• Coluna de Maso Nyetto - 26 de abril/2018

Coluna de Maso Nyetto - 26 de abril/2018

26 Abr, 2018 09:52:46 - Colunistas

 “Estamos nos organizarmos para o dia nacional da adoção, já gravamos um documentário sobre adoção. O mundo precisa de pessoas de bom coração, que dom um pouco do seu tempo em prol dos outros”. Vereador Eduardo Michels (PP), popular Zata, sobre o  Dia Nacional da Adoção, que é comemorado em 25 de maio.

A criação da Comissão Temporária de Segurança Pública

foi aprovada pelos vereadores de Içara (SC), conforme requerimento de autoria do vereador Pedro Mazzuchetti (MDB). 

A comissão será formada por cinco membros, com o propósito de promover a discussão e acompanhamento de soluções para a problemática da segurança pública no município. Na pauta,  está o aumento do contingente de policiais militares e civis para atender as necessidades; novas viaturas, armamentos e coletes; ações que serão tomadas para cessar os assaltos e furtos na cidade. “Vamos trabalhar em busca de uma segurança pública com mais qualidade. Em todos os bairros as pessoas estão inseguras por vários motivos. É preciso novas viaturas e equipamentos para melhorar a estrutura das forças policiais”, comentou Mazzuchetti.

Tomara que não seja mais uma comissão de faz de conta, pois o último pedido de câmeras de seguranças vai completar cinco anos. O Conselho de Segurança e os vereadores estão sendo omissos e mostram que não tem força política na Alesc.

Vereadora Sílvia Mendes (PP)
sugere que seja realizado um estudo de mobilidade urbana na Rua João Lodetti, no centro do município, em frente ao Supermercado Giassi (apenas referência), em razão do trânsito ficar congestionando, causando pequenos engarrafamentos de veículos, principalmente nos horários de picos.

A edil fez a indicação ao Núcleo de Transporte e Circulação de Içara (NTC).

“Existe a possibilidade de fazer mão dupla, sendo que a pista do lado direito poderá ter sentido na direção da Praça Matriz São Donato e a pista da esquerda para os motoristas entrarem na Rua Henrique Lage”, sugeriu a vereadora progressista.

A proposta é de estabelecer
o prazo máximo e improrrogável de 30 dias às concessionárias prestadoras de serviços para manutenção das escavações, nos pavimentos e passeios em Içara (SC). Sendo reposição de lajotas, capa asfáltica e pavimento do passeio deixando no estado original foi apresentada através de projeto de lei pelo vereador Israel Rabelo (MDB).

Conforme o vereador existem situações que as escavações ficam três meses ou mais abertas, sem qualquer sinalização e manutenção por parte das concessionárias responsáveis pelas obras, prejudicando a mobilidade urbana.

Israel, a boca-de-lobo da Rua Anita Garibaldi está a mais de um ano sem tampa.

Rápidas
* Câmara de Vereadores não irá chamar o suplente André Jucoski (PSDB) para ocupar o lugar de Márcio Dalmolin (PSD), que teve o mandato suspenso.

* O Cartório Eleitoral de Içava vai ter plantão nos próximos sábados para alistamento, transferências e revisão do cadastro eleitoral. O atendimento ocorrerá das 9h às 15h.

* Enquanto em Criciúma (SC) vereadores questionam o futuro do Criciúmaprev em Içara (SC) os vereadores não estão nem aí para o Içaraprev. Estou mentindo?

* O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, tomou posse como presidente da região Sul do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).

* O Partido da Social Democracia (PSD) de Içara (SC)será o próximo a compor um novo Diretório, em 15 de maio. Será que José Zanolli segue na presidência? 

* Os ministros do STF, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski querem anular a ação do triplex, que uma ilegalidade flagrante tentativa de obstruir a Justiça.

* Esses ministros, principalmente Gilmar Mendes, determinados em soltar o ex-presidente Lula da Silva, teriam que perder os cargos no Supremo Tribunal Federal.

* Ricardo Dajori  Possamai, presidente do Cetrad, esteve dando palestra aos detentos do Presídio Santa Augusta, em Criciúma (SC). Um exemplo a ser seguido.

* O governador Eduardo Moreira (MDB) solicitou ao presidente da República, Michel Temer (MDB), em Brasília (DF), agilidade na liberação de recursos para Santa Catarina. 

* Prefeito Clésio Salvaro (PSDB) busca liberar, em Brasília (DF), o valor de R$ 30 milhões do projeto Avançar Cidades que será usado no sistema integrado de transportes.

Frase
“A decisão proferida pela 2ª Turma do STF confirma o que sempre foi dito pela defesa do ex-presidente Lula. Não há qualquer elemento concreto que possa justificar a competência da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba (PR) nos processos envolvendo o ex-presidente”. (Advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Lula da Silva).

Últimas NOTÍCIAS

Brasília (DF) - Quarenta e oito políticos com foro privilegiado que estão sendo investigados ou foram denunciados na operação Lava Jato correm o risco de  serem julgados em primeira instância caso não consigam se reeleger em outubro, garantindo a manutenção do foro privilegiado por mais quatro anos.

Brasília (DF) - Os investigadores da Lava Jato identificaram transações financeiras entre o empresário José Amaro Ramos e uma prima do senador José Serra (PSDB-SP), Vicencia Talan - casada com Gregório Preciado, suspeito de intermediar pagamentos indevidos a políticos. O repasse de R$ 4,5 milhões ao senador foi entre 2006 e 2007.

Belo Horizonte (MG) - O destino do ex-governador de Minas Gerais e ex-senador Eduardo Azeredo (PSDB) foi selado pelos cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A maioria dos votos derrubou os embargos infringentes impetrados pela defesa, que questiona a sentença de 20 anos de prisão.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança