• Coluna de Maso Nyetto - 23 de agosto/2018

Coluna de Maso Nyetto - 23 de agosto/2018

23 Ago, 2018 09:26:52 - Colunistas

“ É uma avenida com intenso fluxo de veículos, além de ser uma região com diversas empresas, é também um acesso importante para os moradores”. Presidente do Poder Legislativo, vereador Alex Ferreira Michels (PSD), sobre a restauração da pavimentação na Avenida Fortunata Lúcia Giassi, no Bairro Presidente Vargas, em Içara (SC), que é um pedido de empresários.

As audiências públicas realizadas pelo Poder Executivo

tem contado com uma baixa participação da comunidade, como ocorreu na última quinta-feira (16/8), que tratou sobre a implantação de novas linhas do Transporte Coletivo na cidade. 

Ou o Poder Público tem feito uma fraca divulgação ou a comunidade (neste caso estão inseridas as entidades comerciais e empresariais, as associações de moradores” está desacreditada de tantas promessas não cumpridas por parte da atual Administração Municipal.

Se os funcionários da prefeitura não comparecessem, a presença na audiência seria bem abaixo do esperado.

Também, para quê Audiência Pública se o prefeito Murialdo Gastaldon (MDB) decide por si só, como ocorreu com a renovação do contrato com a Casan. 


Com o propósito (1)
de movimentar o comércio local o vereador Israel Rabelo (MDB) sugeriu a criação de uma campanha chamada “Compre em Içara”. A indicação ao prefeito municipal Murialdo Gastaldon (MDB), aprovado na última sessão ordinária, é uma forma de estimular o comércio local para dinamizar a economia. 

Conforme o vereador (2)
Conforme o vereador Içara é uma cidade em desenvolvimento, possuindo forte comércio. “As pessoas aderindo à campanha e comprando no município a economia local irá aumentar, gerando assim maior capacidade de renda e empregos em nossa cidade”, defendeu Israel Rabelo.

A reunião agendada para ocorrer nesta quarta-feira (22/8)

na Câmara Municipal de Içara (SC), quando seria tratado sobre medidas de segurança para os pedestres cruzarem a Rodovia Estadual Deputado Paulino Búrigo (SC-445), no Bairro Vila Nova, acabou não ocorrendo. 

Os representantes do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) não compareceram ao encontro. 

O objetivo é viabilizar a instalação de duas faixas elevadas (lombofaixa) e duas faixas de pedestres. “Infelizmente os representantes do Estado não compareceram a reunião. Vamos agendar um novo encontro no Deinfra, pois a questão preocupa a comunidade de Vila Nova”, informou o vereador André Mazzuchello Jucoski (PSDB), o Polakinho. O edil acrescentou que em conversa com o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior, a instalação dos dispositivos já está prevista. “O local é uma área comercial e também possui grande fluxo de estudantes em virtude da proximidade da Escola Estadual Antônio Guglielmi Sobrinho, vamos continuar cobrando por mais segurança na SC-445”.

Estiveram presentes o vereador Pedro Mazzuchetti (MDB), a diretora da escola, Nerilda Felisberto e representantes da comunidade.     

Frase
“Existem muitos retrocessos que estão acontecendo no Brasil, 1 deles é o retrocesso político. Retrocesso político daqueles que têm saudosismo do autoritarismo, da ditadura, e obviamente que não queremos que o Brasil volte para o período da falta de democracia. O problema da violência não tem como ser revolvido com cada pessoa tendo uma arma pra se defende”. (Candidata a presidente Marina Silva (Rede/AC) criticou as propostas do candidato Jair Bolsonaro (PSL/RJ) para combater a violência no país. ). 

Últimas NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - Os eleitores que pretendem participar das Eleições Gerais de 2018, mas que estarão fora do domicílio eleitoral no dia do pleito, têm até essa quinta-feira (23) para habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar em trânsito no primeiro e segundo turnos (nas capitais e cidades com mais de 100 mil eleitores).

Florianópolis (SC) - Com o falecimento do presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider (MDB), dia 19 de agosto, o vice-presidente, deputado Silvio Dreveck (PP) assumiu o cargo automaticamente, segundo o Ofício publicado na terça-feira (21) no Diário da Assembleia. Após cinco sessões será feita eleição para  cargo de primeiro vice-presidente.

Brasília (DF) - A Câmara dos Deputados cassou nesta quarta-feira (22/8) o mandato do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), de 86 anos. A decisão da Mesa Diretora foi unânime. A defesa do deputado afirmou, por meio de nota, que a Mesa "não tem o direito de cassar nenhum mandato".

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE