• Coluna de Maso Nyetto - 25 de maio/2017

Coluna de Maso Nyetto - 25 de maio/2017

25 Mai, 2017 09:52:03 - Colunistas

“Cada prefeitura têm seus pleitos e suas prioridades, mas nós precisamos discutir e pensar regionalmente para decidir onde é melhor para a sociedade em geral para que o Governo do Estado faça o investimento certo”. Secretário executivo da ADR, João Rosa Filho Fabris, na reunião de Conselho de Desenvolvimento Regional.

Representantes de centrais sindicais do Brasil

desembarcaram em Brasília (DF) para a manifestação “Ocupa Brasília” contra as reformas trabalhista e previdenciária nesta quarta-feira (24/5). Quatro representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara e Balneário Rincão (Sindserpi) estão entre os manifestantes.

“Apesar de cansativo e de termos que lhe dar com a resistência da polícia, é gratificante saber que estou lutando pelo futuro dos meus netos”, coloca a servidora municipal de Içara, Maria Aparecida Vieira. Os manifestantes se concentraram pela manhã na região do Estádio Mané Garrincha e da Torre de TV com uma marcha em direção ao Congresso Nacional. Cida relatou que, apesar de todas as resistências, incluindo bombas de gás lacrimogênio, o protesto contou com milhares de pessoas.

 Nove ônibus da região de Criciúma (SC), quatro de Tubarão (SC) e três de Araranguá (SC), uma média de 600 pessoas participaram do protesto contra Temer (PMDB), em Brasília (DF), que acuado, acionou a Guarda Nacional e o Exército.

Giovani Felipe

teve a ficha de filiação abonada pela Executiva Estadual do DEM/SC, que lhe dá autonomia para ser candidato a deputado federal pela região Sul.

Por sugestão do vereador

Rodrigues Mendes (PMDB), o Sapinho, uma sessão especial será realizada pela Câmara Municipal de Içara  (SC) para homenagear o empresário Zefiro Giassi, a esposa Ana Maria Zilli Giassi, o Bispo da Diocese São José, de Criciúma (SC), Dom Jacinto Inácio Flach, e o padre Antônio Vander, pela concretização das obras do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. 

A sessão ocorrerá no dia 28 de junho, às 19h. Para Sapinho, o santuário já é para a população içarense e aos visitantes um lugar para alimentar o espirito, elevando a capacidade das pessoas de melhorar como seres humanos se sentindo acolhidos pela comunidade religiosa católica. “Essa homenagem é uma forma de agradecimento as principais pessoas envolvidas, nesta obra”, finaliza.

Rápidas
* A reunião para tratar sobre os alagamentos nos dias de fortes chuvas na região dos trilhos, Centro de Içara (SC), com o secretário  Arnaldo Lodetti, foi transferida para dia 31 de maio, às 16h30min

* O primeiro presidente da Associação Empresarial de Içara (ACII) poderá retornar ao cargo em julho. Ramiro Cardoso é o  escolhido para substituir o presidente Filipe Silveira Pavei.

* O ex-prefeito Heitor Valvassori (PP) responde duas ações por falsidade ideológica com pena máxima de cinco anos e 10 meses, além de inserção de dados falsos em sistema de informações. 

* Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público protocolou um pedido de impeachment do governador Raimundo Colombo (PSD). Ele é acusado de fazer  doações irregulares através da Celesc.

* O Partido Socialista Brasileiro (PSB) apresentou uma nova composição em Içara (SC) na última segunda-feira (22/5). Em sucessão a Paulo César Vargas assumiu o radialista Charles Cargnin.

* Os peemedebistas estão percorrendo estado ouvindo a sociedade e alinhando as ações aos anseios de cada setor. Na próxima semana, o 15 em Movimento promove encontro do PMDB Mulher, em Içara (SC).

* O prefeito de Balneário Rincão (SC), Jairo Celoy Custódio (PMDB), renovou por mais um ano o convênio com a Apae de Içara (SC), que atende 52 alunos da cidade rinconense.

* Os vereadores que aprovaram a Lei Municipal 3.891/2016 também deveriam ser punidos pelo Ministério Público, pois sabiam o que estavam votando.

Frase
“Aécio: Meu filho Frederico Pacheco de Medeiros está preso por causa de sua lealdade a você, seu primo. Ele tem um ótimo caráter, ao contrário de você, que acaba de demonstrar não ter, usando uma expressão de seu avô Tancredo Neves, o “mínimo de cerimônia com os escrúpulos”. (Lauro Pacheco de Medeiros Filho, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, sobre o senador Aécio Neves-PSDB/MG).

Outras NOTÍCIAS

Morro da Fumaça (SC) - Uma dúvida sobre desperdício de medicamentos na Secretaria de Saúde de Morro da Fumaça (SC) vai pautar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Poder Legislativo. O autor do requerimento foi o vereador Raimundo Marques, (PMDB).

Florianópolis (SC) - Representantes do Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público protocolou um pedido de impeachment do governador Raimundo Colombo (PSD). Ele foi citado nas delações dos executivos da JBS e da Odebrecht e também é acusado de fazer doações irregulares na Celesc. 

Brasília (DF) - Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal votou pela condenação do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) a 7 anos de prisão em regime fechado e à perda do mandato. Ele é acusado de lavagem de US$ 15 milhões entre 1998 e 2006.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE