• Coluna de Maso Nyetto - 26 de julho/2018

Coluna de Maso Nyetto - 26 de julho/2018

26 Jul, 2018 10:02:58 - Colunistas

“Meu voto contrário a este projeto, o fato de pertencer ao partido do atual prefeito, não quer dizer que eu tenha que votar contra aquilo que a minha consciência acha errado. O município está abrindo mão com a aprovação deste projeto de R$ 1,2 milhão, daria para comprar cinco caminhões, com esse dinheiro”.  Vereador Antônio Mello (MDB), sobre o projeto PE71 2018 do Executivo que autoriza dar desconto ao Estado.

A Câmara Municipal de Içara (SC)

não deixou passar a data em branco e aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária de segunda-feira (23/7) uma moção lembrando o Dia do Escritor comemorado nesta quarta-feira 25 de julho. A proposição foi direcionada a presidente da Academia Içarense de Letras e Artes (AILA), professora Elza de Mello Fernandes. 

Para o autor da proposta, o vereador Lauro Nogueira (PT) a iniciativa se faz importante para parabenizar as pessoas que contam e resgatam a história de Içara (SC). “São esses e essas que de forma voluntária vem há muito tempo realizando esse trabalho especial a contar aos mais novos e outros munícipes um pouco dos nossos 248 anos de colonização e 56 de emancipação”, comentou Nogueira.

A foto é da  sessão especial da AILA em 18 de julho de 2014.

Murialdo Gastaldon (MDB)

quando foi eleito em 2012 disse para Gilmar Bonifácio (Psol), um dos fundadores do Movimento Içarense Pela Vilda (MIV), que ele não tinha perfil para assumir a Fundação de Meio Ambiente de Içara (Fundai). De lá pra cá, em cinco anos e meio, assumiram Tomaz Cardoso (sem formação), Maria Chagas (professora), Ederaldo Inácio (motorista). E também o faz tudo Eduardo Rocha Souza. Que perfil que eles tinham?

Agora a Fundai é presidida pelo biólogo Ivan Reús Viana, jovem competente, que foi assessor de Alex Michels (PSD).

O Diretório do PSD 

de Balneário Rincão (SC), realizou mais um encontro produtivo com a presença do presidente Celso Tadeu Menezes, do vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo e o vereador da bancada Ramires Lino.
“A cada dia que passa o número de apoiadores cresce nos deixando cada vez mais confiantes” comentou Lino.

A Associação Empresarial de Içara (Acii)
abriu os pleitos da cidade e também da região para pré-candidatos. A entidade foi escolhida para a primeira visita do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) e do ex-ministro do Trabalho, pré-candidato a deputado federal, o içarense Manoel Dias (PDT). "Estamos abertos a todos os candidatos que queiram conhecer as necessidades elencadas pelos empresários. O Sul precisa ter representatividade. A proposta do Movimento do Sul pelo Sul é fortalecer e desenvolver ainda mais a região", coloca o presidente Ramiro Cardoso.

Frase
“No caso, há mera insatisfação com o resultado do julgamento, o que não abre a oportunidade de rediscussão pela via dos embargos de declaração”. (Desembargador João Pedro Gebran Neto Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre/RS, que negou o pedido da defesa do ex-presidente Lula da Silva para afastamento do juiz Sérgio Moro em duas ações do Lava Jato). 

Últimas NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - O delegado Jorge Giraldi da Primeira Delegacia de Polícia esteve nos gabinetes de três vereadores que foram alvos de arrombamento, na última semana na Câmara Municipal de Criciúma (SC). As fechaduras foram arrombadas, as gavetas bagunçadas, materiais jogados no chão e pertences furtados.

Florianópolis (SC) - Os deputados estaduais Dirceu Dresch e Luciane Carminatti, ambos do PT, protocolaram projeto para que a Resolução DP 90 de 1992 deixe de existir.  A medida possibilita que deputados estaduais tenham as despesas médicas particulares pagas pelo Poder Legislativo Catarinense. Esse assunto ainda vai render.

Florianópolis (SC) - O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou denúncia contra o vereador Edison Both (PP) e contra o empresário Edemar Kunrath, de São Carlos (SC), pela prática de estelionato contra a Administração e por efetuar loteamento sem autorização do órgão público.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE