• Coluna de Maso Nyetto - 20 de junho/2017

Coluna de Maso Nyetto - 20 de junho/2017

20 Jun, 2017 10:37:05 - Colunistas

“O PMDB é o partido com mais representação feminina em Santa Catarina. Eu fui a primeira mulher eleita deputada estadual do partido, mas não posso me orgulhar disso. Precisamos trabalhar mais e mostrar a nossa força””. Deputada Ada Faraco De Luca (PMDB, atual secretária de Estado da Justiça e Cidadania (SJC).

Na última quarta-feira (14/6)

alguns vereadores participaram de uma reunião com a secretária de Saúde, Lucimara Nunes Ferreira, na sede do Legislativo. 

A secretária nos apresentou dados e projetos da pasta e afirmou que muitas coisa já estão encaminhadas. “Os vereadores se comprometeram em buscar recursos com nossos deputados para dar continuidade em outras melhorias. Quero parabenizar o trabalho da secretária e me colocar à disposição para o que precisar“, comentou Márcio Dalmolim (PSD).

Não podemos tapar o sol com a peneira, mas, recentemente, recebi reclamações de que em alguns postos faltam água para beber, papel higiênico, medicamentos e até pilhas para os aparelhos, teve caso de paciente comprar para ser atendido. 

Vamos torcer que esses pequenos problemas já tenham sido sanados.

Sobre a eleição
da Cooperaliança em 2019, Rodrigo Gonçalves, membro da Executiva do Partido Progressista (PP) de Içara (SC),  afirmou que está a disposição do partido, como sempre esteve. “Sendo para vice-presidente ou para compor chapa, sendo para situação ou para oposição, vou estar com o partido onde o partido estiver, como fiz sempre em minha vida politica. Como também estou a disposição para a presidência do partido nas eleições de novembro. Sempre construindo com o grupo e não sozinho”, comentou Rodrigo Gonçalves.

Alex Michels (PSD),
presidente da Câmara de Vereadores de Içara (SC), ativa em agosto o Pub The Nose Mustache (Nariz de Bigode) na comunidade de Sanga Funda. O bar vai contar com 22 torneiras de cerveja de qualidade.

“Oriunda de várias partes do país e de cervejas nossas. Será um local para uma boa conversa, uma boa bebida, harmonizada com boa comida. Algo diferente que também vai ofertar cursos para novos cervejeiros. Em 2018 também vamos acionar a nossa própria cervejaria”, comentou.

Michels é um forte pré-candidato a vice-prefeito nas eleições de 2020.

As Secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Rural
de Saúde; além de Planejamento e Desenvolvimento Urbano deverão dar publicidade ao cronograma trimestral de serviços com prioridades, ações estratégicas e indicadores. A divulgação vai ocorrer mensalmente através do Boletim Informativo Municipal Eletrônico. Além disso, uma cópia impressa precisará ser remetida para a Câmara Municipal. A transparência faz parte da do projeto PL 17/2017 aprovado em segunda votação nesta segunda-feira, dia 19.

O projeto visa reduzir a quantidade de proposições dos vereadores e, ao mesmo tempo, facilitar a fiscalização. “Acreditamos que com o cronograma a gestão da execução dos serviços seja ainda mais eficaz no que tange a qualidade e a rapidez do serviço”, comenta o presidente Alex Michels (PSD). 

Contudo, o projeto de autoria coletiva não obriga o Município ao cumprimento. Para evitar a inconstitucionalidade devido a origem, trata-se de uma autorização que caberá ao Executivo decidir se irá seguir.

A direção da Uaci
(União das Associações Comunitárias de Içara) vai reunir as entidades de bairros para debater sobre as exigências no registro das atas. O encontro acontecerá nesta terça-feira (20/6), às 18h30min, na sala da entidade no terminal rodoviário, na área central do Município.

O movimento sindical
de Criciúma (SC) e região convoca a população para pressionar os senadores favoráveis a votarem contra a reforma Trabalhista. O projeto no senado está previsto para ser votado dia 28 de junho.

O manifesto deve ocorrer nesta terça-feira (20/6), na Praça Nereu Ramos.

Frase
“Antes, toda desgraça era culpa do PT e da Dilma. Então, demonizaram o partido e a presidenta, tiraram a Dilma (Rousseff), colocaram o (Michel) Temer e o que aconteceu? Aí que a desgraça tomou conta deste país”. (Ex-presidente Lula da Silva (PT/SP), durante a posse de Wagner Santana como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo-SP).

Outras NOTÍCIAS

Içara (SC) - O município vai ter mais de 5 mil metros quadrados destinados aos acampamentos ciganos, indígenas ou outros povos de cultura nômade. Junto ao espaço em Jaqueline, a Administração poderá instalar infraestrutura básica sanitária.

Morro da Fumaça (SC) - Durante visita de lideranças em Morro da Fumaça (SC), o vice-governador Eduardo Moreira garantiu que buscará solução quanto ao impasse envolvendo a pavimentação da Rodovia SC-442 e se comprometeu em liberar verba  de R$ 400 mil do Fundam.

Rio de Janeiro (RJ) - Réu em nove processos da Operação Lava Jato e já condenado a 14 anos e dois meses de prisão pelo juiz federal Sergio Moro, o ex-governador do Rio de Janeiro (RJ), Sérgio Cabral pode ser colocado no banco dos réus pela 11ª vez. 

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança