• Coluna de Maso Nyetto - 20 de novembro de 2017

Coluna de Maso Nyetto - 20 de novembro de 2017

23 Nov, 2017 09:20:48 - Colunistas

 “Com a venda, além de servir para projetos da prefeitura, o local passaria a ter serventia para algo, mas infelizmente, por causa de picuinhas, a não concretização da venda traz prejuízos à cidade. É um local centralizado que seguirá sem ter uso”.  Declaração de Paulo Brígido, secretário de Desenvolvimento Econômico, sobre a venda frustrada da Caixa do Carvão.

Vereador Rodrigues Mendes (PMDB), o Sapinho,

Esteve em Brasília (DF) essa semana e foi bem elogiado pelo deputado federal Mauro Mariani, presidente do PMDB de Santa Catarina, e também pelo senador Dário Berger (PMDB). Ele tem uma forte ligação de amizade com os dois.


Sapinho tem se mostrado um ótimo articulador político, de açougueiro passou a ser uma das grandes lideranças do PMDB, tanto que foi eleito o segundo vice-presidente da Executiva Municipal do partido. Neste momento, é um dos vereadores com mais prestígio dentro da sigla, superando o próprio prefeito Murialdo Gastaldon, que vem se escorando em Sapinho para ser popular. 

Rápidas

* Como está o caso de desvios o Hospital São Donato envolvendo uma ex-funcionária. A Polícia Federal é quem está investigando.
* Observatório Social em Içara deve entrar em funcionamento em breve. A implantação depende de recursos para custear a nova entidade.
* Vereador Julio Kaminski (PSDB), de Criciúma (SC), teve projeto aprovado que proíbe distribuição de panfletos em grades e portões.Em Içara deveria ocorrer o mesmo.
* Vice-governador Eduardo Moreira não gostou da forma que a direção do Hospital São Donato cobrou valores atrasados do Governo do Estado.
* Ir a imprensa criar factoide não é a melhor saída. O São Donato, ano passado recebia sem produção e ai ninguém reclamava", comentou em uma rádio local.
* Na declaração de Imposto de Renda 2018, a Receita Federal vai passar a exigir o CPF de dependentes com idade a partir de oito anos.
* O PSD pretende lançar candidato próprio ao governo estadual, na figura do deputado Gelson Merisio, que já tem ao seu lado o PSB de Paulo Bornhausen, e o PP.
* Na estranhe nas eleições de 2018 o ex-vice-prefeito José Zanolli (PSD) garimpar votos com Dalvânia Cardoso, ex-presidente do PP.

O Centro de Educação Infantil

Chapeuzinho Vermelho e a Unidade de Saúde, localizados no Bairro Aurora, foram visitados pela comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal de Içara (SC), na última terça-feira (21/11). 


“Através das visitas e em conversa com a população e servidores públicos, a comissão tem conhecimento da situação nos bairros”, explicou o presidente da comissão vereador Márcio Realdo Toretti (PMDB). 

Em relação à parte de infraestrutura os vereadores encontraram problemas no CEI, onde o prédio possui locais com infiltração e a calçada na frente da unidade de ensino está danificada. “As melhorias necessárias serão solicitadas ao prefeito municipal, através de indicações”, informou a vereadora Silvia Mendes (PP), a Marreca. Ela acrescentou sobre o atendimento no posto de saúde do bairro. “O atendimento dentário retornou e a medicação básica existe, faltando alguns remédios específicos. Vamos cobrar por essas demandas importantes para a população”.

OUTRAS NOTÍCIAS 

Içara (SC) -O Terminal Intermodal Sul (TIS) está prestes a virar realidade. O acompanhamento do cronograma de operações foi averiguado em reunião com o gerente do porto Terminal, Marcelo Siqueira, o prefeito Murialdo Gastaldon e osecretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Brigido.

Brasília (DF) - O deputado federal Jorginho Mello (PR) foi eleito como o melhor parlamentar de Santa Catarina e o 12º entre os quase 600 deputados e senadores do Congresso Nacional, segundo o Ranking dos Políticos. A condecoração foi entregue na última quarta-feira (22/11), em Brasília (DF).

Brasília (DF) -  Em mais uma crítica de perda da credibilidade na política, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa afirmou que "não sabe como os três maiores partidos do Brasil, PMDB, PSDB e PT, ainda terão coragem de lançar candidatos” para as próximas eleições no país.

Frase

“Temos de respeitar a confiança de cada voto recebido e, por isso, estar em sintonia com a vontade da população na hora de votar na Câmara dos Deputados”. (Deputado Federal Jorginho Mello - PR/SC, eleito como o melhor parlamentar de Santa Catarina e o 12º entre os quase 600 deputados e senadores do Congresso Nacional, segundo o Ranking dos Políticos). 

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
Cooperaliança