• Coluna de Maso Nyetto - 26 de junho/2018

Coluna de Maso Nyetto - 26 de junho/2018

26 Jun, 2018 10:09:25 - Colunistas

 “Esse será o meu primeiro compromisso de campanha. Içara será o primeiro município do Brasil a ter internet completamente grátis. A implantação do ‘Tele Içara’ fará do município o lugar mais digital do país, e esse projeto será cumprido ainda neste ano”. Ex-prefeito Gentil Dory da Luz (MDB), em entrevista ao Jornal Içarense na edição 1.545ª de 22 de janeiro de 2009, sobre o sinal Wi-Fi no Centro da cidade.

Muitos políticos de Içara (SC) e do estado de Santa Catarina

marcaram presença na 7a Edição da Feijoada da Escola Especial Sonho Dourado (Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), no último sábado (23/6).  Marcaram presenças os vereadores Antônio de Mello (MDB), Márcio Toretti (MDB), Itamar da Silva (PP), Duca Zata (PP), Alex Michels (PSD), Valdelir Da Rolt (PSD), atual secretário da Agricultura, e o ex-presidente do MDB, Adilton Tramontim. Também estiveram presentes a ex-presidente do PP, Dalvânia Cardoso, os ex-prefeitos Heitor Valvassori (PP) e Gentil da Luz (MDB), os deputados estaduais Ricardo Guidi (PSD) e Valmir Comin (PP), mais os federais Esperidião Amim e Jorge Boeira, ambos do PP.

O prefeito Murialdo Gastaldon (MDB) e o vice Sandro Serafin (MDB) não saíram nas fotos, com certeza não foram no evento, pois tinham outros compromissos. Como é bom ver tantos políticos envolvidos em favor da entidade. Continuem assim, que a Apae agradece.


O Contrato entre Içara (SC)
e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) será tema de uma audiência pública na Sociedade Recreativa Ipiranga, na próxima sexta-feira (29/6), a a partir das 18h. O debate já chegou a ser marcado duas vezes, mas precisou ser adiado devido a tramitação da proposta que define o Plano Municipal de Saneamento na Câmara Legislativa. 

O projeto sobre serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza e drenagem urbana, manejo dos resíduos sólidos, além do manejo das águas pluviais foi aprovado em primeira votação nesta segunda-feira (25/6) e de forma extraordinária deve ir para próxima votação nesta terça-feira (26). É importante a participação dos presidentes de associações de moradores, representantes das localidades e não apenas servidores.

O vereador
Israel Rabelo m(MDB) e o secretário da Indústria e Comércio, Paulo Roberto Brígido, estiveram na última semana visitando a cidade de Indaial (SC), que tem como prefeito André Moser (PSDB).

Eles foram conhecer a Sala do Empreendedor, que é referência em Santa Catarina, por oferecer suporte aos empresários visando geração de empregos. 

Vereador Lauro Nogueira (PT)

aceitou o desafio e é pré-candidato a deputado estadual pela sigla na Amrec. Ele conta com o aval do presidente estadual Décio Lima. Ele superou Décio Góes, ex-prefeito de Balneário Rincão (SC) e de Criciúma (SC) e também ex-deputado estadual. “Minha gente, aceitei essa semana essa empreitada. Fiquei super feliz e quero agradecer toda a região e a vocês que também acreditam nessa possibilidade de representar o povo catarinense”. comentou nas redes sociais.

Frase
“O Governo Federal propõe o cancelamento de várias dotações orçamentárias previstas para este ano de 2018. Os cortes dos recursos que são previstos para SC, via DNIT, são cerca de R$ 150 milhões”. (Senador Paulo Bauer/PSDB/SC, presidente do PSB/SC, sobre a votação dos projetos PLN 13/18. No PLN 13/18,que serão votados no Congresso).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - O Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Educação Especial e da Agência de Desenvolvimento Regional  de Criciúma (SC), renovou os convênios técnicos-pedagógicos com as 12 associações que atendem pessoas com deficiência na Amrec. 

Florianópolis (SC) - Durante audiência pública que debateu cortes orçamentários na área de ciência, tecnologia e inovação no Brasil em Santa Catarina, o deputado Dirceu Dresch (PT), criticou o decreto 1.608, de 11 de maio, assinado pelo  governador Moreira, que anula R$ 271,2 milhões do orçamento da Educação.

Brasília (DF) - O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu retirar de pauta o julgamento de um pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT/SP) que estava previsto para ocorrer neSsa terça-feira (26/6) pela Segunda Turma da corte.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança