Coluna de Maso Nyetto - 27 de janeiro/2017

31 Jan, 2017 14:13:07 - Colunistas

“É uma cobrança de CPF. Não é de interesse público. É particular. Vou discutir isso na Justiça. Se fosse de campanha estaria no CNPJ”. Comentário do Prefeito Ficha Limpa, Murialdo Canto Gastaldon (PMDB), em julho de 2016, sobre as duas promissórias no valor de R$ 72 mil cada (sem juros) que estão sendo cobradas na justiça por Rodrigo Ribeiro de Souza, genro de Silvino Pizzetti, pai do ex-secretário Wagner Pereira Pizzetti, demitido em 9 de abril de 2013. 

O advogado José Augusto Freitas, presidente do PSB 

de Balneário Rincão (SC) contesta o comentário do vereador João Picollo (PT), sobre as câmeras de segurança, publicada na coluna na edição 3.240 do dia 27 de janeiro.

Conforme resposta do Coronel Vânio Luiz Dalmarco, da Secretaria de Segurança Pública do Estado, responsável pelo departamento na época. /’Consta em nossos registros que o município de Rincão não assinou convênio para instalação de Câmeras. Das tratativas realizadas foi encaminhado modelo de convênio com propostas para adesão do município. Não temos registros de que o município de Rincão tenha aderido a qualquer das propostas encaminhadas."

“Constata-se que não houve vontade do ex Prefeito Décio Góes (PT) em aderir ao programa, fato que poderia muito bem ser questionado pelo vereador João Piccolo (PT) ao ex-prefeito, que era do seu partido. Mas é muito bom que após a primeira gestão, o vereador esteja, agora, como oposição interessado na segurança do Município, bem como todos os demais vereadores e o atual prefeito Jairo Custódio, (PMDB)”.

Independente de sigla partidária, os nove vereadores devem se unir e cobrar a contra-partida da atual Administração, após os 100 dias de recessão.

O Município de Içara (SC)
fechou 2016 com 14.568 empregos formais. Isto significa a queda de 496 vagas na cidade. Ao todo, 294 atividades desenvolvidas tiveram déficit. Dentre elas, 24 atingiram ou ultrapassaram a perda de 10 postos de trabalho. Outras 72 não tiveram alteração. Em contrapartida, 169 registraram superávit, mas somente nove com mais de 10 vagas criadas.

As contratações
para ajudante de confecção acarretaram o melhor desempenho com 118 vagas, tendo 488 contratações e 370 demissões. Já a função com o maior volume de redução foi a condução de caminhões, com a queda de 72 postos de trabalho (contratadas 406 pessoas e demitidas 478).

Em Santa Catarina foram perdidas 33.006 vagas.

Ricardo Bitencourt, o Vitamina,

precisou da ajuda de lideranças içarenses, a maioria do PMDB, para ser reeleito presidente da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful). A diferença foi bem pequena, apenas 18 votos.

A coordenação ficou por conta de Arnaldo Lodetti Júnior, que catalogou mais uma vitória no currículo de articulador.

Por outro lado tem que valorizar a liderança de Gentil da Luz, presidente do PMDB, que mobilizou a militância, juntamente com Jorge Rodrigues, presidente da Cooperaliança.

Em 2018, Gentil pretende ser candidato a presidente da Cooperaliança, e vai precisar do apoio de Vitamina, de Rodrigues e de lideranças do PMDB, e também dos deputados estaduais e federais. Gentil, sempre simpático, aproveitou para bater uma foto com o ex-vereador Boca (Joacir Domingos Pereira). 

Frase
“A nossa pauta é gerar empregos e fazer com que a economia tenha a retomada do crescimento". (Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil do Governo Michel Temer, citado na Operação Lava Jato nas delações de 77 executivos e ex-diretores da Odebrecht.)

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) -
 Para dar mais transparência nas ações e proporcionar atingir melhor número possível de informação aos cidadãos o Legislativo de Criciúma começou a realizar as transmissões das Sessões da Casa, ao vivo pelo facebook.com/camaracriciuma.

Florianópolis (SC) - Por aclamação, prefeitos catarinenses elegeram a prefeita de São José (SC), Adeliana Dal Pont (PSDB), para comandar a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), na Gestão 2017/2018. Ela disse que “é tempo de diálogo e união”.

Brasília (DF) - O Governo Federal está preocupado com a possibilidade de "vazamentos seletivos" relativos às delações de 77 executivos da Odebrecht, homologadas pela presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia.


TEXTO: MASO

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE