• Coluna de Maso Nyetto - 24 de julho/2018

Coluna de Maso Nyetto - 24 de julho/2018

24 Jul, 2018 09:54:26 - Colunistas

 “O programa permite que as empresas façam doações de materiais de construção e serviço de mão de obra, para ajudar as escolas do município”. Vereador Geraldo Baldissera  (MDB), sobre o projeto Programa Empresa Amiga da Escola, que autoriza as empresas privadas a investirem, por meio de doações, em obras de reforma nas escolas e creches municipais

Novos limites para Içara (SC) serão debatidos 

com foco na segurança hídrica da cidade. A proposta do presidente do Poder Legislativo, vereador Alex Ferreira Michels (PSD) é elevar a discussão por meio de uma comissão temporária. "Estudamos a extensão dos limites do município até a Lagoa do Campo Mãe Luzia, em Araranguá )SC), onde há um manancial que poderia atender a cidade. Com Criciúma a discussão será para que a Via Rápida seja o limite de Içara (SC) na comunidade de Segunda Linha devido ao vínculo que já possuem com Içara (SC)", coloca o presidente da Câmara Municipal.

A criação da comissão assinada em conjunto com Silvia Mendes (PP), Israel Jorge Rabelo (MDB), Itamar Oloyde da Silva (PP) e Lauro José Marques Nogueira (PT) foi aprovada por unanimidade em sessão legislativa na última segunda-feira (23/7). 

"O próximo passo será, junto com as comunidades, discutir a importância das mudanças. É um debate que também será levado ao restante da cidade, além da Câmara de Araranguá (SC) e de Criciúma (SC) para depois buscar apoio estadual, pois dependerá de aprovação ainda da Assembleia Legislativa", completa. 

A comissão foi instituída inicialmente por 120 dias, ou seja, até novembro, mas poderá ser estendida até 2019

O Governo de Içara
consolidou o  destino do terreno da antiga caixa de carvão (Centro Cultural), localizado na área central da cidade. 

O imóvel foi transferido para o Içaraprev e quase R$ 6 milhões, que é o valor do terreno, foram abatidos integralmente da dívida que existe com o instituto de previdência dos servidores municipais. 

A escritura do lote, com 7,2 mil metros quadrados, foi entregue para a diretoria do instituto.

O prefeito deveria era explicar a origem da dívida, que é bem alta.

O que a Administração não conseguiu o Içaraprev pode ter êxito. Vender o imóvel e fazer dinheiro. Quem dá mais.

Os candidatos
escolhidos pelas convenções partidárias devem emitir no site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina as certidões negativas para fins eleitorais de 1º e 2º grau, documentos necessários para o procedimento de registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Para emitir as certidões basta acessar o site do TJ.

Além dos documentos, os candidatos devem possuir a certidão negativa junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), porém, nesse caso, o TRE-SC possui convênio com a instituição para emissão da documentação. As certidões são necessárias para os candidatos comprovarem que não são fichas sujas.

De todas as lideranças do MDB

apenas o vereador Rodrigues Mendes, o Sapinho, apostou as fichas em Mauro Mariani, e com certeza, será reconhecido. Agora todo mundo quer sair na foto.

“Quero agradecer todos amigos e companheiros que sempre estiveram e estão comigo nessa caminhada. Sou uma pessoa simples e do povo, trabalho sempre em prol daqueles que mais precisam. Alguns anos atrás, quando ninguém acreditava ou botava fé, eu conheci uma pessoa digna e honrada, uma pessoa de palavra e um caráter indiscutível. Posso chamar de amigo e de conselheiro, e agora posso chamar de meu governador. Mauro Mariani teve, tem e terá todo meu apoio e dos meus amigos e companheiros de campanha, pois queremos uma cidade melhor e um estado forte e de referência nacional. Não tenho duvida alguma que no dia 5 de outubro, vamos repetir a mesma votação expressiva que naquele ano fizemos como deputado federal, agora essa força será pelo 15, será pelo meu amigo, será pelo nosso futuro governador do de Santa Catarina. Mauro Mariani, Içara está com você assim como todo sul. Juntos chegaremos a vitória”, comentou Sapinho no Facebook.

Frase
“Nessas eleições haverá muita gente falando sobre ética. Até os corruptos falarão que são honestos. A questão é praticar depois. Gato escaldado tem medo de água fria”. (Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura e pré-candidato a deputado federal pelo PPS/RJ, que pediu demissão em novembro de 2016 depois de entrar em rota de colisão com o então colega de Esplanada, Geddel Vieira Lima - MDB/BA).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma(SC) - A deputada federal Geovânia de Sá  aceitou o convite do senador Paulo Bauer para compor como candidata a vice-governadora em chapa pura encabeçada pelo PSDB. Ela conversou com o prefeito de Criciúma (SC), Clésio Salvaro (PSDB), e comunicou a decisão aos principais líderes do partido tucano no Estado.

Florianópolis (SC) - O governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), transmitiu nesta segunda-feira (23/7) o cargo ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, em virtude de licença para compromissos particulares no exterior. Moreira reassume o cargo no dia 2 de agosto, quando retorna ao Brasil.

Curitiba (PR) - O ex-ministro Sepúlveda Pertence afirmou que o ex-presidente Lula da Silva (PT/SP) pediu um tempo para resolver o imbróglio envolvendo os advogados de defesa. Pertence esteve na carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba (PR) e manifestou estar descontente com Cristiano Zanin Martins.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança