo as tubulações e isso prejudica o abastecimento. Além disso, muita gente não tem reservatórios ai, no fim de semana, o consumo aumenta, a pressão cai e muita gente fica sem água”, pontua Silva.

O gerente da Casan (2)
confirmou que os últimos ajustes para a ativação da rede de esgotamento sanitário estão sendo feitos. “A Casan vai contratar a empresa que fez a obra para fazer a gestão nos primeiros três meses. Objetivo é evitar problemas e garantir que aqui, a estação não gere o transtorno que teve em outras cidades”, comenta.

É importante ressaltar que muitas casas ainda ainda estão sem a rede de ligação.

O vereadores

que fazem parte da comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal de Içara (SC), visitaram às obras em andamento, conforme cronograma aprovado por requerimento. No primeiro dia foram vistoriadas as obras referentes à pavimentação da Rua Agripina Freitas; rótula no cruzamento com a Rua Santa Rita de Cássia, no Bairro Presidente Vargas; a reconstrução da ponte na Rua São José Operário, no Bairro Liri, e construção de túnel na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), no Bairro Presidente Vargas. 

Segundo o Presidente da comissão, vereador Márcio Realdo Toretti (PMDB), as obras visitadas são muito importantes para a mobilidade urbana da cidade. “Podemos observar a importância dessas obras que beneficiarão muitas pessoas, como a rótula no Presidente Vargas com o Bairro Planalto, e na linha Três Ribeirões a pavimentação da Rua Agripina Freitas, criando um novo acesso entre Içara e Criciúma”; exemplificou Toretti. O vereador informou que as obras estão dentro do cronograma de trabalho. “A ponte no Liri era uma reivindicação antiga dos moradores, hoje está sendo executada, com mão de obra dos servidores da prefeitura”; comentou Marcio Toretti. O engenheiro Fábio Calegari Destefani acompanhou a visita e informou aos vereadores a situação de cada obra.

Frase
“O condenado é um homem poderoso e com conexões com pessoas igualmente poderosas e pode influir, solto, indevidamente contra o regular termo da ação penal e a sua devida responsabilização”. (Juiz Sérgio Moro, sobre a a sentença do ex-ministro Antonio Palocci na Operação Lava Jato ).

Outras NOTÍCIAS

Balneário Rincão (SC) - O Governo do Balneário Rincão (SC) pretende ativar na segunda quinzena de julho a estrutura da Clínica Nossa Senhora dos Navegantes. Estrutura alugada vai receber os serviços da Policlínica e do Posto de Saúde Central. 

Içara (SC) - Começou por Içara (SC) as plenárias macrorregionais do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Catarina na última sexta-feira (23/6). O evento ocorreu no auditório da Cooperaliança focado na organização da sigla, finanças e calendário de lutas. 

Curitiba (PR) - O ex-ministro Antonio Palocci (PT) foi condenado a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos trâmites legais em primeira instância da Operação Lava Jato.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
coopercocal