• Coluna de Maso Nyetto - 21 de maio/2019

Coluna de Maso Nyetto - 21 de maio/2019

21 Mai, 2019 09:27:58 - Colunistas

“A venda através da internet já oferece uma vantagem para o fornecedor na medida em que apresenta sua oferta a um universo maior de consumidores, torna mais célere e prática a venda, além de potencializar o aumento de vendas e o lucro”. Diretora executiva do Procon Içara, Karoline Calegari, alerta sobre a taxa de conveniência.

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Içara (SC)


filiou 25 novos integrantes na última semana. Dentre os integrantes recebidos na Câmara Municipal, estão pré-candidatos ao Legislativo, como Hélio Tadeu Furlan e Edison Freitas da Silva. “Somos um partido forte e juntos caminharemos para o pleito de 2020”, frisa o presidente da sigla, também pré-candidato na chapa majoritária, Sandro Giassi Serafin. “Entrei no MDB porque entendi que não é o partido que faz as pessoas, mas as pessoas que fazem o partido”, pontua Freitas.

Confira os números de filiados em Içara (SC) segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral até abril de 2019. 1°) MDB (2.876); 2°) PP (2.580); 3°) PSD (1.113); 4°) DEM (778); 5°) PSDB (670); 6°) PT (623); 7°); PRB (501); 8°) PDT (293) e 9°) PC DO B (198). O PSL, partido do governador de Santa Catarina e do Presidente, conta com 22 filiados.

O gestor de convênio


de Içara (SC) e atual diretor de articulação, Marcelo Cunha, será o novo presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). 

O mandato inicia a partir de 1° de junho e segue até 30 de maio de 2020. “Nosso colegiado é extremamente atuante e qualificado. Temos orgulho de ser uma referência em Santa Catarina representando nossos municípios com determinação, trabalho sério e comprometido com as pautas municipalistas”, coloca Cunha, que terá na vice-presidência Aldo Mario Leite, gestor de Bombinhas (SC) . 

A informação

das obras públicas municipais paralisa-das deverá constar no Portal da Transparência e no Diário Oficial de Içara (SC), ambos com acesso atualmente pelo site www.ica-ra.sc.gov.br. Além disso, o Município também deverá informar o motivo da interrupção dos trabalhos. A publicidade foi aprovada em votação final na Câmara Municipal nesta segunda-feira (20/5). O projeto seguirá para ser sancionado pelo Executivo e, após o ato, ser regulamentado em até 60 dias.

A proposta do vereador Eduardo  Zatta (PP) era tornar obrigatórias as placas nas obras municipais paralisadas a mais de 60 dias com a exposição dos motivos da interrupção. Entre os dados deveria constar ainda o telefone da secretaria responsável e o prazo de paralisação. Mas, por onerar o Município, o projeto precisaria ser de origem do Executivo para não se tornar inconstitucional pelo vício de origem. A retirada dos artigos que gerariam custos foi apresentada em um texto substitutivo pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL)

reúnem-se no próximo domingo (26/5), no Parque das Nações, em Criciúma (SC), num ato de apoio ao presidente da república.  "Vamos nos concentrar lá às 16h. Vamos fazer o ato em um domingo, sem complicar o trânsito, sem tirar ninguém do trabalho e da escola", comentou a imprensa o deputado estadual Jessé Lopes (PSL).  O objetivo, justifica ele, é fazer contraponto as manifestações da última semana e mostrar que o presidente ainda tem apoio da população.

Vamos aguardar para ver qual será o peso de apoio em favor de Bolsonaro.

O dólar passou dos R$ 4 e a gasolina está bem próxima de custar R$ 5 o litro e não vejo ninguém, ninguém mesmo, fazer qualquer comentário nas redes sociais ou nas ruas. Nem bolsonaristas e nem petistas. Estão mais preocupados em baixarias.

Frase

“Amigos, vocês estão sendo cegos. Estou saindo do grupo, vou ver como faço para sair da bancada. Acho que os ajudei na eleição, mas preciso pensar no país. Isso tudo é responsabilidade. Saiam da bolha. Vocês são muito parecidos com petistas. Não tem nada a ver com toma lá dá cá. O presidente precisa entender que não será ovacionado pelo povo. A história mostra que essa estratégia não dá certo”. (Deputada estadual Janaína Paschoal (PSL/SP) critica Governo Bolsonaro e cogita sair do partido).

Outras Noticias 

Curitiba (PR) - Pessoas próximas de Lula da Silva (PT) não gostaram de o ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira ter revelado que o ex-presidente está namorando e tem planos de casar. Bresser publicou a informação no sábado (18), no Facebook, após visitá-lo na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde está preso desde abril de 2018. Informações são do jornalista Guilherme Amado, da revista Época.

Curitiba (PR) - Segundo a publicação, a namorada de Lula se chama Rosângela da Silva. Ela é socióloga e funcionária da Itaipu Binacional há 16 anos. Ela já teria visitado o ex-presidente cinco vezes na prisão e o relacionamento era de conhecimento dos mais próximos a Lula, que tem 73 anos, é viúvo desde fevereiro de 2017, quando a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morreu, aos 66 anos, devido a um Acidente Vascular Cerebral.

Florianópolis (SC) - O governador Carlos Moisés (PSL) anunciou a realização de um concurso público com a criação de 600 vagas para agentes penitenciários em Santa Catarina. A publicação do edital está prevista para os próximos dias. A contratação dos agentes permitirá a abertura de unidades já construídas e a ampliação de equipes de plantão.

Florianópolis (SC) - O Ministério Público de Santa Catarina  condenou a três a-nos de prestação de serviços Jones Bósio, ex-diretor-geral e ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque (SC), Vendelino Bósio, pai de Jones, e do empresário Cristiano Cunha pelo crime de corrupção. A decisão do Ministério Público é passível de recurso.

Brasília (DF) - O presidente Jair Bolsonaro (PSL/RJ) voltou a culpar os parlamentares e outras corporações pela dificuldade de tomar as medidas necessárias para colocar o país no "rumo certo" e também a imprensa, em discurso de quase meia hora na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Bolsonaro disse, que para ele, a imprensa deveria "ser isenta".

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança