• Coluna de Maso Nyetto - 26 de fevereiro/2019

Coluna de Maso Nyetto - 26 de fevereiro/2019

26 Fev, 2019 10:08:06 - Colunistas

 “Tinha criado uma expectativa, que foi cortada, mas que se confirma agora. Fico satisfeito em retornar. É a comprovação de que os 700 votos que recebi em 2016 foram uma vitória da Geração do Bem. Vou seguir o trabalho realizado anteriormente pela moralidade, ética, pela voz da juventude e do desenvolvimento econômico, agora, com mais experiência em decorrência do tempo na secretaria municipal”.  Suplente de vereador Higor Robetti (MDB), diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que deve assumir uma vaga no Poder Legislativo, em março de 2019.

A sessão ordinária da Câmara Legislativa Municipal

ocorrida nesta segunda-feira (25/2), apresentou um diferencial depois de muitos anos, em relação à posição dos vereadores no Plenário. Agora os parlamentares passam a ficar de frente para o público, pois antes a posição da mesa deixava os vereadores sentados de costas. 

Conforme o presidente do Poder Legislativo, Rodrigues Mendes (MDB), o Sapinho, a mudança ocorreu para criar maior empatia com a população. “A sugestão partiu dos cidadãos que comentavam sobre a falta de sintonia do vereador com a comunidade por ficarem de costas. Agora a pessoa pode ficar de frente para o seu vereador, acredito que torna as sessões mais interessantes”, defendeu Sapinho, que vai ampliar o plenarinho para receber a população e disponibilizará uma área informatizada para que a comunidade possa utilizar, por exemplo, para fazer impressões.

A Fundação Municipal
de Cultura e Esportes de Içara está com os dias contados. A estrutura deverá ser dividida em duas diretorias. Ambas vinculadas ao Gabinete do Prefeito Murialdo Gastaldon (MDB). Antes de ser votado, o texto ainda passará pelas comissões

Já a diretoria
de Articulação Nacional e Estadual deixará o vínculo com o gabinete do chefe do Poder Executivo e passará a ser subordinada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Tomara que as medidas seja funcionais e não cabides de empregos.

O prefeito Noi Coral (PP)

de Morro da Fumaça (SC) decretou três dias de luto pelo falecimento de Waldemar Durval da Silva, 96 anos, popular Bigode. Um dos principais personagens fumacense, com toda a trajetória de vida, como ex-combatente e ex-jogador do Comerciário Esporte Clube. Também foi vereador daquela cidade. Era bem conhecido em Içara (SC).

Frase
“O partido nunca teve um código de ética. Vamos fazer uma profunda mudança no estatuto e aprovar o 1.° código de ética do PSDB”.  (Presidente nacional do PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin, que concorreu a última eleição para presidente da República).

Outras NOTÍCIAS

São Paulo (SP) -  O então presidente da Investe SP, Aloysio Nunes (PSDB), pediu demissão do cargo após reunião com o governador João Doria (PSDB). A decisão foi tomada após Nunes  ter sido alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal, de São Paulo (SP), na 60ª fase da Operação Lava Jato

Belo Horizonte (MG) - Candidata a deputada estadual pelo PSL em 2018, a professora aposentada Cleuzenir Barbosa declarou que o partido promoveu um esquema de lavagem de dinheiro público em Minas Gerais, através do ministro do Turismo, Marcelo Antônio, que presidia um diretório.

Brasília (DF) - Mesmo sendo alvo de cinco inquéritos da Lava Jato, o senador Fernando Bezerra (MDB-PE) foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) como líder do  governo no Senado. O parlamentar também foi ministro dos Governos de Dilma Rousseff (PT) e de  Michel Temer (MDB).

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
coopercocal