• Coluna de Maso Nyetto - 22 de março/2019

Coluna de Maso Nyetto - 22 de março/2019

22 Mar, 2019 09:42:03 - Colunistas

“No último domingo acompanhei a aflição de uma família esperando leito de UTI para um acidentado. Deu certo, mas saber que a UTI do nosso Hospital São Donato está pronta e parada. Precisamos da união das forças políticas e das estruturas de poder da cidade, da região para ajudar a direção do Hospital a por em funcionamento o mais breve possível ”. Dalvania Cardoso, sobre a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Donato, em Içara (SC) que está pronta e precisa ser credenciada pelo Governo do Estado para entrar em funcionamento.

O presidente da Cooperaliança
Reginaldo de Jesus, o Dedê, busca dar o melhor para a cooperativa de energia elétrica de Içara (SC). Ele é um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair da empresa. “Chego ás 7h40min e saio as 18h. Estou usando a sala de reuniões, onde diariamente me reúno com a minha equipe administrativa”, comenta Dedê, que não contratou um gerente administrativo, função que continua exercendo. “O Jorge Rodrigues fez uma boa administração no Conselho da Cooperaliança, pretendo fazer o mesmo ou melhor”, acrescenta.

Jesus foi aclamado presidente do Conselho de Administração da Cooperaliança em 26 de janeiro, juntamente com o Conselho Fiscal.

Em 11 de setembro de 2014
o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, ainda no PT, confirmou a vinda da TransGas Development Systems. O presidente da multinacional Adam Victor esteve em Içara , mas a empresa resolveu se instalar em Candiota (RS). De lá pra cá o Movimento Içarense Pela Vida (MIV) encerrou as atividades. 

É lastimável
o que essa Administração está fazendo com Içara (SC). Pago mais de R$ 1 mil de IPTU (valor bem superior a muitos prédios no Centro) e veja em que situação encontra-se a rua em frente a minha casa. Quero ver se o secretário Geraldo Baldissera é homem de palavra.

A direção do Sindserpi
postou essa mensagem no Facebook e de imediato choveu criticas. “Assim como Chico Mendes, Zumbi dos Palmares, Anita Garibaldi, Zilda Arns e tantos outros que fizeram de sua vida e de sua história um instrumento de luta em causas sociais. Luiz Inácio Lula da Silva registra sua história na luta e defesa de qualidade de vida aos trabalhadores e trabalhadoras e pelo direito das minorias recebendo o Prêmio de Direitos Humanos George Meany - Lane Kirkland 2019”. “Por favor, peço publicamente minha desfiliação deste sindicato. Se é pra vangloriar presidiário, me tirem fora disso. Amanhã protocolarei formalmente o pedido de desfiliação”, comentou um associado na rede social. 

Michel Temer (MDB)
vai ficar preso na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro (RJ), enquanto Lula da Silva, está detido na na sede da PF em Curitiba (PR). Os dois ex-presidentes juram inocência. Em março de 2014, a pedido do então deputado Ronaldo Benedet (MDB), Temer esteve em Criciúma (SC), na posse da diretoria da ACIC. O que tinha de pessoas babando para dar um abraço no presidente. Será que daqui pra frente vão delatar as fotos?

Outras Notícias

Florianópolis (SC) -  O governador Carlos Moisés (PSL) recebeu, na Casa d’Agronômica, prefeitos e deputados do Extremo-Sul de Santa Catarina. Durante a reunião, o governador recebeu demandas da região: entre as principais estão a conclusão da Serra do Faxinal (SC-290) e a implantação da SC-100, entre Laguna (SC) e Passo de Torres (SC).

São Paulo (SP)  -  O Ministério Público Federal de Rio de Janeiro informou, em nota divulgada à imprensa, que os valores desviados pela organização do ex-presidente Michel Temer (MDB), preso nesta quinta-feira (21/3), em São Paulo (SP), são da ordem de R$ 1,8 bilhão. O Ministério Público cita crimes envolvendo variados órgãos públicos e empresas estatais.

Brasília (DF) - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o ministro da Justiça, Sérgio Moro. “Eu acho que ele conhece pouco política. Eu sou presidente da Câmara, ele é ministro funcionário do presidente [Jair] Bolsonaro. Então o presidente Bolsonaro tem que dialogar comigo”. Moro quer colocar em votação o projeto anticrime. 

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
coopercocal