• Coluna de Maso Nyetto - 24 de outubro/2019

Coluna de Maso Nyetto - 24 de outubro/2019

24 Out, 2019 08:13:13 - Colunistas

 "O governo pecou no desenvolvimento econômico, na geração de empregos, na busca por novas empresas e incentivo às que estão na cidade. Içara cresce naturalmente por sua privilegiada localização geográfica, mas precisa que o poder público faça este fomento”. Dalvânia Cardoso, pré-candidata a prefeita de Içara (SC), fazendo uma breve avaliação da atual Administração, ao site Içara News.

Diretório do MDB


composto de 45 representantes, eleito no último sábado (19/10) pelos filiados, na Câmara Municipal, escolhe o novo presidente da sigla, nesta sexta-feira (25). Estão na disputa Fernando Mazzuchetti (gerente operacional da Cooperaliança) e Rodrigues Mendes, o Sapinho (presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal).

Eduardo Soratto foi eleito presidente da Juventude do partido, enquanto Eliana Jucoski Monteiro assume o MDB Mulher. Atualmente o partido içarense conta com 2.776 filiados, segundo os registros do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). 

Uma moção de repúdio

ao atual processo de implantação de quatro praças de pedágios na rodovia BR-101 Sul, será encaminhado pela Câmara Municipal de Içara (SC) para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). 

A proposta foi apresentada pelo vereador Antônio de Mello (MDB), e assinada pelos demais parlamentares içarenses. “O Sul já perdeu muito com o atraso na duplicação da BR-101, sendo hoje a região mais pobre do Estado. A instalação no modelo atual prejudicará e onerará fortemente toda a região”, avaliou o emedebista.

Visando proporcionar

lazer e bem-estar aos moradores do Bairro Raichaski, e localidades adjacentes, o vereador Flávio Felisberto (MDB), apresentou uma indicação solicitando ao prefeito, a construção de uma praça pública na Rua Rio Grande do Norte. De acordo com o edil o local na área centra do bairro, possui um grande potencial de desenvolvimento para uma nova área de lazer e diversão aos moradores. “Uma praça proporciona qualidade de vida às pessoas, sendo um espaço para momentos de convivência entre as famílias”, justificou Felisberto. 

O levantamento dos dados econômicos

e populacional da região de Vila Nova, em Içara (SC), é o primeiro passo para o encaminhamento adequado na relação da sustentabilidade para a instalação de uma lotérica no bairro. Os primeiros direcionamentos foram apresentados em reunião na Câmara Municipal, com representantes da Caixa. “Os dados de toda a região são fundamentais para realizarmos um melhor encaminhamento com a nossa matriz, em Brasília (DF). Pois é necessário um bom fluxo para viabilizar a abertura de uma lotérica”, explicou o superintende Regional Sul da Caixa Ederson Claudio Negri..

Segundo o vereador André Mazzuchello Jucoski (PSDB), o Polakinho, a implantação de uma lotérica na localidade é uma reivindicação antiga dos moradores. 

Frase

“O PSL de São Paulo hoje é terra arrasada. Eduardo Bolsonaro nunca assumiu nada. Ele literalmente destruiu o partido”. (Major Olímpio, líder do PSL no Senado, que protocolou um pedido de destituição da direção estadual do partido em SP, presidido por Eduardo Bolsonaro). 

Outras Notícias

Florianópolis (SC) -  A Frente Parlamentar da Competitividade do Gás Natural da Assembleia Legislativa,  coordenada pelo deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), assinou o termo de cooperação com a finalidade de acompanhar as políticas públicas do gás natural, os programas e projetos bem como estimular a competitividade no setor.

Brasília (DF) - Raimundo Colombo, governador do Estado de 2011 a abril de 2018, foi convidado a depor no próximo dia 29, na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as obras da ponte Hercílio Luz. O requerimento foi apresentado pelo deputado Bruno Souza (sem partido), relator da comissão, e foi aprovado por unanimidade na Alesc.

Brasília (DF) - O procurador da República da 4ª Região Maurício Gerum pediu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região que anule a condenação a 12 anos do ex-presidente Lula da Silva (PT/SP) na ação penal que envolve o sítio de Atibaia (SP). Ele requer que seja declarada a nulidade do processo, e que volte à fase de alegações finais.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE