• Coluna de Maso Nyetto - 23 de dezembro/2017

Coluna de Maso Nyetto - 23 de dezembro/2017

27 Dez, 2017 09:54:21 - Colunistas

”Em nossas ações parlamentares sempre defendemos que investimento contínuo em segurança pública é fator de equilíbrio, ordem e paz social, bases importantes para o desenvolvimento de todas as comunidades”. Deputado Adilor Guglielmi (PSDB), o Dóia, que está no segundo mandato.

O içarense Paulo Sérgio Dávila, o Tetéio, 

marido da servidora Pedra Silvano, colocou um nariz de palhaço e foi na Câmara Legislativa Municipal protestar. Além da bolinha vermelha no nariz, também levou uma penca de butiá em uma sacola e distribuiu para vereadores e servidores.

O fruto faz alusão ao vereador Márcio Dalmolin (PSD) que leva o apelido de Butiá, foco do protesto inusitado de Dávila.

“O Márcio votou a favor do prefeito mas no dia a dia do convívio social com as pessoas que o cercam diz não gostar do prefeito. Naquele momento, ele estava como presidente da Câmara. Nada mais justo é a gente dizer pra ele em outras palavras que ele tem medo do prefeito”, comentou ao portal OIçara. 

“Cansado de me considerar um inútil na plateia. Coloquei um nariz de palhaço para chamar a atenção das pessoas que futuramente irão ser abordados por esses vereadores que são bonecos”, acrescentou, fazendo referência aos demais edis da bancada do governo.

Dalmolin foi procurado pela reportagem de OIçara, mas preferiu não comentar.

Esse tem atitude, está na hora dos içarenses tirarem a bunda da cadeira, sair das redes sociais e irem para as ruas protestar contra essa Administração que é omissa e não dá retorno aos contribuintes que pagam o IPTU. A cidade está abandonada enquanto a maioria dos vereadores fazem vistas grossas, dizendo amém ao ex-petista, que por conveniência debandou para o lado do PMDB em março de 2016. Passou um ano do segundo mandato e a rejeição do prefeito é grande nas ruas. Se a eleição fosse hoje perdia para qualquer candidato de goleada.

Após ser adiada por duas vezes a votação do vale-alimentação 

entrou na pauta na sessão extraordinária da Câmara Municipal nesta sexta-feira (22/12). A proposta do Poder Executivo para economia com o corte do benefício entre servidores do magistério em período de recesso, em expediente reduzido a seis horas ininterruptas por dia, sob férias ou licença-prêmio passou com sete votos favoráveis.

Foram contrários, para variar, apenas Silvia Mendes (PP), a Marreca, Eduardo Michels Zata (PP) e Itamar Oloyde da Silva (PP).

Apesar da maioria obtida pelo Governo, a segunda votação dependerá da avaliação do sindicato da categoria. Do contrário, a rejeição aumentará, por exemplo, com Antônio de Mello (PMDB). 

A nova sessão extraordinária está prevista para a próxima quinta-feira (28). Além do vale-alimentação, os vereadores aprovaram duas suplementações orçamentárias, neste caso, com os dois turnos necessários. Em última votação houve ainda a aprovação da criação do cargo de assessor parlamentar substituto na Câmara Municipal e a respectiva fixação de vencimento.

A Cooperaliança

comunica a alteração do  horário de atendimento por conta do feriado de Natal, aniversário de Içara e réveillon. Os serviços de plantão e emergência seguirão normalmente, 24h, através do 0800-484040 e as atividades da cooperativa retornam ao expediente normal (das 7h42min às 12h e das 13h30min às 18h) no dia 2 de janeiro de 2018.

- 23 de dezembro (sábado): unidade de Balneário Rincão (SC) – atendimento até às 12h.

- 26 de dezembro (terça-feira): unidade administrativa de Içara (SC) e setor elétrico fechados. Horário de expediente normal em Balneário Rincão (SC) e em Jaguaruna (SC).

Outras NOTÍCIAS

Içara (SC) - Por mais simples que seja, toda loja com decoração para o Natal teve a mesma condição na promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em 2017. Os vencedores foram anunciados com o sorteio de dois prêmios de R$ 500 nesta sexta-feira (22/12). Um deles foi para a Q! Top e o outro para a Loja Otomar 2.

Florianópolis (SC) - Santa Catarina dá um importante passo rumo a qualificação das políticas públicas para a cultura. Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o Projeto de Lei 238/2017 que cria o Sistema Estadual de Cultura, o Siec, e que funcionará como um marco regulatório que norteará o desenvolvimento das ações e diretrizes do setor. 

Brasília (DF) - O presidente Michel Temer (PMDB/SP) afirmou que a Petrobras foi "reerguida" e "voltou a ser motivo de orgulho" após ser desmoralizada pelos escândalos de corrupção que envolveram a estatal. Em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), ele não citou a Operação Lava Jato -da qual também é alvo.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança