• Coluna de Maso Nyetto - 23 de maio/2017

Coluna de Maso Nyetto - 23 de maio/2017

23 Mai, 2017 09:49:31 - Colunistas

 “Já estamos com o projeto pronto, mas depende da autorização do governador Raimundo Colombo (PSD) e do vice Eduardo Pinho Moreira (PMDB) para a publicação do edital para contratação da empresa que vai executar a obra”. Secretário de Infraestrutura Luiz Fernando Cardoso, sobre o investimento de R$ 12 milhões para a restauração da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445).

Os políticos de Içara (SC) se revezaram em uma festa e outra




durante o domingo (21/5), como ocorreu com Dalvânia Cardoso, secretária de Administração de Morro da Fumaça (SC) e presidente da Executiva do Partido Progressista de Içara (SC), que prestigiou a 21° Encontro do Movimento da Consciência Negra, organizado pelo Grupo Chico Rosa, no Salão Paroquial São Donato, depois deu uma passadinha no Marili, na Terceira Linha e também na Vila Alvorada, onde ocorreu a Festa de Santa Rita de Cássi. Já o vereador Rodrigues Mendes (PMDB), o Sapinho marcou presença na Festa de Vila Alvorada, onde também passaram os peemedebistas Gentil da Luz (MDB), Sandro Serafin e Murialdo Gastaldon.

Nadir dos Santos, presidente do Grupo Chico Rosa, está indignada com o prefeito e com o vice e também com  os vereadores que não prestigiaram o evento afro.

Já o prefeito de Balneário Rincão (SC), Jairo Celoy Custódio (PMDB), esteve presente na Festa de Santa Rita de Cássia, no Bairro Lagoa dos Freitas, onde encontrou muitos amigos, entre eles o empresário Custódio Abílio da Silva, o Nenen.

A suplente (1)
Edna Benedet da Silva (PCdoB) permanecerá fora da Câmara Municipal por mais 47 dias. A licença foi requisitada para tratar de interesse particular, portanto, sem subsídios. 

Edna faz parte da base do governo, mas acumula a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara (Sindserpi) atualmente na articulação do acordo coletivo de 2017. A concessão foi assinada nesta segunda-feira (22/5), mas publicada na última quinta (18).

A possibilidade (2)
de Edna reassumir uma cadeira no Poder Legislativo foi aberta pela posse de Valdelir Da Rolt (PSD) na Secretaria Municipal de Agricultura. A advogada chegou a assumir a vaga em março. Mas apresentou pedido de licença, inicialmente, por um período de 30 dias devido ao envolvimento com o Fórum Catarinense Contra Reforma da Previdência.

Em consequência disso, o segundo suplente André Mazzuchello Jucoski (PSDB), o Polakinho, assumiu a vaga.

Frase
“Não vou descansar, mas me dedicar a mostrar a cada pessoa que confiou em mim ao longo desses 11 anos, que nada do que foi dito por criminosos confessos é verdadeiro. Todos os encontros narrados foram presenciados por terceiros que testemunharão para esclarecer a verdade". (Antônio Gavazzoni, que renunciou o cargo de secretário da Fazenda de Santa Catarina, após ser citado nas delações de Executivo da JBS ).

Outras NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - O secretário da Fazenda Antônio Gavazzoni pediu ao governador Raimundo Colombo a exoneração do cargo, para cuidar da defesa em função do nome ter sido citado em delação da empresa JBS. Colombo nomeou Almir Gorges.

Curitiba (PR) - A força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba (PR) denunciou o ex-presidente  Lula da Silva (PT) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso envolvendo obras no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP). É a sexta ação.

Brasília (DF) - A defesa do presidente da República Michel Temer (PMDB) desistiu de pedir a suspensão do inquérito instaurado contra ele pela Procuradoria-Geral da República com base na delação do dono da JBS e delator premiado, Joesley Batista.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE