• Coluna de Maso Nyetto - 22 de março/2018

Coluna de Maso Nyetto - 22 de março/2018

22 Mar, 2018 09:50:10 - Colunistas

“O projeto do PCdoB é ter candidaturas próprias em todas as regiões do Estado. Nós sabemos como é complicado para os partidos pequenos essa questão da legenda. Em 2020, por exemplo, já sabemos que não haverá coligação”.  Vereadora Edna Benedet da Silva (PC do B), pré-candidata a deputada estadual nas eleições de 2018.

Despertar nas crianças e adolescentes

o espírito empreendedor, o senso crítico e a criatividade são alguns dos objetivos do projeto de Educação Empreendedora, proposto pelo prefeito em exercício de Içara (SC), vereador Alex Ferreira Michels, atual presidente do Legislativo.  

Nesta quarta-feira (21/3), o prefeito interino se reuniu com representantes da Secretaria de Educação, Associação Empresarial de Içara (ACII) e da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), para debater o assunto. “Esta é uma semente que estamos lançando. Nossa ideia é no decorrer do ano nos reunirmos mensalmente para desenhar melhor como este projeto será trabalhado. Chamamos essas instituições, pois contaremos com a parceria das mesmas para que o projeto se concretize”, adiantou Michels.

O projeto do prefeito consiste em fomentar o empreendedorismo junto das disciplinas já trabalhadas em sala de aula, promovendo uma interdisciplinaridade dos conteúdos. A ação piloto inicial, que deve ser implantada em 2019, consiste em uma horta escolar, já desenvolvida em muitas Escolas Municipais. “Queremos que as crianças plantem, cuidem e comercializem determinadas hortaliças, na sala de aula eles calcularão o custo do produto, se houve lucro, nessa linha. E esse processo será aplicado nas demais iniciativas que surjam nas escolas, fomentando assim pequenos novos empreendedores”, explicou.

Um dos empresários da ACII, Custódio Abílio da Silva, já afirmou ser parceiro da iniciativa. “Consideramos excelente todas as ações que despertem senso crítico nas nossas crianças. Nossas empresa está de portas abertas para receber visitas técnicas, bem como para comercializar os possíveis produtos dos alunos”, adiantou.

Alexander Nix (1)
presidente suspenso da Cambridge Analytica disse em um vídeo secretamente gravado e  que a campanha online da consultoria política baseada no Reino Unido desempenhou um papel decisivo na vitória do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na eleição de 2016.

Os comentários, que não puderam ser verificados, são potencialmente um problema ainda maior para o Facebook à medida que enfrenta o escrutínio de parlamentares nos EUA e Europa sobre o uso indevido de dados pessoais de 50 milhões de usuários do Facebook.

Quem usa as redes sociais (2)
para postar mensagens para familiares e amigos, informações pessoais, deve ter cuidado para não expor demais a sua vida no Facebook, no Twitter, no Instagram, Snapchat e Whatsapp. Também devem ter cuidados aquelas pessoas que usam a internet para fazer transações financeiras.

Os dados podem ser usado indevidamente por hackers (indivíduo que se dedica com intensidade incomum a conhecer e modificar os aspectos mais internos de dispositivos, programas e redes de computadores). 
Todo cuidado é pouco.

O vereador João Picollo (PT)

tem usado as redes sociais para criticar a Administração Municipal. O petista  deu entrevista no Jornal do Almoço, na NSC TV (ex-RBS), sucursal de Criciúma (SC), denunciando de que um ônibus escolar transportava cerca de 90 alunos, na última terça-feira (20/3). “Por parte dos gestores do município só ouvi o secretário de Educação (Adroaldo Faraco) dizer que o número de setenta ou cem alunos em um ônibus é normal e assumiu que estava acontecendo. Onde esta o prefeito? E a solução vem quando? Os pais e alunos querem uma solução imediata para o problema”, finaliza.

Faraco declarou a NSC TV que está cumprindo aquilo que determina a lei 1069 que é respeitar o zoneamento escolar, que garante o transporte aqueles que residirem a partir de 3 mil metros do local de estudo. “Por exemplo, você tem capacidade para levar 50 crianças a bordo do ônibus e estão indo 70,  isso acontece nos horários de pico”.

Frase
“Solicitamos um acréscimo do teto e repasse ao Estado pelo Ministério da Saúde. Com isso, garantiremos um atendimento ainda mais qualificado e poderemos igualar o repasse per capita, na mesma proporção que os gaúchos e os paranaenses.”. (Governador Eduardo Moreira, após solicitar ao presidente Michel Temer, o pagamento da dívida da União, que alcança R$ 212.908.318,20, e aumento do teto mensal para R$ 17 milhões). 

Últimas NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - O deputado Neodi Saretta (PT) protocolou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina uma proposta instituindo a Semana Estadual de Prevenção aos Homicídios de Jovens. O objetivo é promover o debate entre a sociedade civil e a administração sobre as políticas públicas de prevenção.

Florianópolis (SC) - O Ministério Público de Santa Catarina obteve, em segundo grau o bloqueio de bens do ex-prefeito de Pinhalzinho (SC), Fabiano da Luz  (PT), e do ex-Prefeito de Nova Erechim (SC), Volmir Pirovano (PT), em ação civil pública que questiona viagem de turismo ao exterior feita com dinheiro público. 

Brasília (DF) -  A sessão do Supremo Tribunal Federal  foi suspensa duas horas depois de iniciada devido a uma troca de farpas entre os ministros Luiz Roberto Barroso e Gilmar Mendes. “Você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso', disse Luiz. 'Feche seu escritório de advocacia', afirmou Gilmar.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
Cooperaliança