• Coluna de Maso Nyetto - 23 de março/2017

Coluna de Maso Nyetto - 23 de março/2017

23 Mar, 2017 09:58:28 - Colunistas

"Estive visitando o Estádio Delmiro Saturno Santiago, onde as obras encontram-se totalmente paradas e abandonadas, sendo um verdadeiro descaso com a população rinconense e as escolas de nosso município que também utilizavam o mesmo”. Vereador João Picollo (PT), de Balneário Rincão (SC).

O Presidente Michel Temer (PMDB)
recuou e anunciou que os servidores públicos municipais e estaduais ficarão fora da Reforma da Previdência. Essa grande vitória foi fruto da luta, mobilização e resistência dos trabalhadores, com apoio de várias entidades. “O nosso sindicato teve participação ativa na defesa da aposentadoria dos servidores e trabalhadores, a presidente Edna Benedet da Silva, contribui com o debate contra a reforma em várias Câmaras de Vereadores, Sindicatos e Associações de Moradores. Participamos também de várias mobilizações, reuniões e atos contra a Reforma da Previdência.  Nossa luta não terminou, vamos continuar mobilizados para retirar a reforma de votação, pois não é justo os trabalhadores da iniciativa privada, servidores públicos federais e agricultores, somente possam se aposentar com 65 anos de idade e 49 anos de contribuição’, comentou a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos.

A luta continua. REAJA, DIGA NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Os servidores de Içara
estão sendo convocados para irem ao Legislativo para discutir a proposta de aumento de 11% para 14% na contribuição previdenciária, nesta quinta-feira (23/3).

O projeto de lei apresentado pelo Poder Executivo entrou na Casa em 9 de fevereiro. Desde então, passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação com aprovação por unanimidade. Mas antes de seguir à votação no plenário, terá novas análises, por exemplo da Comissão de Seguridade Social.

O encontro com o IçaraPrev vai ocorrer a partir das 18h na Câmara Municipal. A intenção é trancar qualquer alteração até que ocorra a reforma nacional e estadual. Isto inclui também o congelamento dos estudos sobre a divisão dos novos servidores em um novo plano previdenciário.

A dificuldade de pagar

o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) é um empecilho para a regularização de contratos em Içara (SC). Atualmente a legislação municipal prevê uma parcela única. Mas a sugestão do vereador Israel Rabelo é que o valor possa ser dividido em  seis meses com parcelas mínimas de R$ 150. O projeto prevê também a ampliação do Habite Legal, neste caso, para a regularização das construções e reformas internas anteriores a 2012. 

Rápidas
* Vereador Sapinho solicitou uma reunião na última semana com a direção do Hospital São Donato para tratar sobre a UTI. A mídia local não divulgou.

* A ONG Amigo Bicho solicitou aos vereadores a criação de uma lei municipal para combater os casos de envenenamento e de abandono dos animais.

* A Câmara de Vereadores de Içara mantém um link para questionar a população sobre a mudança no horário de funcionamento das sessões.

* Enquanto muitas ruas estão emburacadas e a vegetação invadindo as calçadas em Içara o governo vai construir um túnel para beneficiar um shopping.

* O projeto de Parceria Público-Privada da Iluminação Pública ainda vai precisar de uma análise do plano de negócios apresentado pela Valle Engenharia. 

* Familiares de Davi  Florêncio, de 3 anos, que morreu devido a um choque elétrico, no Condomínio Dona Ema, estão indignados.

* O casal Giseli e Samuel, que aguarda parecer da Polícia Civil, afirma não estar recebendo qualquer tipo de apoio do Governo e nem da Construtora Giassi.

* Estou no aguardo da resposta da Secretaria de Educação de  Rincão sobre a quantidade de crianças transportada a AMA, em Criciúma (SC).

* Enquanto muitas ruas estão emburacadas e a vegetação invadindo as calçadas em Içara o governo vai construir um túnel para beneficiar um shopping.

* Funcionários do Hospital São José, em Criciúma, darão um abraço simbólico na instituição. Já vi filme igual em Içara.

Frase
“Os partidos e os políticos vão muito mal das pernas e que o Brasil, neste momento, não acredita em quase nada”. (Ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, em vídeo publicado em sua página no Facebook,).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - Os vereadores de Criciúma (SC) aprovaram, em segunda votação, o Projeto de Lei Complementar PLC/PL 01/17 de autoria da Mesa Diretora que altera os vencimentos dos servidores temporários do Legislativo e extingue a gratificação atribuída aos assessores parlamentares. Passa a valer a partir de 1º de abril.

Florianópolis (SC) - A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 3/2011, que acaba com o pagamento de um salário vitalício mensal aos ex-governadores de SC, foi aceita, no Plenário da Alesc. A matéria segue para análise na Comissão de Constituição e Justiça e no prazo de 60 dias entrar em votação prevê o autor do projeto, deputado Padre Pedro Baldissera.

Brasília (DF) -  A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência foi criada com assinaturas válidas de 61 parlamentares, de acordo com a Secretaria-Geral da Mesa Diretora do Senado. O requerimento para a criação da CPI foi protocolado pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e lido no plenário da Casa.

MASO NYETTO


MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança