• Coluna de Maso Nyetto - 27 de dezembro/2017

Coluna de Maso Nyetto - 27 de dezembro/2017

27 Dez, 2017 10:46:13 - Colunistas

 “Se ele quer administrar a cidade, então que se filie a um partido, dispute as prévias, seja candidato e se for eleito, aí sim, ele administra. Eu não me envolvo nos assuntos do Ministério Público”. Comentário do Prefeito Murialdo Gastaldon (PMDB) ao jornalista Anderson de Jesus, endereçada ao promotor Marcos Vinicius de Faria Ribeiro, que questionou a venda do Complexo Cultural.

Os participantes da JMDB, JPP e JPSD

entraram no clima do espírito de Natal e realizaram  doações às crianças carentes e numa casa de repouso na cidade de Içara (SC)

O Papai Noel da Juventude do Partido Progressistas (JPP) entregou 450 brinquedos para as crianças no Condomínio Dona Ema, no  Bairro Tereza Cristina. “Que 2018 seja um ano de muito trabalho e que possamos repetir ações como essa mais vezes!”, coloca a presidente Suyani Calegari Marques.

A Juventude do Movimento Democrático Brasilrio (MDB), ex-PMDB, propiciou momento de alegria aos residentes da Casa de Repouso Tia Lucia, no Bairro Cristo Rei. A ceia de Natal - compartilhada antecipadamente - ocorreu junto com muito diálogo e música para a animação dos moradores da casa. "A ação faz parte do programa Juventude Cidadã", coloca o presidente da Juventude do MDB, Eduardo Soratto.


Mais de 200 litros de produtos de limpeza foram entregues pelo Partido Social Democrático (PSD Jovem de Içara (SC), também para a Casa da Repouso Tia Lúcia. “Para nós é uma alegria poder contribuir com uma instituição que tem uma história tão brilhante de serviços prestados à nossa cidade. Esta ação é uma forma de nós, jovens, podermos agradecer e homenagear essas pessoas que tanto trabalharam na construção do mundo em que vivemos”, coloca o presidente Edson Silvano.


Em um momentos em que uma grande parte dos políticos brasileiros são acusados de corrupção (de todos os partidos) esses jovens dão um exemplo de cidadania. Que vocês continuem assim e moralizem a classe política municipal, que está deixando a desejar, tanto no Executivo quanto no Legislativo.

A gestantes

que buscaram atendimento no Hospital São Donato, em Içara (SC), na véspera de Natal foram encaminhadas a outras instituições de saúde da região. A unidade operou sem plantonista no setor de obstetrícia. Na última sexta-feira (22/12), o fato foi comunicado às forças de segurança da região e a outros hospitais, para que absorvessem a demanda. Segundo a assessoria de imprensa do HSD, a situação se dá por conta da falta de disponibilidade médica para cobrir o plantão. O problema se estenderia até o fim de segunda-feira (25), mas segundo a assessoria, o problema foi resolvido parcialmente e um profissional ficou disponível no hospital durante o Natal. Colaboração da Engeplus.

Frase
“Fica concedido o título de Cidadão Paulistano ao sr. Marcelo Odebrecht pela sua dedicação às causas sociais e dos trabalhadores, luta e sacrifício pela democracia, defesa das liberdades civis e restauração do Estado de Direito.”. (Vereador Francisco Chagas (PT/SP), que concedeu o título a Marcelo e agora é investigado na Operação Lava Jato).

Outras NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - A Ponte Hercílio Luz está perto de ser reaberta. O cronograma de trabalho para a restauração está avançando para a reta final em 2018. Neste ano, foi concluído o trabalho de transferência de carga da estrutura original para a base provisória construída abaixo da ponte, o que permitiu avançar para os trabalhos de remoção de peças antigas da ponte antiga.

Brasília (DF) - Depois do desgaste no relacionamento com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o presidente Michel Temer (PMDB/SP) começou a se aproximar do ministro Dias Toffoli, que assumirá a Corte do STF em setembro de 2018. O presidente da República já mantém antiga amizade com o polêmico Gilmar Mendes, no supremo tribunal.  

Brasília (DF) - Em relatório de um dos inquéritos que investigam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a Polícia Federal apontou indícios de que as campanhas receberam dinheiro de empresas a mando da Odebrecht, prática chamada pelos investigadores de "caixa três". Maia afirmou que as doações recebidas estão registradas na Justiça Eleitoral.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE