• Coluna de Maso Nyetto - 21 de agosto/2018

Coluna de Maso Nyetto - 21 de agosto/2018

21 Ago, 2018 09:18:12 - Colunistas

 “A comissão de licitação está realizando o edital para a contratação. Acredito que até o final do mês já esteja pronto esse processo”. Marcelo Colonetti, diretor da Câmara Municipal de Içara (SC),  informando aos vereadores da Comissão Temporária de Acompanhamento, Avaliação e Tramitação do Plano Diretor como está o processo para a contratação de uma empresa especializada para acompanhar os trabalhos.

Lideranças do MDB de Içara (SC)

não mediram esforços para prestigiar o lançamento oficial da candidatura de Mauro Mariani e Napoleão Bernardes, ao governo do Estado,  de Paulo Bauer (PSD) e Jorginho Mello (PR), ao senado, que tem o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin como segundo suplente. Também compareceram os candidatos a deputados estaduais e federais da coligação MDB/PSDB/PR. O evento ocorreu em Joinville (SC), no fim de semana.

“Senti na pele, em Joinville,  vitória do Mauro Mariani, governador do estado em 7 de outubro. Uma multidão de pessoas. Caravanas de todo o estado: Ônibus e milhares de carros. Um discurso forte, consistente e convincente do candidato a governador. O vice Napoleão com um discurso com muito conteúdo e muita sintonia com companheiro de chapa Mariani. Cheiro e sentimento de vitória do 15. Senador Paulo Bauer e Sandro Giassi Serafin 456”, comentou o ex-prefeito Gentil Dory da Luz.

“Estivemos com Mauro Mariani e Napoleão Bernardes, com Paulo Bauer e Jorginho Mello, em Joinville, no lançamento oficial da nossa candidatura. O evento foi um sucesso e a união de milhares de pessoas nos dá a certeza de que já começamos com o pé direito! Santa Catarina quer mais”, acrescentou o vice-prefeito Serafin.

A indicação de Sandro para segundo suplente de senador mostra que ele tem mais prestígio do que Murialdo junto ao governador Eduardo Moreira.


Max Amaral (PSOL) 

candidato a deputado federal iniciou a primeira atividade de rua no último sábado (18/8). O estudante de direito, com 21 anos, é o candidato mais jovem nas eleições deste ano.

A reforma agrária
está nos planos de governos de todos os candidatos, inclusive nos quatro mandatos do PT, e até hoje não foi colocado em prática. Sou a favor que o Ministério Público entre com uma ação na Justiça Eleitoral exigindo a cassação do eleito, caso não cumpra as promessas de campanha. Se isso fosse feito, os governantes de Içara, de Santa Catarina e do Brasil não estariam no poder.

O momento é de reflexão
e também de bom senso. Independente de estar liderando as pesquisas eleitorais com 37% o ex-presidente Lula da Silva (PT/SP) não terá a candidatura homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Como o petista foi condenado em 2ª Instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do tríplex do Guarujá (SP), na Lava Jato, pode ser julgado inelegível pela Lei da Ficha Limpa. E ainda falta ser julgado em outros cinco processos.

O ministro sorteado como relator do caso foi Luís Roberto Barroso, defensor da Lei da Ficha Limpa, que proíbe condenados em segunda instância, como Lula, de concorrer.

Dalvania Cardoso

sempre acompanhada de lideranças do Partido Progressista (PP), entre elas o vereador Duca Zata, tem comparecido nos finais de semanas em diversas comunidades, como fez no último domingo (19).

Ela prestigiou o café colonial, no Bairro Liri, esteve na festa de Sanga Funda e participou de um almoço em Ponta do Mato.  

Frase
“Sem cobrança, as reclamações do sistema de esgoto acabaram. Entendemos com isso que não é o sistema que é ruim”. (Vilmar Tadeu Bonetti, superintendente regional da Casan, sobre o sistema de tratamento de esgoto em Içara, cuja rede atende 15,4 mil moradores, ao todo três mil ligações, 12 estações elevatórias e 741 poços de visitas até a Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Jaqueline).

Outras NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - O Partido Social Liberal (PSL) de Santa Catarina lamenta a decisão da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), de não estender o convite ao candidato ao Governo pelo PSL, Comandante Moisés, para participar do “Diálogo com candidatos ao Governo de Santa Catarina”, que ocorreu nesta segunda-feira (20).

Florianópolis (SC) - No período de 15 de agosto a 19 de dezembro, a sede do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina realizará ex-pediente judicial aos sábados, domingos e feriados, no horário das 14h às 19h. Durante o período, os prazos processuais relativos aos feitos eleitorais são contínuos e peremptórios e não se suspendem nos dias acima mencionados.

Balneário Camboriú (SC) - Morreu neste domingo (19) o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Aldo Schneider (MDB), em Balneário Camboriú (SC). O empresário, de 56 anos, tratava um câncer desde 2017. Schneider deixa a esposa e dois filhos. A Alesc e o Governo do Estado anunciaram luto oficial de três dias.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE