• Coluna de Maso Nyetto - 21 de fevereiro/2017

Coluna de Maso Nyetto - 21 de fevereiro/2017

21 Fev, 2017 14:49:05 - Colunistas

 “Precisamos dar uma resposta imediata para a questão da segurança e a implantação das câmeras de segurança vai ajudar muito no combate à criminalidade, mas a Administração Municipal vai trabalhar de forma mais ampliada com projetos sociais para que os jovens e adolescentes tenham uma formação melhor”. Jairo Custódio (PMDB), prefeito de Balneário Rincão (SC).

O Conselho de Administração da Cooperaliança

realiza no dia 10 de março a Assembleia Geral Ordinária que vai tratar da prestação de contas; destinação de sobras; fixação do pró-labore e das cédulas de presença; além do Plano de Investimentos e do Fates. 

A primeira convocação acontecerá às 17h com a presença de 24.543 associados (2/3), a segunda chamada será às 18h com 18.408 (metade mais um) ou às 19h com qualquer quantitativo. No sábado (11/3) acontecerá então a eleição do Conselho Fiscal das 8h às 17h também na Escola Estadual Professora Salete Scotti dos Santos, no Centro de Içara (SC).

Os interessados em concorrer aos cargos de conselheiros deverão fazer a inscrição da chapa até às 18h do dia 1° de março. Tem direito ao voto o associado que apre-sentar documento com fotografia e estiver em dia com a fatura de energia elétrica. As pessoas jurídicas associadas necessitarão apresentar contrato social original ou cópia autenticada para comprovação do representante legal. Já as entidades associadas precisarão do livro de atas ou do estatuto social original ou cópia autenticada para comprovação também do representante legal.

O presidente da Cooperalinaça é Jorge Rodrigues, o JR.

A cada ano
uma grupo de oposição se mobiliza para formar uma chapa de conselheiros para a eleição da Cooperaliança.

A Chapa 2 Renovação e Ética é encabeçada por Pedro Antônio Neves Marques e Claudionor Estácio Rafael, com o apoio de Fabiano Manarin, Paulo César Crescêncio, Maureci Batista e José Ludmar da Silva. O registro do grupo de oposição deverá ocorrer nesta terça-feira, dia 21.

“Vamos cobrar informações sobre os pagamentos da empresa e procuraremos também o Ministério Público”, coloca o coordenador da chapa, Pedro Marques. Ao todo, seis pedidos de informação foram realizados até agora sobre dívidas, contratações, folhas de pagamento e obras, além da relação de consumidores por matrícula.

Arnaldo Lodetti Júnior

secretário de Planejamento,  explica  que continuidade do Plano Diretor aguarda  nova compilação de dados. As informações levantadas nas comunidades serão apresentadas em audiência pública. 

O lançamento
da campanha Doe Para Salvar Vidas do Hospital São Donato (HSD) acontecerá nesta terça-feira (21/2), na Câmara Municipal. Além dos detalhes sobre a mobilização nas comunidades, a fundação filantrópica apresentará a equipe que atuará na captação de recursos através da fatura de energia elétrica. Nenhuma doação ocorrerá com a coleta em dinheiro. 

“Nosso hospital foi criado pela comunidade, é gerido em conjunto com a sociedade e a participação dos içarenses continua muito importante para nós”, comenta o gerente administrativo do HSD, Júlio César De Luca.

O Observatório Social de Içara

atuará em duas comissões. Ambas com o propósito de instituir a nova entidade. Um dos grupos será responsável pela criação do CNPJ e o cadastramento dos membros enquanto a outra trabalhará pela garantia de financiamento através da iniciativa privada e associativa. 

Estou na torcida pelo sucesso do grupo.

Frase
“Aqui é o bloco da limpeza, pessoal (...) Estou fazendo o que o Lula nunca fez: trabalhar". (Jorge Dória (PSDB), prefeito de São Paulo-SP mandando um recado ao ex-presidente Lula da Silva-PT).

Outras NOTÍCIAS

Criciúma (SC) - O deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB) se reuniu com o Sindicato dos Mineiros, em Siderópolis (SC), para tratar sobre a Reforma da Previdência e discutiu a proposta da Emenda à Constituição para que essa classe possa ter um regime diferenciado.

Brasília (DF) - O texto do novo regime de recuperação dos Estados, finalizado pela equipe econômica do Governo Temer, nesta segunda-feira (20/2), prevê a instituição de um Conselho de Supervisão para avaliar a execução das contrapartidas pelos Estados que aderirem ao plano do Governo Federal. 

Brasília (DF) - A Polícia Federal atribui aos ex-presidentes Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT) crime de obstrução de Justiça e ao ex-ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil e Educação) os crimes de tráfico de influência e também obstrução de Justiça em relatório de 47 páginas na Lava Jato.

TEXTO/MASO



MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal