• Coluna de Maso Nyetto - 23 de maio/2019

Coluna de Maso Nyetto - 23 de maio/2019

23 Mai, 2019 09:06:16 - Colunistas

“Não canso de dizer quanto orgulho tenho de ser dessa cidade e ainda mais por ser filho de apicultores. A apicultura é um trabalho em conjunto: Homens e abelhas. O Mel, que tanto temos orgulho de ostentar, passa por mãos de trabalhadores muitas vezes esquecido pela sociedade. Neste dia faço minha homenagem e, mais que isso, meu reconhecimento a esta essa linda profissão. Obrigado queridos apicultores por tornar nossa cidade, e o mundo, mais doce com o seu árduo trabalho.”.  Vereador Eduardo Michels Zatta (MDB), o Duca.

Em alusão a Semana Municipal de Adoção


ocorreu na Escola Estadual Dimer Pizzetti, no Bairro Liri, em Içara (SC), o concurso cultural com o tema “Família para todos”. Oito alunos foram premiados pela diretora Marília e pelo vereador Eduardo Michels (PP), junta-mente com Raquel Romoaldo, integrante do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Içara (Geaai).

“Vim de uma família de quatro irmãos, todos nós somos adotados, sei da importância de divulgar e despertar nas pessoas, desde cedo, a vontade de adotar. O trabalho do Geaai precisa ser divulgado e visto, desempenhamos um papel muito importante na sociedade, e fazer este evento na escola do meu bairro, onde eu e me-us irmãos estudamos, onde tive a oportunidade de lecionar é motivo de grande alegria para mim. Espero que em breve o projeto seja ampliado e todas as escolas de nosso município possam  participar” completou.

Os estudantes que receberam premiação: Aline Silveira Tavares; Kimberly Zomer;  Izabel Vicente Flores; Lauren Coutinho; Davi Brígido Matos; Eduardo Coutinho; Alícia Ferreira Rodrigues e Sara da Silva José.

Uma caminhonete S-10


 zero quilômetro, será disponibilizada para uso da Polícia Civil de Içara (SC). 

Os vereadores aprovaram em votação final, na última segunda-feira (20/5), o projeto  PE/41/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a fazer doação de veículo à Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão do Estado de Santa Catarina. 

“Esse veículo foi adquirido com recurso procedente de convênio firmado entre município e Secretaria de Segurança Pública, Justiça e Cidadania. Sendo um importante reforço para execução dos serviços”, explicou o presidente em exercício do Legislativo, vereador Pedro Mazzuchetti (MDB).

A bonificação de R$ 4 mil

aos profissionais do Mais Médicos no ato do desligamento do programa vai ganhar uma nova regra. Para ter direito, os profissionais precisarão ter completado toda a validade do processo seletivo em que foram aprovados. A mudança na Lei 3845/2016 foi aprovada por unanimidade em votação final na Câmara Municipal na última terça-feira (21/5). 

O texto seguirá agora de volta ao Poder Executivo para ser sancionado.

O PSL

(Partido Social Liberal) pretende participar das eleições municipais em Içara (SC) em 2020, tanto na chapa majoritária, para prefeito, quanto na proporcional, para vereador. 

Até lá tem que ampliar o número de filiados, pois 22 é muito pouco para uma sigla que almeja ser grande. 

Se fosse depender de Jair Bolsonaro, hoje, viraria me-me nas redes sociais. 

Essa é a quantidade registrada no Tribunal Superior Eleitoral até abril de 2019. 

Outras Notícias

Criciúma (SC) - Mais duas oitivas foram realizadas nesta quarta-feira (22) pelos integrantes da Comissão de Inquérito que está apurando possíveis irregularidades entre o Governo e o Criciumaprev. Foram ouvidos o secretário da Fazenda Celito Cardoso e a contadora do Criciumaprev, Gisanda Soares Figueiredo.

Florianópolis (SC) - A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (22) o Projeto de Lei Complementar (PLC) que institui a Reforma Administrativa do Governo de SC. Com isso, o Executivo formaliza a criação de uma estrutura eficiente, que irá gerar economia estimada em R$ 500 milhões em quatro anos. 

Brasília (DF) -  Um grupo de deputados do PSL solicitou ao presidente da sigla, Luciano Bivar (PE),  que os protestos convocados para o próximo domingo, 26 de maio, fossem financiados com dinheiro do partido. Ele se negou em ajudar. Em Criciúma (SC) o ato vai ocorrer no Parque das Nações.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança