• Coluna de Maso Nyetto - 25 de janeiro/2017

Coluna de Maso Nyetto - 25 de janeiro/2017

25 Jan, 2017 14:14:13 - Colunistas

"Tenho sim interesse em comandar a câmara. Claro que isso passa pelo meu partido e pelo apoio dos demais, mas é algo que está sim nos meus planos”. Vereador Alex Michels (PSD), eleito com 1.521 votos, que foi escolhido pela direção do partido para ser candidato a presidente da Câmara Legislativa, com apoio do PMDB.

O professor Marcelo Cunha (PSD)

é o novo presidente da Fundação de Cultura e Esportes. Ele foi empossado nesta segunda-feira, e esta semana se reunirá com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon e demais membros da equipe, para definição das ações previstas para 2017.

Formado em Educação Física e Esportes pela Unisul e em Educação física (licenciatura) pelas Unesc, Marcelo é especialista em musculação e condicionamento físico, com uma série de cursos na área da educação. O jovem também é conhecido pela atuação nas entidades sociais e comunitárias da cidade. “Agradeço a confiança depositada pelo governo. Aceito o desafio com a missão de continuar levando saúde, qualidade de vida e muita cultura à população. Darei o melhor de mim e estarei sempre à disposição de toda a comunidade”, disse Cunha. 

Não conheço Cunha, mas torço que faça um bom trabalho ao nível dos antecessores Martinho Mrotskoski Neto e Flávio Felisberto.

A cada dia que passa
a lama de corrupção vai se espalhando pelo país afora, envolvendo a maioria dos políticos. É Mensalão, é Zelores, é Lava Jato. Isso que ainda não mexeram na “caixa preta” duplicação da BR-101/Sul que já teve aditivo pra mais de metro. 

No Estado o nome do governador Raimundo Colombo foi citado na planilha da Odebrecht. Ele emitiu nota: “O Governo do Estado esclarece sobre as divulgações de supostos recursos repassados para Santa Catarina pela empresa Odebrecht. A empresa não tem em Santa Catarina, desde 2011, início do atual governo, nenhum contrato, não executa nenhuma obra pública ou realiza qualquer serviço do Estado. O Governo aguarda as investigações.

Ainda bem que o Governo Ficha Limpa az tudo dentro da lei em Içara. 

“A atuação da organização
criminosa, como bem comprovado pela documentação anexa à exordial e divulgado nos meios de comunicação do Sul do Estado de Santa Catarina, demonstram as inúmeras fraudes em procedimentos licitatórios lançados pela municipalidade, o superfaturamento de notas fiscais, a criação de medições inverídicas para o pagamento dos valores licitados, além de outras práticas, tudo no intento de desviar dinheiro público em proveito da quadrilha", coloca o promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro sobre o fato do Ministério Público ter pedido o bloqueio de R$ 600 mil de nove réus envolvidos na Operação Moralidade, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em 25 de junho de 2012.

O presidente do Legislativo de Içara (SC)

vereador Alex Ferreira Michels (PSD) esteve no Hospital São Donato e visitou todos os setores da fundação filantrópica após conversar com o gerente administrativo Júlio César De Luca. Além disso, foi apresentado às atuais demandas da entidade e aos trabalhos já realizados. “Precisamos manter nossas parcerias”, coloca o presidente Waldemar Luiz Casagrande.

“Estamos com as portas abertas para que todos os agentes públicos, integrantes de outras entidades e a comunidade em geral conheçam nossos trabalhos e projetos. Quanto mais pessoas envolvidas, mais rápido podemos alcançar avanços. Precisamos da união de todos, indiferente de partido político, para melhorar os atendimentos no Sistema Único de Saúde, atualmente, nossa vocação” diz Júlio.

Frase
“O ministro Teori Zavascki foi um grande magistrado e um verdadeiro herói brasileiro, um exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido a Operação Lava Jato”. (Juiz Federal Sérgio Moro).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) -
 A Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma (SC) recebe nesta quarta-feira (25/1), a visita do secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro. O encontro faz parte da 5ª edição do Dia de Ação de Governo, desenvolvido pela Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos. 

Criciúma (SC) - O presidente do Legislativo de Criciúma (SC), vereador Julio Colombo (PSB), recebeu o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Criciúma, Fábio Jeremias. Objetivo do encontro foi estreitar relações e colocar a Câmara à disposição da entidade. Nesta quarta-feira (25), a mesa diretora recebe a diretoria do Sinduscon.

São Paulo (SP) -
 A ex-primeira dama Marisa Letícia, de 66 anos, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela chegou ao local nesta terça-feira (24) e está na sala de emergência.


TEXTO: MASO

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança