• Coluna de Maso Nyetto - 25 de abril/2019

Coluna de Maso Nyetto - 25 de abril/2019

25 Abr, 2019 09:39:41 - Colunistas

“Não temos nada definido ainda. Sou um dos apoiadores do deputado federal Daniel Freitas (PSL). Por isso, tem a questão dos partidos alinhados com ele. Temos um ano pela frente. É tempo suficiente para buscar informações com o prefeito Murialdo e fazer o reconhecimento das necessidades dos bairros para, no caso de eleito, exercer um mandato efetivo a partir já do primeiro ano”. Empresário Anselmo Freitas (PP), que deve definir a participação política em 2020  no Município de Içara (SC) nos próximos 40 dias, em declaração ao Canal Içara.

Empresário Zefiro Giassi


 recebeu homenagem da Associação Gaúcha de Supermercados com a Medalha Marcello Zaffari, reconhecido co-mo Personalidade Destaque Nacional do Varejo no Ranking AGAS/2018. "Muito honrado pela homenagem e pelo reconhecimento dos amigos", declarou o empresário à imprensa.

“Histórias de uma vida dedicada ao varejo. Nascido em pequeno luga-rejo chamado Ponta do Mato. Um homem chamado Zefiro Giassi - Presidente da Rede Giassi de Supermercados no Estado de SC, hoje aos 86 anos é exemplo para muitas gerações Agora em Porto Alegre (RS) a familia, funcionários e amigos celebram o mais importante Prêmio do Varejo do Rio Grande do Sul”, comentou a filha Maristela Giassi, que é fotógrafa e escritora reconhecida nacionalmente.

Os filhos Osni, Rogério e Rosália, o genro Nino Cabreira, o sobrinho Sandro Serafin e netos também prestigiaram a homenagem ao patriarca da Família Giassi.

O grupo de trabalho

destinado a discutir ações de combate à violência contra as mulheres em Içara (SC) apresentou ao Poder Executivo os dados coletados sobre a violência feminina.

Segundo o 1º Comandante da Companhia da Polícia Militar de Içara e Balneário Rincão, Tenente Tiago Lemos a maioria das agressões são cometidas pelos companheiros das vítimas. “Em todos os bairros existe casos de violência doméstica, esse levantamento de dados por parte da Polícia Militar e Civil contribuem para otimizar o policiamento”, explicou Lemos, salientando  sobre a importância de criar campanhas informativas. 

“O prefeito mostrou muito sensível à causa e irá propor aos prefeitos da Amrec a formação desse consórcio regionalizado, sendo uma forma de viabilizar o atendimento as mulheres que sofrem violência e não ficam seguras de retornas aos seus lares”, informou a vereadora Edna da Silva (PC do B). 

Uma das medidas para contribuir no com-bate a violência foi encaminhado a Câmara Municipal, sendo o projeto de lei de autoria do Executivo, que proíbe a nomeação para cargos públicos em comissão, de pessoas com condenação civil ou criminal em decorrência de violência contra a mulher.    

Prefeito Jairo Custódio (MDB)

prestou contas e agradeceu a cada colaborador pela dedicação nesses 24 meses de governo em Balneário Rincão (SC). Começamos a entregar as revistas da administração para nossos moradores. Nela mostramos várias conquistas para nossa cidade e você receberá em casa um exemplar”, disse Custódio.

A prestação de contas

dos gastos, até o momento, da Administração de Criciúma (SC), foi solicitada pelo vereador Júlio Kaminski (PSDB), que é do partido do prefeito Clésio Salvaro (PSDB).

O documento solicita o saldo remanescente e a finalidade de recursos gasto, com as devidas comprovações. Os dados já foram solicitados em requerimento apresentado anteriormente, mas segundo o parlamentar tiveram “ resposta insuficiente.

Dos 15 vereadores

de Içara (SC), gostaria de saber qual deles tem coragem de requerer prestação de contas dos gastos nos dois mandatos (2013 até a data de hoje) do ex-prefeito petista Murialdo Gastaldon, hoje no MDB. Principalmente os gastos com publicidade direcionados ao Jornal Gazeta. Vou sentar para não me cansar.

Outras Notícias

Brasília (DF) - Compensação pelos prejuízos causados a Santa Catarina pela Lei Kandir, maior apoio para o financiamento da educação e da segurança pública e contrapartida da União para os esforços empreendidos pelo Estado para cortar despesas foram as pautas defendidas pelo governador Carlos Moisés (PSL) em Brasília (DF).

Florianópolis (SC) - As siglas políticas têm até a próxima terça-feira (30/4) para enviarem à Justiça Eleitoral as prestações de contas referentes ao exercício financeiro de 2018. A obrigatoriedade da prestação de contas dos diretórios nacionais, estaduais e municipais está descrita no artigo 32 da Lei dos Partidos Políticos.

Brasília (DF) - Após a aprovação da admissibilidade da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, por 48 votos as 18 a Proposta de Emenda à Constituição terá que passar por outra comissão: que o mérito da proposta do governo deve ser analisado.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
Cooperaliança